Skip to main content
Header
Respondido

Como faço para fazer zapping numa App TV box minha própria (não alugada a NOS)?

Tenho instalada a app “NOS” (não é a app “NOS TV+” porque na Apple Store só aparece a app “NOS”). Não encontro a maneira de mudar de canais com o controlo. Fazendo click na rodinha direita ou ezquerda só faço avançar o retroceder o programa ativo. Rodinha acima ou baixo não tem nenhuma resposta. Não encontrei numa configuração da Apple TV Box para que a rode mude de canais.

Numa Android box (Xiaomi Mi Box 3), consigo mudar os canais pulsando na rodinha central (ainda que não seja posível mudar só os canais favoritos…..), mas na Apple não funciona.

Agradeço orientações?

Melhor resposta por cabania

Que desilusão! Seria muito bom que incluir como uma melhora numa próxima atualização. Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

19 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2221 comentários
  • 5 de março de 2025
cabania escreveu:

Tenho instalada a app “NOS” (não é a app “NOS TV+” porque na Apple Store só aparece a app “NOS”). Não encontro a maneira de mudar de canais com o controlo. Fazendo click na rodinha direita ou ezquerda só faço avançar o retroceder o programa ativo. Rodinha acima ou baixo não tem nenhuma resposta. Não encontrei numa configuração da Apple TV Box para que a rode mude de canais.

Numa Android box (Xiaomi Mi Box 3), consigo mudar os canais pulsando na rodinha central (ainda que não seja posível mudar só os canais favoritos…..), mas na Apple não funciona.

Agradeço orientações?

Mas tem a appletv?  Deveria aparecer a NOSTV para box e não a app para dispositivos moveis.

Isso só com uma app para usar um rato virtual, conseguirás resolver, mas desconheço se existe na appleTV., mas não é lá muito prático.

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

Como podem ver é uma Apple TV Box, e a pp é a NOS, não é a NOS TV para dispositivos moveis

Jorge C
Super User
  • 8082 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@cabania

O icon refere-se à App NOS TV+ sugiro que consulte estes tópicos. 

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

A app NOS TV + não é esta que insta;lei no meu telemóvel???

Jorge C
Super User
  • 8082 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@cabania

A imagem que partilhou na sua TV mostra a NOS TV+. 

A que partilhou no seu telefone mostra a NOS TV o que é absolutamente normal. 

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

Nenhum dos link acima exlica como mudar de canais com o comando….!!!☹️

Jorge C
Super User
  • 8082 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@cabania

Pode mudar de canais usando os pontos direcionais verticais ou ainda fazer swipe para os lados no botão central do comando. 

Espero ter ajudado. 

Obrigado. 

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

Como eu disse no meu 1er post: Fazendo click na rodinha direita ou ezquerda só faço avançar o retroceder o programa ativo. Rodinha acima ou baixo não tem nenhuma resposta.

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@cabania

Pode mudar de canais usando os pontos direcionais verticais ou ainda fazer swipe para os lados no botão central do comando. 

Espero ter ajudado. 

Obrigado. 

Você pode mudar de canais clickando nos pontos horizontais? Porque se só sou eu deveria reiniciar o comando….Alguem consegue usar o comando para mudar de canais?

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

Já descobrí: O meiu comando estava para que a roda só aceite clicks e não deslizar o dedo. Com deslizamento +click, então é possível mudar os canais deslizando o tipo touch. 

Problema novo: quando deslizo a direta ou ezquerda, mudo a “todos os canais”, ou seja devo passar os 200 canais para encontrar meu favoritos!!!! Não é possível só mudar dentro dos canais favoritos (alerto que dentro das configurações da aplicação já estão selecionados os favoritos). O memso problema acontece com Android Box, ou seja não é um problema da Apple Box senão da app NOS. 

A box UMA só muda os canais favoritos apertando o comando de canais…..por que a app não tem o mesmo comportamento? Alguem tem alguma dica? Obrigado! 

Jorge C
Super User
  • 8082 comentários
  • 5 de março de 2025

Partilho consigo a informação da Apple sobre o “clickpad”.

Use your Siri Remote or Apple TV Remote with Apple TV | Apple 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde. 
Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a sua questão. 

A título esclarecedor, quanto à sua questão:  

cabania escreveu:

Não. A App NOS TV+ é aquela que tem o ícone branco como mostra na sua Apple TV. A App NOS TV com o ícone verde é a App NOS TV em mobilidade. 

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025

Obrigado Jorge C, já tinha lido esse e outros artigos. De quaquer das maneiras o problema de mudar de canais é que o a unica forma é delizando tipo touch (‘erealmente incomodo para mim, mas ao menos mudo de canais).

Em realação a fazer zapping só de canais favoritos, não acho seja um problema do comando da Apple senão da App da NOS já que o mesmo comprotamento tem com Android TV box: não é possível só fazer zapping com os canais favoritos, ou ao menos eu ainda não descobri nem nemguém de explicou como fazer nem a NOS me tem resolvido. Obriagdo pelo apoio no fórum e espero que alguém consiga me ajudar 

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • 5 de março de 2025
Mário P. escreveu:

Boa tarde. 
Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a sua questão. 

A título esclarecedor, quanto à sua questão:  

cabania escreveu:

Não. A App NOS TV+ é aquela que tem o ícone branco como mostra na sua Apple TV. A App NOS TV com o ícone verde é a App NOS TV em mobilidade. 

Obrigado, 

Ainda não resolvi o problema de fazer zapping só dos canais favoritos: alguma dica?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de março de 2025

@cabania, boa noite. 
De momento, os canais favoritos não são refletidos na App NOS TV+, pelo que ao realizar o zapping é exibido todos os canais disponíveis para a box em causa. 

Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 16 comentários
  • Resposta
  • 5 de março de 2025

Que desilusão! Seria muito bom que incluir como uma melhora numa próxima atualização. Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 5 de março de 2025

A sugestão encontra-se já endereçada, ​@cabania

Caso surjam novidades, partilharemos. 
Obrigado, 

Comentário