Skip to main content
Header
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Mostre a primeira mensagem

146 Comentários

• Megabyte
  • January 16, 2025

Boas tardes, a alguma data aproximada para a resolução do problema é só dias ou semanas o meses? Eu uso parabólica no estrangeiro e tenho muitos problemas por isso comecei a usar o chromecast mas agora nem um nem outro. 

É inaceitável que uma empresa passe várias semanas a prometer aos seus clientes a resolução de um problema técnico e, na prática, não faça absolutamente nada. A situação agrava-se quando, em vez de apresentarem soluções concretas, continuam a alegar que têm uma "equipa especializada" a trabalhar no problema. 

Na verdade, esta "equipa especializada" parece estar a dormir em pé, avançando a passo de tartaruga. É um verdadeiro ultraje que o responsável pela aplicação não tenha a coragem e o bom senso de fazer rollback à versão anterior da APP, que funcionava perfeitamente. 

A única recomendação que posso dar aos outros utilizadores é que utilizem o livro de reclamações e façam uma avaliação extremamente negativa desta APP na Google Play Store. É difícil de acreditar que estamos a lidar com uma empresa tão irresponsável, que demonstra um total desinteresse pelo serviço que presta aos seus clientes. Esta atitude reflete uma falta de profissionalismo e um completo desrespeito pelos consumidores.

Sim, pra quem não percebe nada de desenvolvimento de apps, parece ums solução simples reverter para o deploy anterior, mas é um bocado mais complicado que isso, tanto do ponto de vista de continuar a desenvolver a app e corrigir bugs, como por parte das stores, que muitas vezes não o permitem….

Essa reversão muito raramente é feita, normalmente é lançado um hotfix, mas isso também dá trabalho e requer tempo pra ser aprovado pelas stores. Pra evitar fazer um hotfix e depois lançar um novo update com aquilo que estão a trabalhar, devem só estar a juntar tudo pra lançar no prox update…

pelo tempo que já lá vai. não deve faltar muito...

Você está tentando enganar quem?Trabalho para uma empresa de IT e telecomunicações em Luxemburgo, e quando enfrentamos problemas, ninguém vai para casa até que estejam resolvidos! Embora realizar um rollback possa apresentar desafios, não é uma tarefa impossível e, muitas vezes, é a melhor opção para garantir a funcionalidade e a satisfação do usuário. Vou abordar alguns pontos específicos, de maneira exemplar, que podem ser usados para argumentar contra a dificuldade que você alega. E, sinceramente, não me surpreenderia se você fosse parte da equipe da NOS, que tem demonstrado uma incompetência alarmante até agora!

Argumentos Técnicos

1. Controle de Versão:
   - A prática de controle de versão, comum em desenvolvimento de software, facilita o gerenciamento de diferentes versões de uma aplicação. Ferramentas como Git permitem manter um histórico completo das versões, o que torna possível reverter a uma versão anterior com comandos simples.
     ``` 
     git checkout [commit_id]
     ```

2. Automação de Build e Deploy:
   - Ferramentas de integração contínua (CI) como Jenkins, GitLab CI/CD, ou CircleCI permitem automatizar o processo de build e deploy. Isso inclui a capacidade de realizar rollbacks de forma eficiente, reduzindo o tempo e esforço necessários para reverter uma atualização problemática.
     ``` 
     # Exemplo de script de rollback no Jenkins:
     pipeline {
         stages {
             stage('Rollback') {
                 steps {
                     script {
                         sh 'kubectl rollout undo deployment/nos-tv-app'
                     }
                 }
             }
         }
     }
     ```

3. Testes Regressivos:
   - Realizar testes regressivos antes de lançar qualquer atualização ajuda a identificar potenciais problemas que podem surgir. Ter um processo de testes automatizados permite detectar rapidamente falhas e agir antes que a versão problemática impacte os usuários.

4. Gestão de Configuração:
   - Usar ferramentas de gestão de configuração, como Ansible ou Chef, pode simplificar o gerenciamento das diferentes versões de uma aplicação e seus ambientes, facilitando o rollback quando necessário.

Comunicação e Gestão de Expectativas

1. Transparência:
   - Manter uma comunicação clara e transparente com os usuários sobre os problemas e as medidas que estão sendo tomadas para resolvê-los é crucial. Isso ajuda a manter a confiança dos clientes e mostra que a empresa está ativa na busca por soluções.

2. Feedback do Cliente:
   - Implementar canais de feedback direto dos clientes pode fornecer informações valiosas sobre os problemas enfrentados e ajudar a priorizar as correções necessárias.

Conclusão

Realizar um rollback não é apenas uma questão técnica, mas também uma demonstração de compromisso com a qualidade e a experiência do cliente. Com as ferramentas e práticas corretas, um rollback pode ser executado de forma eficiente, minimizando o impacto negativo para os usuários.

muito bonito no papel, ou tirado do chatgepeto, e agradeço pelo rápido resumo ética em app development que n tem nada a ver com a conversa😂 mas tenta por aplicações em loja como a Google Play e a Apple App Store… eles têm políticas rígidas para publicação. Mesmo que o developer queira reverter para uma versão anterior, essa versão precisaria ser reenviada e passar pelo processo de aprovação novamente, o que pode levar dias.

Além disso, algumas alterações podem ser irreversíveis pelas politicas das sotres. um exemplo é a nível de segurança, se o developer atualizar a app para seguir novas diretrizes de segurança, a versão antiga pode não ser mais compatível….

eu não trabalho na NOS sem ser pra pagar salários através da minha mensalidade, só comentei porque opinar em fóruns é muita fácil, principalmente nessa condição 😂

• Megabyte
  • January 17, 2025

É inaceitável que uma empresa passe várias semanas a prometer aos seus clientes a resolução de um problema técnico e, na prática, não faça absolutamente nada. A situação agrava-se quando, em vez de apresentarem soluções concretas, continuam a alegar que têm uma "equipa especializada" a trabalhar no problema. 

Na verdade, esta "equipa especializada" parece estar a dormir em pé, avançando a passo de tartaruga. É um verdadeiro ultraje que o responsável pela aplicação não tenha a coragem e o bom senso de fazer rollback à versão anterior da APP, que funcionava perfeitamente. 

A única recomendação que posso dar aos outros utilizadores é que utilizem o livro de reclamações e façam uma avaliação extremamente negativa desta APP na Google Play Store. É difícil de acreditar que estamos a lidar com uma empresa tão irresponsável, que demonstra um total desinteresse pelo serviço que presta aos seus clientes. Esta atitude reflete uma falta de profissionalismo e um completo desrespeito pelos consumidores.

Sim, pra quem não percebe nada de desenvolvimento de apps, parece ums solução simples reverter para o deploy anterior, mas é um bocado mais complicado que isso, tanto do ponto de vista de continuar a desenvolver a app e corrigir bugs, como por parte das stores, que muitas vezes não o permitem….

Essa reversão muito raramente é feita, normalmente é lançado um hotfix, mas isso também dá trabalho e requer tempo pra ser aprovado pelas stores. Pra evitar fazer um hotfix e depois lançar um novo update com aquilo que estão a trabalhar, devem só estar a juntar tudo pra lançar no prox update…

pelo tempo que já lá vai. não deve faltar muito...

Você está tentando enganar quem?Trabalho para uma empresa de IT e telecomunicações em Luxemburgo, e quando enfrentamos problemas, ninguém vai para casa até que estejam resolvidos! Embora realizar um rollback possa apresentar desafios, não é uma tarefa impossível e, muitas vezes, é a melhor opção para garantir a funcionalidade e a satisfação do usuário. Vou abordar alguns pontos específicos, de maneira exemplar, que podem ser usados para argumentar contra a dificuldade que você alega. E, sinceramente, não me surpreenderia se você fosse parte da equipe da NOS, que tem demonstrado uma incompetência alarmante até agora!

Argumentos Técnicos

1. Controle de Versão:
   - A prática de controle de versão, comum em desenvolvimento de software, facilita o gerenciamento de diferentes versões de uma aplicação. Ferramentas como Git permitem manter um histórico completo das versões, o que torna possível reverter a uma versão anterior com comandos simples.
     ``` 
     git checkout [commit_id]
     ```

2. Automação de Build e Deploy:
   - Ferramentas de integração contínua (CI) como Jenkins, GitLab CI/CD, ou CircleCI permitem automatizar o processo de build e deploy. Isso inclui a capacidade de realizar rollbacks de forma eficiente, reduzindo o tempo e esforço necessários para reverter uma atualização problemática.
     ``` 
     # Exemplo de script de rollback no Jenkins:
     pipeline {
         stages {
             stage('Rollback') {
                 steps {
                     script {
                         sh 'kubectl rollout undo deployment/nos-tv-app'
                     }
                 }
             }
         }
     }
     ```

3. Testes Regressivos:
   - Realizar testes regressivos antes de lançar qualquer atualização ajuda a identificar potenciais problemas que podem surgir. Ter um processo de testes automatizados permite detectar rapidamente falhas e agir antes que a versão problemática impacte os usuários.

4. Gestão de Configuração:
   - Usar ferramentas de gestão de configuração, como Ansible ou Chef, pode simplificar o gerenciamento das diferentes versões de uma aplicação e seus ambientes, facilitando o rollback quando necessário.

Comunicação e Gestão de Expectativas

1. Transparência:
   - Manter uma comunicação clara e transparente com os usuários sobre os problemas e as medidas que estão sendo tomadas para resolvê-los é crucial. Isso ajuda a manter a confiança dos clientes e mostra que a empresa está ativa na busca por soluções.

2. Feedback do Cliente:
   - Implementar canais de feedback direto dos clientes pode fornecer informações valiosas sobre os problemas enfrentados e ajudar a priorizar as correções necessárias.

Conclusão

Realizar um rollback não é apenas uma questão técnica, mas também uma demonstração de compromisso com a qualidade e a experiência do cliente. Com as ferramentas e práticas corretas, um rollback pode ser executado de forma eficiente, minimizando o impacto negativo para os usuários.

muito bonito no papel, ou tirado do chatgepeto, e agradeço pelo rápido resumo ética em app development que n tem nada a ver com a conversa😂 mas tenta por aplicações em loja como a Google Play e a Apple App Store… eles têm políticas rígidas para publicação. Mesmo que o developer queira reverter para uma versão anterior, essa versão precisaria ser reenviada e passar pelo processo de aprovação novamente, o que pode levar dias.

Além disso, algumas alterações podem ser irreversíveis pelas politicas das sotres. um exemplo é a nível de segurança, se o developer atualizar a app para seguir novas diretrizes de segurança, a versão antiga pode não ser mais compatível….

eu não trabalho na NOS sem ser pra pagar salários através da minha mensalidade, só comentei porque opinar em fóruns é muita fácil, principalmente nessa condição 😂

Você está tentando deitar areia para os olhos de quem? Tornei-me cliente da NOS porque oferecem a possibilidade de utilizar o Chromecast. Agora estou a pagar há três meses sem poder usufruir desta funcionalidade. Digo e repito: Livro de reclamações e avaliação negativa na App Store!

Você sabe muito bem que além disso que descreve, uma app pode ser disponibilizada fora das lojas oficiais como a App Store ou a Google Play Store. Se a NOS quisesse, poderia fazer a distribuição direta da APK no seu site, bastando fornecer o arquivo APK diretamente os clientes que estão com dificuldades e querem fazer um downgrade da app, como a Santa Casa da Misericórdia o faz com a app JSC.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

Bom dia a todos, 

Atualizámos a app NOS TV para que fosse possível corrigir o erro de chromecast, quer para equipamentos Android quer para iOS. 😊

Assim, pedimos que acedam à app NOS TV, experimentem novamente o acesso à funcionalidade de chromecast e deem-nos o vosso feedback. 

Caso seja necessário atualizar, acedam à play store ou app store e atualizem para a versão mais recente.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 20, 2025

Boa noite. A minha app funcionou na perfeição.

Grata pela informação e pela resolução 🙂

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 20, 2025

A minha app também já permite fazer Chromecast. Obrigado

• Kilobyte
  • January 20, 2025

Qual è a versão? Para saber se esta disponível na playstore

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 21, 2025

Pode só verificar se há alguma atualização e se não tentar 

• Kilobyte
  • January 21, 2025

Na minha playstore mostra a versao de 25 nov 2024

• Megabyte
  • January 21, 2025

Perfeito, muito obrigado. 

Perfeito! Já está a funcionar! Foi um longo período de baixa, mas voltamos à ativa. Obrigado!

• Kilobyte
  • January 21, 2025

A minha apk tambem ja esta a funcionar para o cast

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 21, 2025

Boa noite a todos, 
Agradecemos o vosso feedback. 

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • January 22, 2025

Funciona e estou agradecido.

• Kilobyte
  • January 22, 2025

Não leio tudo o que foi comentado acima por ser muito extenso. O que retenho é que há qualquer coisa no desenvolvimento da App.

Pela minha perspectiva e agora que o problema está resolvido o problema não terá sido a App, mas sim qualquer permissão de emissão de sinal junto do servidor de media. Baseio-me na data declarada na PlayStore da ultima atualização da APP (25/11/2024). Também no facto de uma versão antiga ter funcionado temporariamente e ter deixado de um momento para o outro. Mesmo tendo eu bloqueado as atualizações.

Seja como for o importante é que funcione. Estou grato a toda a gente que trabalhou nesse sentido: pessoal técnico e malta do chat (em especial à pessoa que partilhou que uma versão anterior funcionava).

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 22, 2025

Boa tarde ​@O chato,

Agradecemos o seu feedback. A sua opinião é importante para nós para que possamos continuar a melhorar os nossos serviços.

Partilhe connosco, caso surjam mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 22, 2025

Boa noite, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado, bem como esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • February 11, 2025

Boa tarde,

Ao utilizar a APP NOS TV no telemóvel Android ou iphone, na projeção sem fios ChromeCast para Xiaomi MiBox (Android TV 12,) as gravações de programas, bloqueiam sempre aos 5 minutos (freeze com ecrã NOS TV). Tenho sempre de voltar a clicar 'Ver', uma segunda vez, para conseguir ver o programa do início até ao fim.

Seria possível resolverem este problema?

Cumprimentos 

• Kilobyte
  • February 11, 2025

Nota: Na transmissão de programas em direto funciona tudo bem. O problema só se verifica nas gravações de programas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 12, 2025

Boa tarde ​@MiguelsPorto,

Movemos os seus comentários para o tópico onde o tema já é abordado.

Deste modo, garantimos a boa organização.

Faça, por favor,  “Clear Cache” e “Forçar paragem” na App NOS TV, através das configurações do telemóvel. 

Adicionalmente, confirme-nos, por favor, qual é a versão da App que tem instalada. 

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2025

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,