Skip to main content
Header
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Mostre a primeira mensagem

146 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2024

Bom dia, ​@VOS 

Conforme indicado, a dificuldade ao utilizar a funcionalidade Chomecast encontra-se identificada e em fase de resolução. 
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado,

À projeção para a televisão via a app Nos TV, não fonciona, desde um mês. 

Alguém consegue ajudar

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2024

Boa tarde, ​@filipecardoso

Lamentamos o transtorno. 

Movemos os comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • December 29, 2024

Uso 2 Chromecast. Um na sala, outro na cozinha. O Casting através do telemóvel é-me essencial.

A minha opinião pessoal é que a NOS deveria disponibilizar o uso da app nos Chromecast de forma gratuita. Não o fazem e por isso é clara esta tentiva progressiva de bloquear o Casting através dos telemóveis.

Reclamação feita na provedoria NOS e reclamações online.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 29, 2024

Boa tarde, ​@O chato
Agradecemos a sua sugestão para permitir o serviço NOS TV+ em equipamentos como os que indica, endereçámos a mesma. 
No entanto, quando à tentativa que refere não nos revemos no género de prática que descreve. 

A dificuldade encontra-se identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves na resolução. 
Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • December 29, 2024

A app NOSTV perde a capacidade de transmitir para o Chromecast (via android) várias vezes ao dia. A solução está em limpar todos os dados da app e reiniciá-la. Outras vezes, nem assim. Obriga a terminar a sessão e voltar a iniciá-la. Este problema (algo irritante) já foi reportado por outros utilizadores há pelo menos 2 meses e, entretanto, continua sem solução. Será que a NOS não podia dar uma prenda aos seus clientes resolvendo de vez este bug?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 30, 2024

Boa tarde ​@Rui AC,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Obrigado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 30, 2024

Eu testei o chormecast no telemóvel do meu filho após a atualização da app e já funciona. Mas já nao aparece o botao flutuante tem de se carregar na opção que aparece em cima e depois iniciar um filme

Boa tarde. Estou com o mesmo problema ! Tendo a oçao cast dentro da APP NOS Tv a mesma deve funcionar sem problemas tal como acontece nas apps das outras operadoras. NOS por favor resolver com brevidade!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 2, 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Joao Lampreia.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • January 3, 2025

Bom dia,

Após a atualização do NOS TV que recebi ontem no meu telemóvel o chromecast começou a funcionar corretamente. Só espero que se mantenha assim.

• Megabyte
  • January 3, 2025

O meu continua igual após a actualização. 

• Megabyte
  • January 3, 2025

No meu ainda não funciona, já estou a comparar preços e vou mesmo mudar para a Meo.

• Kilobyte
  • January 3, 2025

Boa tarde,

N sei quem faz o roll out de actualizações nem em que sprint vocês pensam solucionar o problema do cast.

Poderiam dar uma indicação de quanto tempo demorará a ser reposto o serviço? Ha mais de 3 meses que andamos no trial error de uma função basica.

• Byte
  • January 3, 2025

Boa noite, 

Até meio de Dezembro consegui sempre passar a app nos tv para a tv Lg sem problemas.

Neste momento consigo abrir a app nos tv no smartphone samsung e vejo os canais, mas quando passo para a tv através do crhomecast, a mesma deteta a TV, deixa de dar o canal no smartphone, porque passa para a TV, mas na TV fica o ecrã da NOS com a mensagem “Pronto a transmitir” mas nunca passa para o canal.

As duas imagens em anexo mostram a imagem da TV LG e a imagem que fica no Smartphone que indica “Nenhum conteúdo multimédia...”, o que é estranho.

Já desinstalei a app e instalei novamente e a situação mantem-se. Em relação à TV, o problema não é dela porque a mesma opção do youtube funciona sem problemas, e como mostra a imagem do smartphone, a mesma diz que não tem nenhum conteúdo multimédia.

Relembro que até ao meio de Dezembro a app funcionava bem, passando a imagem para a TV e deixando de dar no Telemóvel.

Imagem Smartphone Samsung
Imagem TV LG

• Kilobyte
  • January 4, 2025

Boa noite,

Estou com o mesmo problema para fazer o cast da NOS APP para o chromecast. Comigo funcionou até há 10 dias com o chromecast com Google TV.  Um outro chromecast mais antigo, de 3° geração (preto), ainda funciona.

Esta funcionalidade é importante e deve ser resolvida. Melhor ainda seria disponibilizar versão compatível para instalar no chromecast directamente. Como aliás fazem a RTP, SIC e TVI.

Cumprimentos,

Pedro Esteves Pereira

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos e lamentamos a demora na resolução.

Estamos a acompanhar este tema e partilhamos mais informações logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 14, 2025

@Mário P. : Naturalmente que não se reveem nessa prática. Não esperaria que um funcionário assumisse publicamente tal posição. Seguramente que as consequências seriam nefastas para a sua vida pessoal.

Tem que entender que os problemas da app não são de hoje. São de sempre. O que difere é que agora não há solução. Comigo nem as versões anteriores já funcionam e não percebo porquê, pois funcionaram durante algum tempo após lidas as sugestões neste forum.

Considerando que não há intenção pela parte da NOS resta então considerar que os programadores da app ou são poucos e não priorizam a resolução do problema, ou não sabem o que andam a fazer. Desculpe a franqueza. É a imagem que passa.

Resta-me imaginar que se por acaso a NOS for haqueada como por vezes acontece com a concorrência, em quanto tempo seria de esperar que o serviço fosse reposto? O mesmo tempo que demora a repor o bom funcionamento desta app?

Não é nada pessoal. É apenas que pago por um serviço que não tenho e estou impossibilitado de mudar de operadora porque estou fidelizado por mais 1 ano.

• Kilobyte
  • January 14, 2025

Concordo e subscrevo o comentário anterior. Para quem for uma solução o Chrome do Windows funciona com o chromecast.

• Kilobyte
  • January 15, 2025

3 meses mais tarde.... estäo a resolver ou a esperar que algum cientista da NASA se disponibilize para arranjar uma função que foi desarranjada?

Que tal um rollback da app até uma versão que funcione? É que a app sem a função cast é irrelevante.

Aguardo resposta e uma indicação da timeline para ter esta situação resolvida.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 15, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade ​@pep.

Lamentamos o transtorno ​@Olga Pinto. Este tema encontra-se a ser acompanhado por uma equipa NOS especializada. 
De momento não temos mais informações a partilhar sobre o tema. Logo que surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Megabyte
  • January 15, 2025

É inaceitável que uma empresa passe várias semanas a prometer aos seus clientes a resolução de um problema técnico e, na prática, não faça absolutamente nada. A situação agrava-se quando, em vez de apresentarem soluções concretas, continuam a alegar que têm uma "equipa especializada" a trabalhar no problema. 

Na verdade, esta "equipa especializada" parece estar a dormir em pé, avançando a passo de tartaruga. É um verdadeiro ultraje que o responsável pela aplicação não tenha a coragem e o bom senso de fazer rollback à versão anterior da APP, que funcionava perfeitamente. 

A única recomendação que posso dar aos outros utilizadores é que utilizem o livro de reclamações e façam uma avaliação extremamente negativa desta APP na Google Play Store. É difícil de acreditar que estamos a lidar com uma empresa tão irresponsável, que demonstra um total desinteresse pelo serviço que presta aos seus clientes. Esta atitude reflete uma falta de profissionalismo e um completo desrespeito pelos consumidores.

É inaceitável que uma empresa passe várias semanas a prometer aos seus clientes a resolução de um problema técnico e, na prática, não faça absolutamente nada. A situação agrava-se quando, em vez de apresentarem soluções concretas, continuam a alegar que têm uma "equipa especializada" a trabalhar no problema. 

Na verdade, esta "equipa especializada" parece estar a dormir em pé, avançando a passo de tartaruga. É um verdadeiro ultraje que o responsável pela aplicação não tenha a coragem e o bom senso de fazer rollback à versão anterior da APP, que funcionava perfeitamente. 

A única recomendação que posso dar aos outros utilizadores é que utilizem o livro de reclamações e façam uma avaliação extremamente negativa desta APP na Google Play Store. É difícil de acreditar que estamos a lidar com uma empresa tão irresponsável, que demonstra um total desinteresse pelo serviço que presta aos seus clientes. Esta atitude reflete uma falta de profissionalismo e um completo desrespeito pelos consumidores.

Sim, pra quem não percebe nada de desenvolvimento de apps, parece ums solução simples reverter para o deploy anterior, mas é um bocado mais complicado que isso, tanto do ponto de vista de continuar a desenvolver a app e corrigir bugs, como por parte das stores, que muitas vezes não o permitem….

Essa reversão muito raramente é feita, normalmente é lançado um hotfix, mas isso também dá trabalho e requer tempo pra ser aprovado pelas stores. Pra evitar fazer um hotfix e depois lançar um novo update com aquilo que estão a trabalhar, devem só estar a juntar tudo pra lançar no prox update…

pelo tempo que já lá vai. não deve faltar muito...

• Megabyte
  • January 16, 2025

Sim, pra quem não percebe nada de desenvolvimento de apps, parece ums solução simples reverter para o deploy anterior, mas é um bocado mais complicado que isso, tanto do ponto de vista de continuar a desenvolver a app e corrigir bugs, como por parte das stores, que muitas vezes não o permitem….

Essa reversão muito raramente é feita, normalmente é lançado um hotfix, mas isso também dá trabalho e requer tempo pra ser aprovado pelas stores. Pra evitar fazer um hotfix e depois lançar um novo update com aquilo que estão a trabalhar, devem só estar a juntar tudo pra lançar no prox update…

pelo tempo que já lá vai. não deve faltar muito...

Você está tentando enganar quem?Trabalho para uma empresa de IT e telecomunicações em Luxemburgo, e quando enfrentamos problemas, ninguém vai para casa até que estejam resolvidos! Embora realizar um rollback possa apresentar desafios, não é uma tarefa impossível e, muitas vezes, é a melhor opção para garantir a funcionalidade e a satisfação do usuário. Vou abordar alguns pontos específicos, de maneira exemplar, que podem ser usados para argumentar contra a dificuldade que você alega. E, sinceramente, não me surpreenderia se você fosse parte da equipe da NOS, que tem demonstrado uma incompetência alarmante até agora!

Argumentos Técnicos

1. Controle de Versão:
   - A prática de controle de versão, comum em desenvolvimento de software, facilita o gerenciamento de diferentes versões de uma aplicação. Ferramentas como Git permitem manter um histórico completo das versões, o que torna possível reverter a uma versão anterior com comandos simples.
     ``` 
     git checkout [commit_id]
     ```

2. Automação de Build e Deploy:
   - Ferramentas de integração contínua (CI) como Jenkins, GitLab CI/CD, ou CircleCI permitem automatizar o processo de build e deploy. Isso inclui a capacidade de realizar rollbacks de forma eficiente, reduzindo o tempo e esforço necessários para reverter uma atualização problemática.
     ``` 
     # Exemplo de script de rollback no Jenkins:
     pipeline {
         stages {
             stage('Rollback') {
                 steps {
                     script {
                         sh 'kubectl rollout undo deployment/nos-tv-app'
                     }
                 }
             }
         }
     }
     ```

3. Testes Regressivos:
   - Realizar testes regressivos antes de lançar qualquer atualização ajuda a identificar potenciais problemas que podem surgir. Ter um processo de testes automatizados permite detectar rapidamente falhas e agir antes que a versão problemática impacte os usuários.

4. Gestão de Configuração:
   - Usar ferramentas de gestão de configuração, como Ansible ou Chef, pode simplificar o gerenciamento das diferentes versões de uma aplicação e seus ambientes, facilitando o rollback quando necessário.

Comunicação e Gestão de Expectativas

1. Transparência:
   - Manter uma comunicação clara e transparente com os usuários sobre os problemas e as medidas que estão sendo tomadas para resolvê-los é crucial. Isso ajuda a manter a confiança dos clientes e mostra que a empresa está ativa na busca por soluções.

2. Feedback do Cliente:
   - Implementar canais de feedback direto dos clientes pode fornecer informações valiosas sobre os problemas enfrentados e ajudar a priorizar as correções necessárias.

Conclusão

Realizar um rollback não é apenas uma questão técnica, mas também uma demonstração de compromisso com a qualidade e a experiência do cliente. Com as ferramentas e práticas corretas, um rollback pode ser executado de forma eficiente, minimizando o impacto negativo para os usuários.