Skip to main content
Header
Kilobyte
April 18, 2020
Pergunta

App NOS TV- Chromecast

Boa noite,

Costumo ver na minha smart TV as gravações através da app NOS TV com o chromecast,  mas de há uma semana ou duas para cá tenho tido problemas, ou não me aparece o símbolo do chromecast, ou consigo emparelhar e aparece a imagem "pronto para transmitir " mas depois não o faz, apesar de várias tentativas a clicar no play, ou a imagem perde a qualidade de tal maneira que nem dá para ler as legendas. No entanto tem dias que funciona lindamente, embora ultimamente seja muito raro. O que poderei fazer? 

146 Comentários

Super User
    October 26, 2024

Também eu tenho problemas com o chromecast, há já muito tempo, eu tenho uma tv compatível, Android também, mas a NOS disse-me que, apesar da versão Android ser compatível a tv era já antiga. Este ano a Sony disponibilizou um update ao chromecast mas nada resolveu, a imagem para muitas vezes com o circulo de actualização a aparecer constantemente. Nada disto acontece com o Netflix ou o Disney ou ainda a Sporttv (app) pelo que não sei porque acontece.

Kilobyte
    October 26, 2024

@atcrs de facto tem que ser um problema com a aplicação da nos, pois com todos outros apps não tenho qualquer tipo de problema. E desde que consegui instalar a versão anterior o chromecast tem funcionado normal 

Super User
    October 26, 2024

@Paula14869 foi com uma actualização da NOS, há já muito tempo, que isto começou a acontecer, por isso me disseram que a TV já não suportava a a aplicação, quando vi a actualização da Sony pensei que resolveria mas assim não aconteceu. A tv não permite mexer em nada do Chromecast.

Kilobyte
    October 27, 2024

Reportando o mesmo problema.

Desde uma recente atualização a função cast aleatóramente deixa de funcionar e de detetar qualquer equipamento para enviar o cast.

Não é uma questão de equipamento, confirmei com familiares e também amigos que usam o Cast com frequência e reportam a mesma situação, o cast não está a funcionar corretamente e isto é 100% da parte da NOS.

Kilobyte
    October 27, 2024

Desde uma recente atualização a função cast aleatóramente deixa de funcionar e de detetar qualquer equipamento para enviar o cast.

Não é uma questão de equipamento, confirmei com familiares e também amigos que usam o Cast com frequência diferentes equipamentos, diferentes televisões, a mesma situação.

Kilobyte
    October 27, 2024

Não é uma questão de equipamento, confirmei com familiares e também amigos que usam o Cast com frequência diferentes equipamentos, diferentes televisões, a mesma situação.

Exato, o problema é que pelo menos por aqui são mais as vezes que está indisponível do que disponível. 

Vamos aguardar que façam alguma coisa. 

Kilobyte
    October 27, 2024

Exato, o problema é que pelo menos por aqui são mais as vezes que está indisponível do que disponível. 

Vamos aguardar que façam alguma coisa. 

Sim nem vale a pena ficar a dar informação como se fosse um problema que possamos corrigir do nosso lado.

É mesmo a NOS que tem de corrigir a aplicação.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 28, 2024

Boa tarde a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado. 
    Precisamos, por favor, de mais informações para endereçar este tema pelo que pedimos a vossa cooperação. Digam-nos quais os equipamentos que estão a utilizar a App NOS TV e a versão da App, bem como a forma que estão a utilizar para realizar o chromecast. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 28, 2024

S23Ultra versão da App 10.14.2 (3) qualquer das formas de Cast (quer na raiz da app, quer com o conteúdo no ecrã) o símbolo de cast é sempre não selecionável. Ressalva-se o caso do “delete data”, que parece ir resultando.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 28, 2024

Muito obrigado pela confirmação e detalhe, @BSF
    Assim que tenhamos o feedback dos demais clientes vamos endereçar para que seja analisada a situação. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.