Header
Pergunta

DHCP static reservation


I have a nos router fast5670gpon and trying to do a static DHCP reservation for one of my internal devices. Is there a way to do it? Looked around and I cannot find the setting for it.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Hello @peterz11,

Thank you for reaching out to us.

Unfortunately the configuration you’re looking for is not available at the moment.

Alternatively you can do this configuration directly on your terminal (pc or laptop for example).

Thank you 

Is this without solution yet?

I want to reserve static ip, by dhcp.  Every router has that option, why NOS does not have it! Because it is made by the “NOS portal”. Bad decision that I have made to come to this company… problem after problem...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ENG. PEDRO SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

A atribuição de ip estático a equipamento específicos na rede pode ser feita diretamente em cada equipamento, não sendo esta uma configuração disponível na página de configurações do router.

Obrigado

caro @João H. boa tarde,

 

uma vez mais, sim pode. Mas não é a mesma coisa.

Imagine que tem IOT, e que quer definir isso. Uma vez mais, não pode. sempre com a NOS não pode, porque com a NOS não configura nos router mas na página NOS. Uma vez mais, cometi um erro ao vir para a vossa empresa. Como fidelizado não posso mudar, mas posso, e devo, deixar a minha expressão para que ou rectifiquem, ou então mais ninguém caia no meu erro.

Não faz sentido nenhum, andar agora a perguntar à operador, olhe, mas no vosso router posso fazer isto e aquilo, quando por defeito todos os router (excepto os vossos) o permitem fazer.

Bem haja!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @ENG. PEDRO SILVA.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisados internamente pelas equipas especializadas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@ENG. PEDRO SILVA o último router já tem essa funcionalidade

 

 

@ENG. PEDRO SILVA o último router já tem essa funcionalidade

 

 

Pois, mas eu não o tenho. Em todo o caso obrigado.

Reputação 7

@ENG. PEDRO SILVA o último router já tem essa funcionalidade

 

 

Pois, mas eu não o tenho. Em todo o caso obrigado.


Caso faça questão em ter pode tentar renegociar o seu contrato ou  trocar o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante um aluguer mensal de +€4,99/mês.

https://www.nos.pt/net/giga-router-com-wi-fi-6#ajuda

Obrigado

 

@Jorge C típico da NOS. Não oferecem os serviços básicos que todos os routers possuem, e ainda COBRAM ou querem mais por isso.

Não obrigado, chama-se marketing agressivo

É básico dos routers, uma vez mais, não é uma taxa extra

Dispensava esse comentário lamentável.

 

Reputação 7

@Jorge C típico da NOS. Não oferecem os serviços básicos que todos os routers possuem, e ainda COBRAM ou querem mais por isso.

Não obrigado, chama-se marketing agressivo

É básico dos routers, uma vez mais, não é uma taxa extra

Dispensava esse comentário lamentável.

 


Lamento que não concordo uma vez que os equipamentos tem custos.

É completamente grátis a renegociação do contrato, que pode até manter o mesmo custo.

Obrigado

 

Comentário