Header

Wi-Fi Extender - NOS como reclamar a garantia?


Reputação 2
Adquiri um Extender á NOS instalado pela NOS em Fevereiro de 2018, o equipamento encontra-se na garantia e deixou de funcionar.

Liguei para o apoio técnico e após cerca de 45 minutos a tentar configurar o equipamento, o assistente chega á conclusão que o aparelho não funciona. A solução apresentada é ligar para uma empresa parceira da NOS com o custo de 0,34€/minuto para pedir ajuda.

Podem por favor indicar-me onde posso reclamar a garantia de um equipamento adquirido na NOS já que a solução apresentada pela assistência técnica não me parece justa?

Sónia

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Scsosorio, 🙂

Para a podermos ajudar diga-nos, mais detalhadamente, o que acontece com o Extender, por favor.
Reputação 2
Obrigada pela resposta Mário,

O Extender fica com todas as luzes acesas e a piscar em simultâneo. Foi feita nova configuração por mim com o assistente em linha sem resultados, reset ao equipamento e nova configuração sem resultados, pelo que o assistente solicitou o MAC do extender e verificou remotamente que o mesmo não está a emitir sinal.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Scsosorio,

Se o equipamento está com os 5 LEDS intermitentes, significa que o repetidor de sinal assume que está longe do Router ou que não é possível emparelhar.

Assim, como é do nosso interesse resolver a sua situação, sugerimos que se desloque a uma das nossas lojas, veja aqui onde nos pode encontrar.
Reputação 2
Foi essa a sugestão que dei ao assistente mas o Sr. Miguel Neves insistiu que a única hipóteses seria ligar para a parceira da NOS...
Vou tentar passar na loja amanhã.
Obrigada
Sónia
Reputação 7
Crachá +6
@Scsosorio,

Lamentamos a informação prestada, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. :(

Pedimos que após a deslocação à loja, dê-nos o seu feedback, por favor.
Reputação 2
Boa tarde,

Dirigi-me hoje á loja do Campo Grande que teria trocado o equipamento de imediato caso tivesse stock, como não tinha indicaram-me outra loja.
Bastou apresentar a fatura e informar que o apoio técnico tinha verificado que o aparelho não funcionava, não houve qualquer impedimento á troca e a funcionária foi eficiente e cordial.

Voltarei assim que tiver desenvolvimentos.
Sónia
Reputação 7
Crachá +5
@Scsosorio Boa tarde, esse é um procedimento absolutamente normal e que se espera seja uma pratica comum em todas as lojas NOS. Quando qualquer equipamento é comprado à NOS e apresenta uma qualquer deficiência, estando dentro da garantia e que comprovadamente foi detetada por uma equipa técnica, tem que ser imediatamente substituído por um novo, sem que sejam levantadas dúvidas, desculpas dúbias e, principalmente má vontade por parte das lojas.
Reputação 2
Eu sugeri ao técnico que me atendeu dirigir-me a uma loja e ele foi claro, tinha que ligar para uma parceira NOS e era a única solução... Também achei estranho.
Reputação 2
Dirigi-me então á loja do Forum Montijo que não efectuou a troca do equipamento por ser uma loja satélite e não loja cabo.... (A loja do Campo Grande deveria ter tido o cuidado de verificar essa situação)
Indicaram que o melhor seria dirigir-me á loja do forum Barreiro e assim o fiz.
A loja do Forum Barreiro foi eficaz, eficiente e atenciosa, deixo aqui nota 10 ao atendimento. Equipamento trocado e já a funcionar na perfeição.
Sónia
Reputação 1

Olá.

 

Com alguma frequência não consigo ter acesso através do wifi, à impressora e ás drives que tenho ligadas à net através do repetidor ARRIS, modelo VAP4300NO. Tenho notado também que com muita frequência o repetidor deve fazer algum reset sozinho durante a noite, porque já o “apanhei” várias vezes com todas as luzes a piscar e é apartir daí que deixo de ter acesso aos dispositivos que lhe estão conectados. Normalmente desligo-o e volto a ligar e fica resolvido. Mas é meu entendimento que este não é o procedimento normal de funcionamento do repetidor, visto que só começou a fazer isto à 2 meses (aprox.). 

 

Já fiz o reset total com um novo Setup de nomes de redes e pass, e não resolve...

Também já fiz um reset total sem alterar o nome de rede e pass originais, mantendo tudo como vem da NOS, mas o resultado é igual... Durante a noite parece a iluminação de uma arvore de natal...

 

Alguém sabe o que poderá ser e como resolver?

 

Cumprimentos,

João Rodrigues.

Reputação 7
Crachá +2

Só poderia ser resolvido com o reset. é melhor trocar numa loja

Reputação 6
Crachá

Olá mas o router é o 4.0?

Reputação 1

Olá mas o router é o 4.0?

 

É o Giga Router. 

Versão Hw: V1.0

Versao Sw: 5.0 Askey

Reputação 6
Crachá

Com o factory reset não resolve? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo em que a mesma situação é abordada como, também, esclarecida. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Comentário