Skip to main content
Header
Pergunta

Velocidades Lentas Internet


Boa tarde,

Gostaria de reportar o facto de me encontrar com velocidades lentas intermitentes, seja por cabo como por internet. Tenho notado mais entre as 18h-21h, mas esse é o período que tenho tido mais disponibilidade, contudo, já experienciei o mesmo em outros horários.
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 25 de junho de 2019
Olá @Duarte Pereira ☺️,

Quando as quebras sucedem nota algum comportamento diferente no seu router? Nomeadamente a luz do painel frontal do seu Router intermitente ou mudança de cor?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.

  • Autor
  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 25 de junho de 2019
Não, as luzes permanecem sempre ligadas de forma normal.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 25 de junho de 2019
@Duarte Pereira , Para o conseguirmos ajudar, pedimos que reinicie o seu Router. Desta forma, conseguiremos certificar se as atualizações são realizadas corretamente, ou não. Depois, pedimos que realize um teste de velocidade, aceda aqui, e teste novamente.

Ficamos a aguardar o seu feedback.☺️

Obrigada.

  • Autor
  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 25 de junho de 2019
Ana P. escreveu:
@Duarte Pereira , Para o conseguirmos ajudar, pedimos que reinicie o seu Router. Desta forma, conseguiremos certificar se as atualizações são realizadas corretamente, ou não. Depois, pedimos que realize um teste de velocidade, aceda aqui, e teste novamente.

Ficamos a aguardar o seu feedback.☺️

Obrigada.

Já o fiz por diversas vezes, é uma questão intermitente que tanto pode durar 5 segundos como 5 minutos.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21947 comentários
  • 26 de junho de 2019
@Duarte Pereira Bom dia, mas o que acontece realmente ? Como nota essa lentidão repentinamente e de seguida volta ao estado normal ? Quais são os sintomas ? É no computador que nota ? Se o Router não apresenta nenhuma anormalidade, podemos estar com qualquer problema no seu computador e não no Router.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29902 comentários
  • 26 de junho de 2019
Olá @Duarte Pereira , 😀

Perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Assim, pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação.

Devemos ainda indicar que, por norma, neste tipo de situações é feita uma monitorização ao sinal nesse período que nos indica , não temos o conhecimento do grau da complexidade da resolução contudo, é do nosso interesse em resolver esta questão o mais breve possível.

Posto isto, saiba como entrar em contacto connosco aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio.

  • Autor
  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 26 de junho de 2019
Jose Rodrigues escreveu:
@Duarte Pereira Bom dia, mas o que acontece realmente ? Como nota essa lentidão repentinamente e de seguida volta ao estado normal ? Quais são os sintomas ? É no computador que nota ? Se o Router não apresenta nenhuma anormalidade, podemos estar com qualquer problema no seu computador e não no Router.

Duvido que seja do computador porque isto acontece em 2 pc’s (ligado ou não por cabo) e a PlayStation (wireless). Apontaria para uma questão de sinal, mas sem ter acesso ao valor dos mesmo nunca poderei ter a certeza. O equipamento também seria outra hipótese, pois o reinício automático do router não é o único indício dele estar avariado.

Vou tentar ligar para a linha de apoio mais logo.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21947 comentários
  • 26 de junho de 2019
@Duarte Pereira Sim, se acontece em 2 pc´s simultaneamente, podemos eliminar a hipótese de ser qualquer má configuração no computador. Faça isso, lingue para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada grátis de uma linha NOS. Cumprimentos

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2529 comentários
  • 17 de julho de 2019
Duarte Pereira escreveu:

Jose Rodrigues escreveu:
@Duarte Pereira Bom dia, mas o que acontece realmente ? Como nota essa lentidão repentinamente e de seguida volta ao estado normal ? Quais são os sintomas ? É no computador que nota ? Se o Router não apresenta nenhuma anormalidade, podemos estar com qualquer problema no seu computador e não no Router.
Duvido que seja do computador porque isto acontece em 2 pc’s (ligado ou não por cabo) e a PlayStation (wireless). Apontaria para uma questão de sinal, mas sem ter acesso ao valor dos mesmo nunca poderei ter a certeza. O equipamento também seria outra hipótese, pois o reinício automático do router não é o único indício dele estar avariado.

Vou tentar ligar para a linha de apoio mais logo.


Bem vindo ao clube! Isso é saturação da rede da NOS. Se acontece sempre há mesma hora, é tiro e queda.