Skip to main content
Header
Megabyte
March 18, 2020
Respondido

Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras

Olá NOS,

Já contactei o vosso suporte telefónico, no entanto o problema não ficou resolvido, pelo que partilho o problema com a comunidade para saber se mais alguém sofre do mesmo sintoma.

Desde que foi feito o Update para o serviço de 1Gb com o Router 5.0 que todos os equipamentos (SmartTV, iPad, Smartphones, PC Desktop/Portátil e Box Android), seja ligado directo por cabo no Router, ou por Wi-Fi, que a velocidade de Download no serviço de Netflix é de apenas ~6Mbps

No caso da SmartTV e do Computadores que suportam 4K, tendo um conta Netflix com suporte de 4K, ja nem conseguem atingir essa resolução, porque a largura de banda não é suficiente.

O vosso suporte técnico por telefone já despistou anomalias no Router, da minha parte não existe quaisquer alterações no DNS ou VPN, o cabo é CAT6, o Wi-Fi seja na rede 2.4 ou 5Ghz é sempre o mesmo valor, mas somente no serviço da Netflix.

Seja nos meus equipamentos, ou nos equipamentos de amigos, a velocidade de Netflix em minha casa é somente de ~6Mbps, como se estivesse bloqueado.

O mais engraçado é que também sou cliente WTF, e com o 4G é exactamente o mesmo problema, seja directamente no Smartphone ou iPad, como fazendo HotSpot para a SmartTV, Box Android ou demais computadores.

No entanto, a velocidade da ligação atinge facilmente os 700Mbps, tendo feito testes no vosso site de teste de velocidade como de outros serviços, e no serviço de 4G as velocidades saltam para valores próximas dos 40 a 50Mbps.

As velocidades de streaming em YouTube, Facebook, Instagram e mais recentemente na App HouseParty, deixam muito a desejar, tendo quebras ou não suportando resoluções de HD.

Concluindo, está a NOS a barrar o serviço da Netflix, ou dos demais streams? Existe congestionamento da rede da NOS em relação a este serviço? A Netflix está a limitar a velocidade de download a todos os clientes?

Convido os utilizadores deste Forum, que sejam clientes NOS a fazer o teste em www.fast.com e a darem feedback.

Cumprimentos

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @DmsC.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

104 Comentários

DmsCAutor
Megabyte
March 23, 2020

Como já referiram, não vai haver muita volta a dar sobre este assunto, a não ser usar mesmo uma VPN.

Caso eles digam que é limitação da Netflix ou do YouTube, é mentira, eles a pedido da CE mudaram as definições de streaming para automaticamente “arrancar” com low-definition, mas podes sempre forçar a ir para HD.

Com traffic shapping, não existe largura de banda, por isso ao forçares o HD, ele simplesmente trava, e fica a fazer buffer a cada 30 segundos ou menos.

Após conversa com o suporte da Netflix, eles próprios rejeitam que estejam a limitar a largura de banda, e se reduzirem 25% da largura de banda como ja foi anunciado, ainda assim era perfeitamente funcional ver conteúdos em UHD. Afinal não precisamos de 100Mbps ou 200Mbps para Netflix, mas apenas uns míseros 25Mbps para desfrutar dos conteúdos.

marcolopes
Super User
Super User
March 24, 2020

Welcome to NOS!

Pacotes de 200, 500, 1000 para quê?

Exijam todos DOWNGRADE para 100Mbits, pode ser que a NOS aprenda!

Afinal de contas, se “podem” limitar a velocidade, os clientes também terão de conseguir fazer um DOWNGRADE! (ou então serem ressarcidos da limitação do serviço!)

Gigabyte
March 24, 2020

https://pplware.sapo.pt/internet/nos-hfc-unica-operadora-limitacao-rigida-youtube-netflix/

mesmo sem ser Netflix/YouTube a velocidade degradou-se desde há uns quantos dias para cerca de 1/6 ~ 1/5 (quando não fica totalmente parado sem qualquer tráfego a ser efetuado) da velocidade que tinha habitualmente. Durante a madrugada la volto a ter, mais ou menos, a qualidade de serviço que tinha.

palavras para quê, embora não saiba como estão as outras operadoras por estes tempos especiais.

Megabyte
March 24, 2020

Boa tarde,

Confirmo o mesmo nível de resultados e sintomas.

Tenho uma TV androidTV com Netflix instalado.

De noite tem sido impossível ver qualquer conteúdo.

Começam bem mas acabam por baixar imenso a qualidade (240 linhas) ou mesmo parar.

Não fosse ser problema da tv, fiz o mesmo teste com a Playstation 4 e com o iPad. Na mesma altura torna-se impossível usar netflix na NOS.

O vizinho do lado, tem “OUTRO” operador, e à mesma hora não tem qualquer tipo de problema ….

Megabyte
March 24, 2020

Confirmo o mesmo nível de resultados e sintomas.

Tenho uma TV androidTV com Netflix instalado.

De noite tem sido impossível ver qualquer conteúdo.

Começam bem mas acabam por baixar imenso a qualidade (240 linhas) ou mesmo parar.

Não fosse ser problema da tv, fiz o mesmo teste com a Playstation 4 e com o iPad. Na mesma altura torna-se impossível usar netflix na NOS.

O vizinho do lado, tem “OUTRO” operador, e à mesma hora não tem qualquer tipo de problema

Ita
Kilobyte
March 24, 2020

Pois, é simplesmente vergonhoso isto! Sou cliente desde 2008 (altura TVCabo) e já tinha pedido a rescisão. Fui contactado do contencioso para saber o porquê, e em boa fé acedi ao pedido da moça para vir um técnico a casa ver isto, mas basta! Já tenho uma oferta bem melhor da MEO e garantia que NÂO ESTÃO A FAZER TS. Vou contactar novamente a NOS e prosseguir com a rescisão! ISTO É VERGONHOSO!!!!

Kilobyte
March 24, 2020
Kilobyte
March 24, 2020

Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”.
Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem.
SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.  

Kilobyte
March 24, 2020

Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”.
Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem.
SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.  

Já se deixaram de pedir o contacto por mensagem privada , bem pelo menos a mim nunca mandaram lol, ainda estou a pensar muito bem o que fazer com esta gravação da chamada com a operadora nos em tom alterado a me confirmar que me estavam a aplicar o traffic shaping !

marcolopes
Super User
Super User
March 24, 2020

Posso dizer que continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)