Header
Pergunta

velocidade de internet / teste velocidade nos figedigno?


ola, gostaria de saber apenas uma coisa, estive a fazer varios testes de velocidade por cabo (placa de 1Gbps e cabo cat5e) no speed test da ookla o melhor resultado q me deu foi este https://www.speedtest.net/result/8475407844.png no teste de velocidade da nos q apenas chegou 2 vezes a 220Mbps de download e 1 vez a 20 Mbps diz q tenho contratado, queria saber ate q ponto é figedigno o teste de velocidade da nos, tentei tbm fazer teste no speed teste da vodafone para comparara, andou sempre a rondar o mesmo q o ookla

12 Comentários

estas com sorte. eu tenho 200 megas de velocidade como diz o contrato, e há dias que nao passa dos 40mb e ha noite tenho apenas 10MB, ando ha semanas a tentar rescindir contrato com eles por nao cumprirem com o contrato e dizem q me ligam mais tarde e nada! cambada de mafiosos!
Reputação 7
Crachá +5
ola, gostaria de saber apenas uma coisa, estive a fazer varios testes de velocidade por cabo (placa de 1Gbps e cabo cat5e) no speed test da ookla o melhor resultado q me deu foi este https://www.speedtest.net/result/8475407844.png no teste de velocidade da nos q apenas chegou 2 vezes a 220Mbps de download e 1 vez a 20 Mbps diz q tenho contratado, queria saber ate q ponto é figedigno o teste de velocidade da nos, tentei tbm fazer teste no speed teste da vodafone para comparara, andou sempre a rondar o mesmo q o ookla
Boa tarde, qual é a velocidade que contratou com a NOS ? O teste que apresenta tem umas boas velocidades.
@Jose Rodrigues a velocidade contratada é de 200/20 mas estou me a referir q no site do speedtest não dá os mesmos resultados q no teste da nos
Dar os mesmos resultados seria muito estranho... Entendo que queira dizer resultados semelhantes...
Existem multiplos factores que condicionam os resultados dos testes, os mais obvios sao os servidores usados.
Tem a certeza de ambos os testes comunicarem com o mesmo servidor?
Sabe a carga que cada servidor apresenta no instante da realizaçao de cada teste?
Como ja referido antes, ha quem tenha menor sorte...
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues a velocidade contratada é de 200/20 mas estou me a referir q no site do speedtest não dá os mesmos resultados q no teste da nos
Boa tarde, o teste que apresenta é muitíssimo bom. Eu acabo de fazer o teste pelo servidor de Almancil, estou em Faro, o meu serviço é 100/10Mbps

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues a velocidade contratada é de 200/20 mas estou me a referir q no site do speedtest não dá os mesmos resultados q no teste da nosBoa tarde, o teste que apresenta é muitíssimo bom. Eu acabo de fazer o teste pelo servidor de Almancil, estou em Faro, o meu serviço é 100/10Mbps


o da NOS é sensivelment

e igual
Reputação 6
Crachá
@cocas42 , se o serviço é prestado pela operadora temos que dar crédito à NOS.
Posso dizer que sou 1 dos que tem sorte ligação sempre estável.

Speedtest



e da Nos

Reputação 7
Crachá +5
@Paulo Coelho Não me parece que seja uma questão de sorte, apenas tem ao seu dispor as velocidades contratadas. No meu caso é igual, embora na questão do upload seja um pouco inferior, nada que me perturbe. Afinal, sendo que a NOS tem mais de 1.5 milhões de clientes TV e internet fixa é possível que alguns sintam alguma dificuldade neste ou naquele serviço, coisa que obviamente tem que ter solução, tendo mais de 4 milhões de clientes de internet móvel é possível que em algumas áreas se sinta a falta de rede, claro que é de insistir para que seja melhorada a rede, mas nem tudo é tão mau como parece.
Reputação 2
Crachá

O resultado da Ookla no meu tablet e smartphone é 6.12

 

 

Reputação 7
Crachá +5

O resultado da Ookla no meu tablet e smartphone é 6.12

 

 

É 6.12 em equipamentos ligados à rede WiFi. Por cabo devem ser outros, meça aqui: speedtest.nos.pt

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MARIA FERNANDA FÉLIX CORDEIRO,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Faça o teste de velocidade, aqui. Partilhe connosco.

Obrigada

Comentário