Skip to main content
Header
António Carvalho Matos
Gigabyte
February 29, 2020
Respondido

Velocidade de internet abaixo do contratado

• February 29, 2020
  • 57 comentários
  • 1818 visualizações

Boa noite.

Eu foi medir a velocidade de internet e tinha , não chegando a 64 megas tendo 200 megas peguei fui reiniciar o power router e a velocidade manteve-se inalterada, esta situação já não é a 1 vez

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@António Carvalho Matos Boa noite, reiniciar o Router é muito bom, esporadicamente  pode acontecer haver uma baixa nas velocidades,  essa medição foi feita por cabo ligado ao Router ? Se quiser experimente fazer Reset ao Router para ver se melhora. 

57 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 17, 2020

@MARCO DR ALVES Boa tarde, testes feitos por computador com cabo de rede ligado ao router ? Experimente medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Kilobyte
    June 17, 2020

Sim

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 17, 2020

Sim

O apoio técnico dispõe de outras alternativas para verificar remotamente se algum problema afeta o seu router, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede  NOS

Guimas
    Super User
    Super User
    June 17, 2020

Tem 97 download porque o pc ou o cabo está a limitar a velocidade

Kilobyte
    June 17, 2020

Se a culpa é do PC ou do cabo, pq que aparece isto então, qdo ligo à TV deveria aparecer velocidade link 200mbps!!

Byte
    June 19, 2020

Vergonha! 120mbps contatados

Cabo ligado diretamente ao router

Assim acaba uma relação

Guimas
    Super User
    Super User
    June 19, 2020

Tem que fazer num pc neste link: teste

Kilobyte
    July 7, 2020

Olá boa noite!

Tenho tido muitos problemas com a qualidade/velocidade da internet em casa. Estou a falar do Wi-Fi. Tanto no meu tlm, como no meu laptop profissional e também na PS4. Não acho normal quando se tem fibra, supostamente eficiente.

A velocidade da internet/Wi-Fi no meu IPhone ou laptop profissional é muito mal e muito abaixo da qualidade contratada. E quando me afasto do rooter fica ainda pior.

Quando liguei para o suporte porque tinha constantemente cortes durante as vídeo chamadas do trabalho, fui avisada que iam transferir a chamada para um serviço externo que trata de acesso a rede Wi-Fi nos laptops, e que a chamada tinha custo de sei lá quanto… eu concordei, claro, queria resolver e não tinha outra maneira… já que o meu contrato de internet é com a Nós. Não temos muitas opções, pois não?

E assim foi… falei com uma pessoa “profissional “ na área da rede Wi-Fi nos laptops… Fizemos testes de velocidade, depois restart ao rooter… demora imenso tempo… depois outro teste, depois outro restart… enfim … demorou, demorou… recebi uma mensagem das Nós a informar que a chamada já tinha chegado aos 10€ e claro que continuou a contar e eu a espera e a querer resolver, já que estava em linha durante mais de uma hora… estava determinada a resolver! Só que depois, de repente, após mais um teste péssimo, aquela técnica informou me que o problema vinha da VPN usada pela minha empresa! 
    E lá foi-se…. tive que desligar e o problema não foi resolvido…. 17€ na factura… grande ajuda! Obrigada 

Guimas
    Super User
    Super User
    July 8, 2020

Não é dificil de fazer os testes e não precisa de falar com a pcmedic.

Relativamente á velocidade. Tem contratado quanto? 200mbps?

Assumindo 200mbps contratados, por wifi, junto do router a média anda entre os 40mbps e 50mbps na rede 2.4ghz. É entre estes valores?

P.S.: convem desligar extensores e desligar da corrente router e voltar a ligar antes dos testes.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 8, 2020

@CH1969 Bom dia, para tentar melhorar a sua rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 Se os problemas se mantiverem remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Fórum e aguarde ser contactado