Skip to main content
Header
António Carvalho Matos
Gigabyte
February 29, 2020
Respondido

Velocidade de internet abaixo do contratado

• February 29, 2020
  • 57 comentários
  • 1818 visualizações

Boa noite.

Eu foi medir a velocidade de internet e tinha , não chegando a 64 megas tendo 200 megas peguei fui reiniciar o power router e a velocidade manteve-se inalterada, esta situação já não é a 1 vez

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@António Carvalho Matos Boa noite, reiniciar o Router é muito bom, esporadicamente  pode acontecer haver uma baixa nas velocidades,  essa medição foi feita por cabo ligado ao Router ? Se quiser experimente fazer Reset ao Router para ver se melhora. 

57 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    March 31, 2020

teste - o teste tem de ser feito aqui. tenha em atenção que por wifi o garantido é 10%, ou seja acima de 20mbps. Tente fazer reset de fábrica, á partida deve melhorar.

Tiago C.
    Moderador
    April 1, 2020

Olá @MILTON COSTA FIGUEIREDO,

Vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 13, 2020

boa tarde

Tenho um serviço contratado de 120 Mbps e o teste de velocidade deu-me a estrondosa velocidade de 2,0 Mbps… e sim foi por wifi mas uma diferença de 118 Mbps?

Tiago C.
    Moderador
    May 13, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Frederico Hartley.

Pode partilhar um teste feito através de cabo de rede, por favor?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 13, 2020

Obrigado.

o meu portátil não tem entrada de rede. acho que dá para usar a entrada de USB mas tenho de verificar isso. entretanto vou estar ausente uns dias mas assim que souber se é possivel ou não volto ao contacto. 

obrigado pela atenção e cumprimentos

Byte
    May 15, 2020

Boa tarde,

Tenho contratado 500 megas de velocidade. Já substituiram o router por um novo. A velocidade medida por cabo no site da NOS chega aos 250. A explicação dada agora é que já há outras reclamaçoes de clientes e que estão a tentar fazer intervenções técnicas na rede para poderem dar a totalidade das velocidades contratadas. 

Acontece a mais alguém? 

A explicação estará certa?

oTonyStark
    Kilobyte
    May 15, 2020

Olá, qual é o cabo de rede que tem ligado entre o Router e o pc?

Kilobyte
    May 15, 2020

comprei o pacote com internet a 200megas. Utilizando equipamentos 5g a velocidade chega a 20megas de dowload e 0 megas de upload

Fui enganado. Como estou nos primeiros dias de contrato, se a velocidade não for corrigida, vou rescindir o contrato. Não esperava esta resposta da NOS

Tinha a MEO a 100megas e chegava ao computador a 96M de dowload e 96M upload.

Fui enganado

Há mais que se queixam do mesmo, Eu mesmo !!!!!

oTonyStark
    Kilobyte
    May 15, 2020

Olá, estás ligado por wi-fi ou cabo de rede, de que forma verifica esses resultados?

Kilobyte
    June 17, 2020

Boa tarde. 

Tenho contratado 200mbps e no dia

29/05 às 23h30 - down 32 mbps / up 29mbps / latência 83ms

Reset do router é no dia

30/05 às 11h15 - down 97mbps / up 94mbps / latência 18ms

17/06 às 17h15 - down 97mbps / up 94mbpd / latência 18ms

Ao início da noite ficam horríveis os valores, e para quem contratou 200mbps receber perto de metade é muito mau.

Os testes foram feitos na vossa página com as condições recomendadas, o melhor é pagar metade do valor do contratado para ser mais justo não.