- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
- Upload tarifario 1Gbps
Upload tarifario 1Gbps
- 12 de abril de 2019
- 107 comentários
- 5582 visualizações
- Bit
Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).
Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.
Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.
Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
Melhor resposta por Tiago C.
A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂
107 Comentários
- Super User
- 2531 comentários
- 14 de janeiro de 2020
ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!
Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!
Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...
- Kilobyte
- 24 comentários
- 14 de janeiro de 2020
ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!
Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!
Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...
Pior que isso é na pagina: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx
Quando mudas para 1Gb nos diversos pacotes ter lá 100Mbps (upload)(5)
Mas este (5) nada refere nas notas que em determinadas zonas só podes ter 20Mbs… Refere “validação técnica.”, mas não refere que é por limitação da NOS…
Estou em modo paciente que está mesmo a terminar a fidelização
- Super User
- 2531 comentários
- 15 de janeiro de 2020
ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!
Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!
Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...
Pior que isso é na pagina: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx
Quando mudas para 1Gb nos diversos pacotes ter lá 100Mbps (upload)(5)
Mas este (5) nada refere nas notas que em determinadas zonas só podes ter 20Mbs… Refere “validação técnica.”, mas não refere que é por limitação da NOS…
Estou em modo paciente que está mesmo a terminar a fidelização
Nem mais! Já muito foi dito sobre isso… até mesmo sobre as informações de UPLOAD escondidas dos PARCEIROS, que básicamente servem para que os consumidores vivam no “desconhecimento”!!!! Mais sobre o tema neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864
- Kilobyte
- 24 comentários
- 22 de janeiro de 2020
22/01/2020.. alguma novidade?
Nada... e como já foi referido, não deve ser em 2020 que haverá
- Gigabyte
- 26 comentários
- 24 de janeiro de 2020
Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...
- Super User
- 2531 comentários
- 24 de janeiro de 2020
Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...
Aliás, já rolaram cabeças… https://www.rtp.pt/noticias/mundo/administradores-da-nos-com-ligacoes-a-isabel-dos-santos-demitem-se_n1200060
Mas a mim “preocupa-me” mais uma empresa que patrocina a primeira liga de FUTEBOL, TORRANDO MILHÕES com algo que não interessa a nenhum consumidor da NOS em troca de… publicidade?????? Não chegam os VIDEOS MUSICAIS bem pagos que passam incessantemente na Televisão e que NADA informam sobre a qualidade dos serviços? É preciso torrar dinheiro a patrocinar futebol?
Depois não se investe na infra-estrutura… claro que não...
- Gigabyte
- 26 comentários
- 24 de janeiro de 2020
Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...
Aliás, já rolaram cabeças… https://www.rtp.pt/noticias/mundo/administradores-da-nos-com-ligacoes-a-isabel-dos-santos-demitem-se_n1200060
Mas a mim “preocupa-me” mais uma empresa que patrocina a primeira liga de FUTEBOL, TORRANDO MILHÕES com algo que não interessa a nenhum consumidor da NOS em troca de… publicidade?????? Não chegam os VIDEOS MUSICAIS bem pagos que passam incessantemente na Televisão e que NADA informam sobre a qualidade dos serviços? É preciso torrar dinheiro a patrocinar futebol?
Depois não se investe na infra-estrutura… claro que não...
É isso mesmo...E para além dos avultados montantes para patrocinar Liga, Benficas e etc (eu até sou benfiquista), nem quero imaginar os valores que devem ser desviados também desta empresa. 3 palhaços já saltaram fora com o c* a arder, mas ainda faltam muitos outros.
- Kilobyte
- 3 comentários
- 25 de janeiro de 2020
Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória.
- Super User
- 21991 comentários
- 25 de janeiro de 2020
Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória.
Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?
- Kilobyte
- 3 comentários
- 25 de janeiro de 2020
Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória.
Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?
A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até.
- Super User
- 21991 comentários
- 25 de janeiro de 2020
Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória.
Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?
A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até.
- Super User
- 21991 comentários
- 25 de janeiro de 2020
Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória.
Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?
A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até.
De acordo, tem sido prometido e não acontece, estamos de acordo.
- Kilobyte
- 3 comentários
- 25 de janeiro de 2020
Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória.
Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?
A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até.
De acordo, tem sido prometido e não acontece, estamos de acordo.
Eu até já pensei em pagar a cessão de contrato :(
- Super User
- 21991 comentários
- 25 de janeiro de 2020
- Super User
- 2531 comentários
- 26 de janeiro de 2020
Ainda assim, se continua a achar que os clientes das ZONAS HFC estão muito bem com 10Mbits, quando poderiam estar pelo menos com 20Mbits (sim… os pacotes NOS PERMITEM 20Mbits nas zonas HFC!) tendo em conta que os seus “colegas” nas zonas FTTH recebem 100Mbits, pelo mesmo preço, então, claramente, não há forma de o fazer ver absolutamente mais nada sobre as injustiças da NOS, porque irá sempre defender a DISCRIMINAÇÃO que a NOS pratica justificando-as com o serviço que tinha há muitos anos atrás…
Não existe justificação possível!!! A NOS não fornece pelo menos 20Mbits a toda a gente PORQUE NÂO QUER e porque prefere extorquir mais uns euros por mês e prender os clientes mais 2 ANOS para lhes efectuar um UPGRADE de 10 para 20Mbits!!!! VERGONHOSO!!!
- Super User
- 21991 comentários
- 26 de janeiro de 2020
- Kilobyte
- 24 comentários
- 26 de janeiro de 2020
Eu tenho 1Gbps/20Mbps também sei que é contratado, mas olhar para o lado e ver a concorrencia com 1Gpbs/100Mbs, 1Gbps/200Mbps e ainda 1Gbps/400Mpbs a pagar todos eles menos que eu, não é aceitar o que tenho contratado, é aceitar que a NOS já pouco ou nada tem para dar…
Como foi já referido estas ligações ao polvo da corrupção é só mais uma demostração da falta de investimento nas infraestruturas, e a meu ver, cliente “calado” é cliente satisfeito…
Felizmente Julho está perto, serei apenas um cliente (de largos anos) que vão perder, mas estou certo que mais farão o mesmo assim que terminarem os seus períodos de fidelização.
- Kilobyte
- 6 comentários
- 25 de maio de 2020
Boa tarde,
Em janeiro deste ano questionei aqui através do fórum os vários moderadores quando existiriam novidades para os clientes em DOCSIS 3.1 em relação ao aumento de UPLOAD há muito muito tempo (mais de 2 anos) prometido aos seus clientes.
Estamos a chegar a meio do ano e até ao momento o silêncio continua total por parte da NOS e seus representantes…
Não seria mais respeitoso e honesto responderem aos seus clientes?
Cumprimentos
- Gigabyte
- 186 comentários
- 25 de maio de 2020
Boa tarde,
Em janeiro deste ano questionei aqui através do fórum os vários moderadores quando existiriam novidades para os clientes em DOCSIS 3.1 em relação ao aumento de UPLOAD há muito muito tempo (mais de 2 anos) prometido aos seus clientes.
Estamos a chegar a meio do ano e até ao momento o silêncio continua total por parte da NOS e seus representantes…
Não seria mais respeitoso e honesto responderem aos seus clientes?
Cumprimentos
Boas
- Kilobyte
- 6 comentários
- 25 de maio de 2020
Obrigado pela resposta
Era de facto importante existir uma posição oficial e séria sobre esta matéria que há mais de 2 anos se arrasta para os clientes HFC (que é o meu caso).
Vivendo no centro de Lisboa, nunca mais serão realizadas as migrações de HFC para FTTH, já que os custos envolvidos são bem elevados, mas por outro lado representam milhares de clientes...acaba por ser um enorme contra senso para a NOS.
Tinha escrito aqui no fórum há 2 anos, exactamente porque foi quando se iniciou o meu contrato, e escrevi agora novamente pois termina o meu período de fidelização.
Se não houver resposta por parte da NOS terei de mudar para o MEO ou VDF tal a diferença de velocidade de upload disponibilizada para os mesmos valores de mensalidade.
Cumprimentos
- Gigabyte
- 186 comentários
- 25 de maio de 2020
De nada
- Kilobyte
- 6 comentários
- 25 de maio de 2020
Com as várias ofertas atualmente existentes todos os operadores estão a oferecer sensivelmente a mesma coisa.
Apesar de ser cliente há mais de 20 anos, não me faz qualquer sentido manter-me num operador que oferece menos que os restantes pelos mesmos valores de mensalidade, mesmo que esteja satisfeito com o serviço prestado na TV e telemóvel.
- Gigabyte
- 186 comentários
- 25 de maio de 2020
Com as várias ofertas atualmente existentes todos os operadores estão a oferecer sensivelmente a mesma coisa.
Apesar de ser cliente há mais de 20 anos, não me faz qualquer sentido manter-me num operador que oferece menos que os restantes pelos mesmos valores de mensalidade, mesmo que esteja satisfeito com o serviço prestado na TV e telemóvel.
Também sou cliente à mais de 20 anos e entendo o teu ponto de vista. E acho que o deves fazer, pois só com a perda de clientes é que a NOS abre os olhos e deixa de enganar os clientes.
- Kilobyte
- 24 comentários
- 25 de maio de 2020
No meu caso, Julho está à porta, coincidencia ou não já me ligaram umas quantas vezes a oferecer algumas coisas menos aumento de upstream…
Já ando a estudar as várias opções entre a MEO e a Vodafone, em qualquer delas irei ficar a pagar menos por mais..
Comentário
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
Can Typeform send Quiz results to HubSpoticon
Integrate your typeformPassing Hubspot email hidden field to Typeform URLicon
Integrate your typeformHow to create a lead capture quiz in VideoAsk ☀️
VideoAsk guidesConnecting TF & Hubspot -> only the answer at the end of the quizzicon
Your typeform resultsQuiz results to customers via Klaviyo?icon
Your typeform results
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK