Skip to main content
Header
Bit
April 12, 2019
Respondido

Upload tarifario 1Gbps

Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂

107 Comentários

Gigabyte
September 27, 2019
Num pacote de 1Gbps não haver o cuidado de garantir que na casa do cliente não existe possibilidade do upload de 100 Mbps, em HFC (ou até no que for) é um bocado abuso, de facto, para não chamar outra coisa. Eu que fiquei piurço por, passadas duas tentativas de subscrição de um serviço de 400/100 (este já desapareceu do tarifário, sol de pouca dura) que estava publicitado, ainda mais ficaria ao pagar um balbúrdio para andar na lesma dos 20, já completamente fora do contexto normal da concorrência. Serviu para acordar para a realidade de que com esta tecnologia/NOS estou limitado sem grandes possibilidades de evolução.

A falta de qualidade, desde já muito tempo, na prestação de serviço de TV, via app NOS TV e agora o aviso de que vai deixar de funcionar em aparelhos mais antigos (pelo menos no iOS) é, definitivamente o prego final, a justificação de que é para um serviço melhor (deve ser como as maiores velocidades até final de 2018, agora 2019 - que não sei se já repararam mesmo, está aí rapidamente a chegar e a perder mais um argumento)! Penso que, com alguma sorte, trabalho e dinheiro, irei conseguir migrar para a utilização de fibra, em condições, finalmente.

Apesar de ser cliente antigo da NOS, ZON, TV Cabo, as coisas têm evoluído de tal maneira (por incrível que pareça, por estagnação ou degradação de serviço) que duvido, espero, não ficar com saudades.

Fazer queixa por falha na prestação de serviço acho bem e deve-se fazer. Por não conseguirem acompanhar o nível de serviço da concorrência, como a questão da incapacidade em elevar a velocidade do upload, já não fará grande sentido.
Tiago Ferreira
Gigabyte
October 20, 2019

A NOS é incrível. Novamente esta empresa volta a fazer render o peixe. Reparem que a NOS já alterou os tarifários NOS 3. Agora temos pacotes de 200/10 e 1Gbps/20 e também 500/20 e 1Gbps/100 (100Mbps que nunca está disponível para clientes HFC). Isto é uma vergonha!!! Os clientes que tanto pedem a esta operadora melhorias nos serviços, e o aumento definitivo do upload e a operadora NÃO QUER SABER DO QUE NÓS DIZEMOS, o que lhes interessa é fazer render o peixe e toca de aumentar o download e então deixam de comercializar o pacote de 400Mbps e aumentam para 500Mbps, mas deixam o upload nos 20Mbps. Que ridículo! Andam desde Abril de 2018 a dizer que em breve o Upload de 100Mbps vai ficar disponível para toda a rede NOS, e em 2018 não ficou disponível, depois passam a promessa para 2019 e estamos na reta final do ano e sem data prevista para o aumento do upload. Mas para faturar esta empresa é rápida. Aumentar o download eles são rápidos. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, como cliente à mais de 23 anos, é esta a minha opinião! Vocês não querem mais saber das reclamações, vocês acham é que os clientes têm que se sujeitar ao que vocês querem! Continuem assim até ao início de 2020, e GARANTO-VOS que vocês vão ver o que faço aos meus 2 contratos, empresarial e particular que tenho convosco. NÃO VOS AVISO MAIS!

Tiago F.
Ana P.
Moderador
October 20, 2019

Olá @Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiago Ferreira
Gigabyte
October 20, 2019

Olá@Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 

Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

Tiago F.
marcolopes
Super User
Super User
October 21, 2019

A NOS é incrível. Novamente esta empresa volta a fazer render o peixe. Reparem que a NOS já alterou os tarifários NOS 3. Agora temos pacotes de 200/10 e 1Gbps/20 e também 500/20 e 1Gbps/100 (100Mbps que nunca está disponível para clientes HFC). Isto é uma vergonha!!! Os clientes que tanto pedem a esta operadora melhorias nos serviços, e o aumento definitivo do upload e a operadora NÃO QUER SABER DO QUE NÓS DIZEMOS, o que lhes interessa é fazer render o peixe e toca de aumentar o download e então deixam de comercializar o pacote de 400Mbps e aumentam para 500Mbps, mas deixam o upload nos 20Mbps. Que ridículo! Andam desde Abril de 2018 a dizer que em breve o Upload de 100Mbps vai ficar disponível para toda a rede NOS, e em 2018 não ficou disponível, depois passam a promessa para 2019 e estamos na reta final do ano e sem data prevista para o aumento do upload. Mas para faturar esta empresa é rápida. Aumentar o download eles são rápidos. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, como cliente à mais de 23 anos, é esta a minha opinião! Vocês não querem mais saber das reclamações, vocês acham é que os clientes têm que se sujeitar ao que vocês querem! Continuem assim até ao início de 2020, e GARANTO-VOS que vocês vão ver o que faço aos meus 2 contratos, empresarial e particular que tenho convosco. NÃO VOS AVISO MAIS!

Eu LUTO há anos por causa desta questão e da quase “má fé” da NOS em esconder velocidades de UPLOAD, e basicamente ter deixado a sua rede de internet FIXA tornar-se totalmente decrépita…

Pior do que isso, os UPGRADES tecnológicos da rede HFC (DOCSIS 3.1) tiveram a única intenção de abrir as portas às VELOCIDADES MEGALÓMANAS de DOWNLOAD!!!! O UPLOAD, que é mais importante, ficou na mesma!!!!!

Tudo que a NOS quer é conseguir PUBLICITAR pacotes ABSURDOS que não interessam a ninguém, para poder apresentar velocidades de DOWNLOAD de 200, 400, 500, 1000 Mbits nas suas publicidades, e assim ENGANAR O CLIENTE que irá “pensar” que a NOS está a par da concorrência em termos de velocidade.

Não está!!!!! Está a LÉGUAS de distância! Mas os preços são exactamente os mesmos…

E não há nada a fazer! A NOS nem sequer responde a tópicos “sensíveis” como este!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913#post72338

Não convém...

marcolopes
Super User
Super User
October 21, 2019

Olá@Tiago Ferreira , 

Obrigada 

Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

Gostava de aplaudir, mas o máximo que posso fazer é um LIKE!!

Tiago Ferreira
Gigabyte
October 21, 2019

Olá@Tiago Ferreira , 

Obrigada 

Gostava de aplaudir, mas o máximo que posso fazer é um LIKE!!

Marco fique descansado que irei aguardar a resposta da Ana e irei informar aqui o que a mesma me responder, seja negativo (o que provavelmente o espero), ou positivo. No entanto seja qual for a resposta, irei fazê-lo, pois não é porque eu tenho 23 anos como cliente particular e empresarial, que ache este tipo de conduta adequada. A NOS deve sim responder no fórum e não necessitar deste tipo de postura de querer responder em privado, como se isso vá deixar o cliente mais tranquilizado ou levar um tratamento diferenciado. O assunto upload de 100Mb já é tão falado e comentado, que já enjoa, mas infelizmente para mim que posso mudar de operadora porque tenho aqui no prédio Vodafone Fibra e MEO Fibra, não faz sentido continuar apostar numa operadora que não quer mudar!

Tiago F.
marcolopes
Super User
Super User
October 21, 2019

Marco fique descansado que irei aguardar a resposta da Ana e irei informar aqui o que a mesma me responder, seja negativo (o que provavelmente o espero), ou positivo. No entanto seja qual for a resposta, irei fazê-lo, pois não é porque eu tenho 23 anos como cliente particular e empresarial, que ache este tipo de conduta adequada. A NOS deve sim responder no fórum e não necessitar deste tipo de postura de querer responder em privado, como se isso vá deixar o cliente mais tranquilizado ou levar um tratamento diferenciado. O assunto upload de 100Mb já é tão falado e comentado, que já enjoa, mas infelizmente para mim que posso mudar de operadora porque tenho aqui no prédio Vodafone Fibra e MEO Fibra, não faz sentido continuar apostar numa operadora que não quer mudar!

Infelizmente demorei algum tempo a perceber a estratégia da NOS!!

• Libertou o espectro ANALÓGICO (canais de TV) e criou um serviço DIGITAL DVB-C melhor do que o da concorrência! BRAVO!!! Um ponto positivo… É possível ver TV com qualidade (excepto o SOM, mas isso é da responsabilidade dos canais) em qualquer televisor moderno, sem necessidade de BOX.
  • Usou esse espectro para poder ser usado no UPGRADE da REDE HFC para DOCSIS 3.1 (pelo que pude apurar) e preparar-se para o futuro… MAS…
  • USOU 100% da NOVA LARGURA de banda para fornecer DOWNLOAD e APENAS DOWNLOAD, para conseguir acompanhar a concorrência nesta loucura de deitar areia para olhos do consumidor, ao criar oferta comercial de pacotes 400, 500 e 1000Mbits (deixando o UPLOAD parado no tempo, como se não já estivesse há anos...)

Não acredito que a NOS vá fazer algo que seja na rede HFC diferente daquilo que tem feito. Se este empresa não abre a velocidade de UPLOAD nem sequer para uns míseros 20Mbits, está tudo dito!

A NOS sabe que estratégia usar… reclames é com eles!!!! Pagam balúrdios por reclames MILIONÁRIOS (a vodafone tem sempre o mesmo casal dentro de um apartamento, e publicita o que interessa… até mesmo o UPLOAD! Lembro-me do reclame). A NOS publicita… sei lá o quê!!!! NUNCA percebi os reclames da NOS! Mais parece um TRAILER de um FILME clássico português!!!!!

Ana P.
Moderador
October 21, 2019

Olá @Tiago Ferreira e @marcolopes , 

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada para que seja disponibilizada o mais breve possível. Assim que surgirem novidades sobre esta questão, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiago Ferreira
Gigabyte
October 21, 2019

@marcolopes nem preciso copiar para esta publicação o que a @Ana P.  me respondeu, pois a mesma já o fez, mas como é óbvio é só mais do mesmo! No entanto, eu já disse tudo o que tinha a dizer. Se até ao início do ano de 2020 o upload de 100Mb não estiver disponível, o contrato empresarial e particular com mais de 23 anos, será cessado e mudarei de operadora, pois operadoras na minha zona não faltam!

Tiago F.