Skip to main content
Header
Bit
April 12, 2019
Respondido

Upload tarifario 1Gbps

Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂

107 Comentários

Ana P.
Moderador
September 15, 2019
Olá a todos 🙂 ,

@Tiago Ferreira , @marcolopes e @Diogo S. ,continuamos a trabalhar diariamente neste tema 🙂 . Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos aqui, no Fórum, e nos meios habituais.

Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Tiago Ferreira
Gigabyte
September 15, 2019
Olá a todos 🙂 ,

@Tiago Ferreira , @marcolopes e @Diogo S. ,continuamos a trabalhar diariamente neste tema 🙂 . Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos aqui, no Fórum, e nos meios habituais.

Obrigada

Não acredito mais nas vossas cantigas. Já disse e volto a dizer... FAÇAM todos reclamação no livro de reclamações Online, só assim a NOS abre a pestana. Pois quem MANDA é os consumidores e não as OPERADORAS. Aquilo que as operadoras menos querem é que as reclamações passem daqui, pois as reclamações nos fóruns e por telefone não dão em nada! Façam no livro de reclamações. Se 50 clientes diariamente fizerem reclamação, são 1500 reclamações por mês!
Tiago F.
Tiago Ferreira
Gigabyte
September 15, 2019
Para quem quiser reclamar aqui fica o site - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Tiago F.
marcolopes
Super User
Super User
September 15, 2019
Para quem quiser reclamar aqui fica o site - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Neste momento só queria resolver os problemas de instabilidade de SINAL / ligação que tenho há mais de 1 ano... Devo dizer que a NOS tem feito esforço para resolver... (com muito tempo perdido, por ambas as partes, diga-se: horas ao telefone, despistes, envio de técnicos, substituição de equipamento... equipas exteriores...) mas acabei por ter de reclamar no Livro de Reclamações, pois a situação arrasta-se sem fim à vista, e por maior que seja a boa vontade da NOS, estão a falhar...
Ana P.
Moderador
September 15, 2019
@marcolopes ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Muito Obrigada
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
marcolopes
Super User
Super User
September 15, 2019
@marcolopes ,

Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para falarmos consigo, por mensagem privada, por favor.

Muito Obrigada

Ajudá-LO! :D

Já falei com o apoio técnico (mais de 1 hora ao telefone hoje). Tenho agendamento técnico para "mais uma verificação" do sinal dentro de portas... Enfim... boa vontade existe... não existe é resolução.

Os moderadores aqui não podem fazer muito excepto "reencaminhar" os pedidos de ajuda para o departamento técnico / apoio ao cliente, e por isso prefiro ser eu a fazê-lo, obrigado.
Ana P.
Moderador
September 15, 2019
@marcolopes ,

Pedimos desculpa pelo lapso 😁!
Sugerimos que aguarde o agendamento técnico, para que nos seja possível verificar e analisar todas as condições de forma a salvaguardar o seu serviço.

Lamentamos todo o transtorno causado 😞.
September 15, 2019
Infelizmente é assim em todos os operadores...
Ocupam tanta gente (se é que sao pessoas, cada vez mais me convenço que sao apenas bots com nomes de humanos) apenas em funçoes de "empatas", nem resolvem nem deixam resolver...
Ate as visitas tecnicas para verificar a estabilidade do sinal, nao passam de uma outra forma de empatar, esta com um certificado "Cliente Empatado" por via das duvidas...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Tiago Ferreira
Gigabyte
September 15, 2019
Volto a dizer, apertem com as reclamações no Livro de Reclamações Online. Só assim eles tomem decisões a nível interno na Administração da Empresa. Pois além de serem apertados pela ANACOM para apresentarem soluções, acabam por ter que tomar decisões que eles só não as têm tomado porque o número de reclamações não fazem estragos. Reclamar aqui no Fórum ou no Apoio ao Cliente não dá em nada! O Português é um povo que quer tudo e NÃO QUER NADA... Querem que as coisas apareçam às custas daqueles que realmente reclamam, mas não meus caros, o serviço é de TODOS e todos pagam, portanto EU faço a minha parte, reclamem também!
Tiago F.
marcolopes
Super User
Super User
September 16, 2019
Volto a dizer, apertem com as reclamações no Livro de Reclamações Online. Só assim eles tomem decisões a nível interno na Administração da Empresa. Pois além de serem apertados pela ANACOM para apresentarem soluções, acabam por ter que tomar decisões que eles só não as têm tomado porque o número de reclamações não fazem estragos. Reclamar aqui no Fórum ou no Apoio ao Cliente não dá em nada! O Português é um povo que quer tudo e NÃO QUER NADA... Querem que as coisas apareçam às custas daqueles que realmente reclamam, mas não meus caros, o serviço é de TODOS e todos pagam, portanto EU faço a minha parte, reclamem também!

Sem dúvida. Tenho de dizer em abono da verdade que o apoio técnico tem sido "bom" e atencioso, mas infelizmente, os problemas são constantes. Ou é um problema de sinal da "zona", ou é aparentemente do equipamento do cliente (no entanto os técnicos já fizeram tudo o que há a fazer e não há qualquer anomalia dentro de portas), enfim... A boa vontade existe (principalmente quando o cliente se sabe "mexer" e chegar a quem de direito!!!! e nem todos têm tempo, conhecimentos e paciência para tal).