Header
Respondido

Upload tarifario 1Gbps



Mostre a primeira mensagem

107 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá@Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 


Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

 

Gostava de aplaudir, mas o máximo que posso fazer é um LIKE!!

Reputação 6
Crachá

Olá@Tiago Ferreira , 

Lamentamos a situação :sweat: . Queremos ajudá-lo! Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 


Foi-lhe enviada em msg privada o número de cliente, no entanto saliento aquilo que lhe disse em privado. De acordo com aquilo que me informar, irei expor aqui a sua resposta, pois este tema de upload é um tema público e que todos os clientes devem ser informados e esclarecidos!

 

Gostava de aplaudir, mas o máximo que posso fazer é um LIKE!!


Marco fique descansado que irei aguardar a resposta da Ana e irei informar aqui o que a mesma me responder, seja negativo (o que provavelmente o espero), ou positivo. No entanto seja qual for a resposta, irei fazê-lo, pois não é porque eu tenho 23 anos como cliente particular e empresarial, que ache este tipo de conduta adequada. A NOS deve sim responder no fórum e não necessitar deste tipo de postura de querer responder em privado, como se isso vá deixar o cliente mais tranquilizado ou levar um tratamento diferenciado. O assunto upload de 100Mb já é tão falado e comentado, que já enjoa, mas infelizmente para mim que posso mudar de operadora porque tenho aqui no prédio Vodafone Fibra e MEO Fibra, não faz sentido continuar apostar numa operadora que não quer mudar!

Reputação 7
Crachá +2


Marco fique descansado que irei aguardar a resposta da Ana e irei informar aqui o que a mesma me responder, seja negativo (o que provavelmente o espero), ou positivo. No entanto seja qual for a resposta, irei fazê-lo, pois não é porque eu tenho 23 anos como cliente particular e empresarial, que ache este tipo de conduta adequada. A NOS deve sim responder no fórum e não necessitar deste tipo de postura de querer responder em privado, como se isso vá deixar o cliente mais tranquilizado ou levar um tratamento diferenciado. O assunto upload de 100Mb já é tão falado e comentado, que já enjoa, mas infelizmente para mim que posso mudar de operadora porque tenho aqui no prédio Vodafone Fibra e MEO Fibra, não faz sentido continuar apostar numa operadora que não quer mudar!

 

Infelizmente demorei algum tempo a perceber a estratégia da NOS!!

  • Libertou o espectro ANALÓGICO (canais de TV) e criou um serviço DIGITAL DVB-C melhor do que o da concorrência! BRAVO!!! Um ponto positivo… É possível ver TV com qualidade (excepto o SOM, mas isso é da responsabilidade dos canais) em qualquer televisor moderno, sem necessidade de BOX.
  • Usou esse espectro para poder ser usado no UPGRADE da REDE HFC para DOCSIS 3.1 (pelo que pude apurar) e preparar-se para o futuro… MAS…
  • USOU 100% da NOVA LARGURA de banda para fornecer DOWNLOAD e APENAS DOWNLOAD, para conseguir acompanhar a concorrência nesta loucura de deitar areia para olhos do consumidor, ao criar oferta comercial de pacotes 400, 500 e 1000Mbits (deixando o UPLOAD parado no tempo, como se não já estivesse há anos...)

Não acredito que a NOS vá fazer algo que seja na rede HFC diferente daquilo que tem feito. Se este empresa não abre a velocidade de UPLOAD nem sequer para uns míseros 20Mbits, está tudo dito!

A NOS sabe que estratégia usar… reclames é com eles!!!! Pagam balúrdios por reclames MILIONÁRIOS (a vodafone tem sempre o mesmo casal dentro de um apartamento, e publicita o que interessa… até mesmo o UPLOAD! Lembro-me do reclame). A NOS publicita… sei lá o quê!!!! NUNCA percebi os reclames da NOS! Mais parece um TRAILER de um FILME clássico português!!!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Ferreira e @marcolopes , 


A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada para que seja disponibilizada o mais breve possível. Assim que surgirem novidades sobre esta questão, partilharemos aqui, no Fórum, e nos canais habituais. 

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

@marcolopes nem preciso copiar para esta publicação o que a @Ana P.  me respondeu, pois a mesma já o fez, mas como é óbvio é só mais do mesmo! No entanto, eu já disse tudo o que tinha a dizer. Se até ao início do ano de 2020 o upload de 100Mb não estiver disponível, o contrato empresarial e particular com mais de 23 anos, será cessado e mudarei de operadora, pois operadoras na minha zona não faltam!

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopesnem preciso copiar para esta publicação o que a@Ana P.  me respondeu, pois a mesma já o fez, mas como é óbvio é só mais do mesmo! No entanto, eu já disse tudo o que tinha a dizer. Se até ao início do ano de 2020 o upload de 100Mb não estiver disponível, o contrato empresarial e particular com mais de 23 anos, será cessado e mudarei de operadora, pois operadoras na minha zona não faltam!

 

Eu estou a aguardar a instalação de mais PDO’s por parte da vodafone (que tem fibra a passar pela minha casa, mas sem ligações disponíveis). Também tenho uma série de familiares dos quais faço a gestão dos contratos que irão mudar logo que a Vodafone disponibilize ligações. E as mais de 60 famílias que aqui moram na minha urbanização vão seguir o mesmo caminho…

Reputação 7
Crachá +2

Através de um documento empresarial da NOS: https://www.nos.pt/institucional/Documents/Apresentacoes/Transformation Day - VF Total.pdf

Cheguei à conclusão que, só com o DOCSIS 4.0 (ou Full Duplex DOCSIS 3.1https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology

É que vamos ter velocidades SIMÉTRICAS, e como tal, velocidades de UPLOAD ao nível da "fibra".

E isso ainda parece vir longe nos planos da NOS…

 

 

Reputação 4

Mas como se pode ver nessa imagem, desde o DOCSIS 3.0 já é possível termos os 100Mb de uploud coisa que nunca chegou acontecer. 

 

Eu só estou a espera que o meu contrato termine e o meu contrato e se até lá não tiver os 100Mb de uploud podem ter a certeza que irei mudar ou para a Vodafone ou a MEO pois essas tem mesmo fibra.

Reputação 4

Através de um documento empresarial da NOS: https://www.nos.pt/institucional/Documents/Apresentacoes/Transformation Day - VF Total.pdf

Cheguei à conclusão que, só com o DOCSIS 4.0 (ou Full Duplex DOCSIS 3.1https://www.cablelabs.com/technologies/docsis-4-0-technology

É que vamos ter velocidades SIMÉTRICAS, e como tal, velocidades de UPLOAD ao nível da "fibra".

E isso ainda parece vir longe nos planos da NOS…

 

 

 

A grande questão é que os clientes que têm 1Gbps (e os novos routers) já têm DOCSIS 3.1, como tal já poderiam (e deveriam ter, pelo menos os 100mbps), eu também só tenho os míseros 20Mbps (quando a rede está “desentupida”), caso contrário anda entre os 10 e 15…

 

Tic tac. tic tac, tic tac... Só estou à espera que a fidelização acabe :)

 

By the way, livro de reclamações preenchido com mais uma para a estatistica :)

Reputação 6
Crachá

Esta operadora, e os seus moderadores são todos uns MENTIROSOS. Enganam, mentem, prolongam uma mentira, alimentam a esperança aos seus clientes de ano para ano, de algo que eles mesmos não sabem quando vai acontecer. Upload de 100Mb? Talvez, mas não em 2018, não em 2019 e muito provavelmente nem em 2020. ESTOU FARTINHO DESTA OPERADORA. Até Março do próximo ano ADEUS NOS. Irei por um fim de 20 anos de contrato particular e 24 anos de contrato empresarial, podem ter a CERTEZA que vocês enquanto operadora não melhoram os serviços, mas eu tenho o poder de não contribuir mais para ESTA PALHAÇADA! Não vos digo mais nada senhores moderadores, porque vocês são literalmente um show off.

Reputação 7
Crachá +2

Esta operadora, e os seus moderadores são todos uns MENTIROSOS. Enganam, mentem, prolongam uma mentira, alimentam a esperança aos seus clientes de ano para ano, de algo que eles mesmos não sabem quando vai acontecer. Upload de 100Mb? Talvez, mas não em 2018, não em 2019 e muito provavelmente nem em 2020. ESTOU FARTINHO DESTA OPERADORA. Até Março do próximo ano ADEUS NOS. Irei por um fim de 20 anos de contrato particular e 24 anos de contrato empresarial, podem ter a CERTEZA que vocês enquanto operadora não melhoram os serviços, mas eu tenho o poder de não contribuir mais para ESTA PALHAÇADA! Não vos digo mais nada senhores moderadores, porque vocês são literalmente um show off.

 

Não há muito a fazer senão resignar-mo-nos! Quem puder mudar, que mude… Quem necessita de uma NET de QUALIDADE não está com certeza na NOS… as empresas, principalmente, precisam de ligações com 100 ou 200 MBITS de UPLOAD. Coitada a empresa que contrata um pacote de 1GBit da NOS e se depara com 20Mbits de upload!!

Já no que toca ao sector particular, a NOS vai “enganando" cada vez menos os consumidores. No entanto ainda é política da NOS / PARCEIROS não divulgar claramente as velocidades… Há anos que pergunto à WORTEN, por exemplo, quando é que vai ser CLARA nos comparativos entre OPERADORES… https://portaldaqueixa.com/brands/worten/complaints/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor-22279718

 

FOLHETO MAIS RECENTE da WORTEN MOBILE...

 

Reputação 4

Boas

Diziam que era no final do anos 2019 que iriam passar a ter 💯 de upload. já estamos quase em 2020 uma pessoa está sentada no sofá para não se cansar porque está empresa não evolui nada.

Passarem os de hfc para fibra ta quieto, quando acordarem é tarde.

Ter 💯 de upload dá um jeito para guardar ficheiros ou fazer cópias de segurança na cloud.

Houve um dia que tinha uma pasta de fotos que tinha uns 3gb demorei bastante tempo com 20 mbps se tivesse 💯mbps. 

Podiam aproveitar a partilha com a Vodafone e começar a converter os de hfc para fibra. 

Cumps

Reputação 7
Crachá +2

Boas

Diziam que era no final do anos 2019 que iriam passar a ter 💯 de upload. já estamos quase em 2020 uma pessoa está sentada no sofá para não se cansar porque está empresa não evolui nada.

Passarem os de hfc para fibra ta quieto, quando acordarem é tarde.

Ter 💯 de upload dá um jeito para guardar ficheiros ou fazer cópias de segurança na cloud.

Houve um dia que tinha uma pasta de fotos que tinha uns 3gb demorei bastante tempo com 20 mbps se tivesse 💯mbps. 

Podiam aproveitar a partilha com a Vodafone e começar a converter os de hfc para fibra. 

Cumps

 

Eu faço cópias de trabalho diariamente… por vezes vou dar uma volta até que esteja tudo copiado para poder “desligar” o PC (sim… tenho 10Mbits!!!!!!! Uma vergonha!!!!!!)

Eu até entendo as limitações técnicas., EU entendo que os planos da NOS saíram furados ou atrasaram… mas por favor… EXISTE ALGUMA JUSTIFICAÇÃO PARA NÃO EFECTUAREM UM AUMENTO para o MÍNIMO DE 20Mbits????????

 

Pelo menos 20 MBits!!!!!!

Reputação 4

 

Já alguém deu uma vista de olhos no documento abaixo?

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf

 

Será que vêm ai novidades para breve?

 

Reputação 7
Crachá +2

 

Já alguém deu uma vista de olhos no documento abaixo?

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf

 

Será que vêm ai novidades para breve?

 

 

NADA de novo… documento emitido no âmbito da legislação europeia (detalhe de velocidades)

Existem outros documentos internos que deixam BEM claro que a transição para FIBRA ÓPTICA ainda vai demorar 2 ou 3 anos no mínimo, e não existe grande informação sobre as melhorias no UPLOAD na rede HFC (DOCSIS 3.1)

Reputação 7
Crachá +5

 

Já alguém deu uma vista de olhos no documento abaixo?

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf

 

Será que vêm ai novidades para breve?

 

 

NADA de novo… documento emitido no âmbito da legislação europeia (detalhe de velocidades)

Existem outros documentos internos que deixam BEM claro que a transição para FIBRA ÓPTICA ainda vai demorar 2 ou 3 anos no mínimo, e não existe grande informação sobre as melhorias no UPLOAD na rede HFC (DOCSIS 3.1)

Eu tive aquelas velocidades minimas e naquele tempo a internet tinha limite, já não me lembro, mas parece que a partir de 50Gb era pago na fatura. 

Reputação 4

 

Pessoal, quanto a voces não sei. mas...

No meu caso são só mais uns mesitos e a fidelização termina :pray:

:cowboy:

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Gomes Teixeira  

Queremos ajudar! Pode indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 

Reputação 4
Crachá

Esta situação do upload já é no mínimo caricata. Falhar uma previsão em 2 anos...

Reputação 7
Crachá +5

Esta situação do upload já é no mínimo caricata. Falhar uma previsão em 2 anos...

Tem vindo a ser implementado.

Reputação 1

Boa tarde,

 

A informação que tinha vindo a ser veiculada aqui neste fórum de suporte aos clientes NOS era:

 

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

 

Hoje é dia 13 de janeiro de 2020.

 

Existe alguma informação nova a passar aos clientes que mantém os 20Mb de upload em HFC?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

A informação que tinha vindo a ser veiculada aqui neste fórum de suporte aos clientes NOS era:

 

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

 

Hoje é dia 13 de janeiro de 2020.

 

Existe alguma informação nova a passar aos clientes que mantém os 20Mb de upload em HFC?

 

Cumprimentos

20Mb de upload é óptimo, apenas tenho 10 e não me queixo.

Reputação 4

Boa tarde,

 

A informação que tinha vindo a ser veiculada aqui neste fórum de suporte aos clientes NOS era:

 

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

 

Hoje é dia 13 de janeiro de 2020.

 

Existe alguma informação nova a passar aos clientes que mantém os 20Mb de upload em HFC?

 

Cumprimentos

20Mb de upload é óptimo, apenas tenho 10 e não me queixo.

 

Mas devias queixar :sweat_smile:

O grande problema é que as pessoas estão a pagar os valores mais ou menos equiparados às outras operadoras e o serviço é bem inferior…

 

Este “pequeno lag” de 2 anos no meu caso está quase a terminar, creio até que esta qestão da fidelização pode ser ultrapassada, por um lado pela velocidade contratada a maior parte das vezes não estar de acordo com o contratado (e pelo que sei, o novo operador consegue suportar os ultimos 2 meses da fidelização ao efectuar a mudança).

 

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

Reputação 4

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

 

Supostamente passava à 2 anos atrás, mas… no meu caso mantem-se a 20Mb…

 

Comentário