Skip to main content
Header
Kilobyte
January 16, 2019
Respondido

Router Wifi - wireless isolation

Bom dia,

tenho o Router Wifi (barbatana com "olho" azul, '8-).
Onde posso configurar, neste caso anular, a wireless isolation?
Dava jeito não precisar de ligar os portáteis à ethernet para aceder ao nas...

já vasculhei tudo o que se pode ver @192.168.1.1, como home_admin, e a dita opção tem-me escapado...

tia,
FB
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem Vindo ao Fórum NOS@BuckFush 🙂

A opção que quer activar, não é apresentada ao cliente, por uma questão de segurança.

Com a opção de isolamento, todos os user’s conectados à rede Wi-Fi serão impedidos de se comunicar com outros dispositivos na rede local.

Exemplo: Se tiver algum equipamentos ligado ao Router, com ficheiros que contenham informação confidencial, com o modo de isolamento ficam sempre seguros.

47 Comentários

December 15, 2019

Olá @pedrojflourenco,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Qual a solução que está a pensar propor?

CLIENT ISOLATION

Consiste regra geral em uma compensaçao atribuida ao cliente pelo seu silencio enquanto vao enganando mais uns quantos simplorios...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    December 15, 2019

Olá @pedrojflourenco e @C24XXXX201

@pedrojflourenco iremos ajudá-lo da melhor forma, após analisar a sua situação. Para isso, tal como o moderador @Tiago C. solicitou, é necessário que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 17, 2019

Sendo o firmware comum a todos os equipamentos esta situação é transversal a todos os GIGAROUTER.

Mandaram um técnico a minha casa trocar o Gigarouter (por outro igual), escusado será dizer que o problema mantém-se. Andam a brincar com isto...

Aos meses que esta situação acontece NÃO SE PERCEBE O PORQUÊ DE NÃO ESTAR JÁ RESOLVIDA.

OS ENGENHEIROS E PROGRAMADORES DA NOS MORRERAM???

PAZ ÀS SUAS ALMAS

É altura de contratar novas pessoas para ocupar os “lugares vazios”.

Eu vou ser a próxima COBAIA… vou-me arrepender, certo? :D

Quarta feira tenho cá um técnico com o ROUTER 5… mas vou testar o Wireless Isolation na HORA… ele não sai daqui sem que as redes comuniquem entre si…

Estive ao telefone com o departamento de apoio ao cliente que autorizou a instalação do ROUTER 5 (serviço IRIS 100 - não é normal, mas será para resolver os problemas do Router 4), e eu expliquei tudo o que se passa com o Router 5 (problemas de equipamentos a ligar ao WiFi, Wireless Isolation, etc), e o que me foi dito é que, no que toca ao WiFi apenas UM EQUIPAMENTO SAMSUNG revelou problemas na ligação, e quanto ao WIRELESS ISOLATION, EXISTE OPÇÃO PARA CONFIGURAR no INTERFACE do ROUTER através de https://aminhanet.nos.pt/!!!

Perguntei “Então os clientes não conseguem encontrar a opção de configuração, e vão para o fórum reclamar??” Ao que me foi respondido que quanto mais não seja eles conseguiam configurar!!!

Em que ficamos? Porquê tamanha confusão?

O Router 5 não me parece equipamento para “ficar”… foi a tal aposta para suportar velocidades de download megalómanas, e vai morrer por aí?

Esperemos por quarta!...

December 17, 2019

....

Perguntei “Então os clientes não conseguem encontrar a opção de configuração, e vão para o fórum reclamar??” Ao que me foi respondido que quanto mais não seja eles conseguiam configurar!!!

....

Bem me queria parecer... tudo uma questão de boa vontade para com clientes exigentes. Já o tinha sugetido num outro tópico…  sem sucesso porque pelos vistos o cliente teve de se desenrascar como pôde...

Funcionalidade de interesse para uma minoria de clientes. Daí não a terem inserido no layout dos novos equipamentos.

Duvido que alterem o layout a pedido, mas poderá tentar que excepcionalmente configurem com os dados que lhe interessam, mesmo sem que estes fiquem visíveis nas configurações.

Alternativa obvia será adquirir um router e passar a usar o do operador no modo bridge.

.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 18, 2019

Estou com o ROUTER 5 há cerca de uma hora!

NÃO EXISTE WIRELESS ISOLATION.

Os meus 3 equipamentos WiFi (1 na rede 2.4 e outro na rede 5hgz) comunicam ENTRE SI e também acedem à REDE ETHERNET (como tal, faço, por exemplo, STREAMING de um televisor ligado à rede 5GHZ, que vai buscar os dados a um disco externo ligado a um PC ligado por CABO ao ROUTER)

Aqui ficam os dados do ROUTER

December 18, 2019

Desculpem o off-topic... E a porta USB? "Eles" tambem conseguem que funcione?

Gigabyte
    December 18, 2019

Estou com o ROUTER 5 há cerca de uma hora!

NÃO EXISTE WIRELESS ISOLATION.

Os meus 3 equipamentos WiFi (1 na rede 2.4 e outro na rede 5hgz) comunicam ENTRE SI e também acedem à REDE ETHERNET (como tal, faço, por exemplo, STREAMING de um televisor ligado à rede 5GHZ, que vai buscar os dados a um disco externo ligado a um PC ligado por CABO ao ROUTER)

Aqui ficam os dados do ROUTER

youtube screen mirror

e consegues enviar videos do youtube para o youtube da smart tv? eu deixei de ter a opção. 

Eu depois de algumas tentativas para me resolverem os problemas da net, finalmente meteram aqui em casa o 5.0, que durante 1 semana que teve cá em casa, não houve problema algum, mas deixei de poder fazer isso. 

No entanto continuo a conseguir enviar ficheiros para a impressora que recebe só através da rede e que esta ligada ao 5.0

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 18, 2019
    youtube screen mirror

e consegues enviar videos do youtube para o youtube da smart tv? eu deixei de ter a opção. 

Eu depois de algumas tentativas para me resolverem os problemas da net, finalmente meteram aqui em casa o 5.0, que durante 1 semana que teve cá em casa, não houve problema algum, mas deixei de poder fazer isso. 

No entanto continuo a conseguir enviar ficheiros para a impressora que recebe só através da rede e que esta ligada ao 5.0

Não! Essa funcionalidade foi-se… e era algo que eu costumava fazer quando estava a ver um VIDEO no telemóvel…

Mas o TELEMÓVEL consegue “ver” a TV na rede...

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 18, 2019

MAPA de rede errado… a TV está ligada à rede 5Ghz… aparece ligada à rede 2.4

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 18, 2019

Agora a CAMERA passou para a banda dos 5Ghz… quando na verdade, tal é IMPOSSÍVEL, pois apenas suporta a banda dos 2.4Ghz!