Skip to main content
Header
Kilobyte
January 16, 2019
Respondido

Router Wifi - wireless isolation

Bom dia,

tenho o Router Wifi (barbatana com "olho" azul, '8-).
Onde posso configurar, neste caso anular, a wireless isolation?
Dava jeito não precisar de ligar os portáteis à ethernet para aceder ao nas...

já vasculhei tudo o que se pode ver @192.168.1.1, como home_admin, e a dita opção tem-me escapado...

tia,
FB
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem Vindo ao Fórum NOS@BuckFush 🙂

A opção que quer activar, não é apresentada ao cliente, por uma questão de segurança.

Com a opção de isolamento, todos os user’s conectados à rede Wi-Fi serão impedidos de se comunicar com outros dispositivos na rede local.

Exemplo: Se tiver algum equipamentos ligado ao Router, com ficheiros que contenham informação confidencial, com o modo de isolamento ficam sempre seguros.

47 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 11, 2019

Estou com este problema desde que me instalaram o gigarouter (Wireless AP ISOLATION)

Alguém sabe como se pode resolver o problema?

Simplesmente os equipamentos deixaram de responder.…

não consigo imprimir na impressora, não consigo usar a smart tv a partir do telemóvel, não consigo usar a câmara e a tomada inteligente… apenas os dispositivos ligados por cabo comunicam entre si. 

Agradeço ajuda de alguém que já tenha tido o mesmo problema. 

Wireless AP ISOLATION faz sentido na REDE GUEST… seria um problema grave na rede “interna”… :\

Cada vez fico mais baralhado com o Router 5…

Não pode ser possível que esse equipamento esteja em clientes com esse tipo de “problemas”...

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 11, 2019

Com a desculpa de estar a pensar na sua segurança, o operador deixa os clientes impedidos de fazerem uso da SUA rede PRIVADA como desejam e deveria ser normal por estes dias…

Bem Vindo ao Fórum NOS@BuckFush🙂

A opção que quer activar, não é apresentada ao cliente, por uma questão de segurança.

Com a opção de isolamento, todos os user’s conectados à rede Wi-Fi serão impedidos de se comunicar com outros dispositivos na rede local.

Exemplo: Se tiver algum equipamentos ligado ao Router, com ficheiros que contenham informação confidencial, com o modo de isolamento ficam sempre seguros.

A/C dos Moderadores:

Esta é a resposta oficial da NOS ao conjunto de dificuldades similares que têm vindo a ser reportadas pelos utilizadores? Ou foi apenas uma distração do Moderador @Mário P. ?

Tinha piada!!!!!!

Então não é normal um device ligado ao WiFi aceder a DADOS que estão na rede local?

Se há algo que eu faço constantemente é TV WiFi → Router → PC CABO → DISCO LOCAL (USB). O PC corre um DLNA SERVER, e a TV acede aos recursos...

Se os elementos da rede WiFi estivessem isolados da rede Ethernet, para que me servia a rede??? Tinha de ligar tudo por cabo? :\ Se isto é verdade no ROUTER 5, tenho de pensar duas vezes antes de aceitar uma substituição do Router 4...

Já existe uma rede GUEST para ISOLAR os convidados… tudo o que estiver ligado às redes “internas” tem de comunicar!!!

Kilobyte
    December 11, 2019

@marcolopes agora imagina qual é a minha frustração...

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 11, 2019

A minha pergunta é: isto acontece em TODOS os ROUTER 5 ou depende do firmware?

É algo que a NOS vai rever?

Se sim, quando?

(afinal são 3 perguntas)

Caro @Mário P.  consegue responder? É que tenho de decidir se aceito ou não o UPGRADE para um ROUTER 5, e por mal que esteja, prefiro ter acesso aos recursos da rede :\ :\ É muito importante esta questão!

Tiago C.
    Moderador
    December 12, 2019

Olá @pedrojflourenco,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 12, 2019

Ninguém respondeu à minha questão… isto acontece em TODOS os ROUTER 5 ou depende do firmware?

A MELHOR RESPOSTA dá a ideia que esta limitação foi introduzida no ROUTER 5 como algo benéfico (segurança!), mas não está a ter em conta o outro lado: a limitação imposta na funcionalidad da REDE criada entre devices WiFi e CABO!

December 13, 2019

Os clientes subscritores de serviços de internet fixa (que não é o meu caso atualmente e dificilmente será, pelo que se vai lendo...) devem exigir um esclarecimento oficial sobre o assunto, para que atuais e futuros clientes possam decidir pela utilização de equipamentos próprios nas suas redes privadas ou optar pelos serviços de operadores que não coloquem idênticas restrições.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 13, 2019

Os clientes subscritores de serviços de internet fixa (que não é o meu caso atualmente e dificilmente será, pelo que se vai lendo...) devem exigir um esclarecimento oficial sobre o assunto, para que atuais e futuros clientes possam decidir pela utilização de equipamentos próprios nas suas redes privadas ou optar pelos serviços de operadores que não coloquem idênticas restrições.

É que para além desta questão, existe mais uma série deles que são “NOVIDADE” no ROUTER 5!!!!

Problemas de protocolo VOIP, devices WiFi que não se registam… etc...

Kilobyte
    December 15, 2019

Bom dia,

tenho o Router Wifi (barbatana com "olho" azul, '8-).
    Onde posso configurar, neste caso anular, a wireless isolation?
    Dava jeito não precisar de ligar os portáteis à ethernet para aceder ao nas...

já vasculhei tudo o que se pode ver @192.168.1.1, como home_admin, e a dita opção tem-me escapado...

tia,
    FB

A minha pergunta é: isto acontece em TODOS os ROUTER 5 ou depende do firmware?

É algo que a NOS vai rever?

Se sim, quando?

(afinal são 3 perguntas)

Caro @Mário P.  consegue responder? É que tenho de decidir se aceito ou não o UPGRADE para um ROUTER 5, e por mal que esteja, prefiro ter acesso aos recursos da rede :\ :\ É muito importante esta questão!

Sendo o firmware comum a todos os equipamentos esta situação é transversal a todos os GIGAROUTER.

Mandaram um técnico a minha casa trocar o Gigarouter (por outro igual), escusado será dizer que o problema mantém-se. Andam a brincar com isto...

Aos meses que esta situação acontece NÃO SE PERCEBE O PORQUÊ DE NÃO ESTAR JÁ RESOLVIDA.

OS ENGENHEIROS E PROGRAMADORES DA NOS MORRERAM???

PAZ ÀS SUAS ALMAS

É altura de contratar novas pessoas para ocupar os “lugares vazios”.

Kilobyte
    December 15, 2019

Olá @pedrojflourenco,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Qual a solução que está a pensar propor?