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RECLAMAR DE TODO O SERVIÇO NOS


Boa Tarde,

Sou cliente da NOS há muitos anos, mas estou no meu limite com o pessimo serviço a todos os niveis que actualmente tenho: TV UMA pessimo, Internet pior ainda, Telemovel - nada,. Telefone - até cobram toques que dou ao meu proprio telemovel!!!!. Gostaria de saber se existe algum sitio onde eu possa pedir apoio ou só mesmo reclamando no livro de reclamações???

 

Obrigada!!

Melhor resposta por Guimas

Tem o 16990/931699000 opção 3 - apoio técnico.

Se quiser expor aqui os problemas detalhadamente, podemos tentar ajudar.

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24 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12539 comentários
  • Resposta
  • 6 de junho de 2023

Tem o 16990/931699000 opção 3 - apoio técnico.

Se quiser expor aqui os problemas detalhadamente, podemos tentar ajudar.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 6 de junho de 2023

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Detalhe-nos a situação, por favor, de forma a podermos providenciar ajuda.

Obrigado

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 7 de junho de 2023

Olá João e Guimas, Boa Tarde

Obrigada pela vossa disponibilidade. Vou então descrever o ponto de situação com o serviço NOS.

 

No dia 17 de Maio recebi um telefonema vosso com uma proposta para alterar o contrato que tinha com voces e fazer um upgrade a vários dos serviços - e tive que decidir na hora senão era para esquecer -  não me caiu bem! deviam ter mais cuidado com este tipo de abordagem - lá fiz as contas rapido e lá decidi avançar:

  1. Internet  - Aumentou a velocidade para 1GB → Issue 1: A internet não está mais rápida e o cúmulo, está constantemente a falhar! Já fiquei 2 tardes em que tive que usar dados. Tinha 200Mbps e parece que funcionava melhor!!
  2. TV - Enviaram a box nova da UMA, lá instalei, vai funcionando - Issue 2:  mas tem alturas que revivo os anos 90 e é só milho….Alguma sugestão? Issue 3: Não recebi nenhuma indicação de como proceder com a box antiga - o que faço com ela? é para enviar para a NOS? endereço? posso entregar numa loja? qual é o processo?
  3. Telemóvel - antes só tinha um telemóvel associado no pacote, agora são 2: Issue 4: Falta de indicações/informação - Enviaram o novo cartão. Disseram que tratavam da portabilidade (pois antes tinha também na NOS corporativo). Como está a situação? É preciso fazer alguma coisa do meu lado?
  4. Telefone - Issue 5: cobrança de toques nunca atendidos para o meu próprio telemóvel!! Infelizmente sou despistada e perco o meu telemóvel inúmeras vezes em casa. Dava toques do telefone para o encontrar. Recebo facturas a cobrar esses toques como se fossem realizadas chamadas mas no meu telemóvel diz que foram canceladas….

Issue 6: Apoio a cliente!! Já liguei várias vezes para o 16990 mas a espera é infinita, eu preciso de trabalhar. Ontem estive 40 minutos a ser hipnotizada por aquela música!!! Sem receber qualquer feedback do colaborador ou dizer sequer um “estou aqui”. Disse que ia analisar o se passava até nunca mais. Voltei a ligar mais tarde, desta vez para o comercial para reclamar. A colaboradora não conseguiu transferir a chamada. Pediu o meu número e disse que me ligaria mais tarde. Até agora!!! E mais 20 minutos para descrever a situação…

 

Obrigada!


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 7 de junho de 2023

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de junho de 2023

Boa tarde, 

Afinal tanto trabalho a descrever os problemas para nada!!!

Desde então não houve mais ajuda ou resposta. 

O apoio cliente da Nos está a ficar um caso sério!!! 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12539 comentários
  • 10 de junho de 2023
Sónia Matias escreveu:

Boa tarde, 

Afinal tanto trabalho a descrever os problemas para nada!!!

Desde então não houve mais ajuda ou resposta. 

O apoio cliente da Nos está a ficar um caso sério!!! 

Enviou a mensagem?

Para o 1º ponto: Utiliza wifi junto do router? Teve que usar dados porque estava longe do router?

2º: Milho? problema de imagem? Tente retirar o cabo coaxial e volte a colocar. A box antiga pode ligar 16990 e indicar devolução. Enviam estafeta ou avisam uma loja perto de si a dizer que vai devolver.

3º: Não sei como se procede nestes casos.

4º:  Pode ser cobrado mesmo assim pelos toques. Têm que falar com a faturação para ver se é normal ou dá para devolver.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de junho de 2023

Boa tarde, 

Sim, enviei a mensagem prontamente!

Para o 1º ponto:  O router está a 3 metros do meu escritório. Qual é o raio de amplitude do router? 

2º: Sim, a imagem não é nítida e muito longe de 4k, além de que de 2 em 2 minutos há uma falha na TV, em todos os canais. Voltei a ligar hoje para o 16990 e lá detectaram que é um problema da box! Vou lá devolver amanhã. 

4º:  Cobrado por dar toques é normal. Por favor! Dessa forma vamos voltar aos bips!!! 

 

Obrigada 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 10 de junho de 2023

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 10 de junho de 2023

Boa tarde @Sónia Matias,

A equipa de moderação com certeza não tem apenas o seu caso para responder.

1º A velocidade é garantida nestas condições.

2º Pode verificar o cabo HDMI e devolver a box antiga aqui.

3º É possível ver as condições dos telemóveis aqui.

4º/5º Se a chamada for para o voice mail/reenvios é contabilizada.

6º Caso pretenda reclamar formalmente informe a moderação.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 10 de junho de 2023

Boa tarde @Jorge C ,

 

Mas então se não há disponibilidade para ajudar porque oferecem ajuda?? A minha primeira pergunta foi onde se reclama de todo o serviço da NOS? quer-me responder a isso?

  1. No link que enviou não tem condições nenhumas! Tem um test da velocidade à internet. Se eu enviar o resultado sabe interpreta-lo ou vai enviar-me um link para eu pesquisar? E a resposta à pergunta do alcance do router?
  2. Escrevi antes do seu comentário update a este ponto! OBG
  3. Para que eu quero as condições dos telemoveis? Isso resolve qual problema?
  4. /5. nesses casos entendo. obrigada por esclarecer. No entanto esse não foi o caso!!
  5. Quero reclamar por todos os serviços!! 

 


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 10 de junho de 2023

Claro que respondo, participo neste Fórum precisamente para ajudar 😊

Faculto-lhe 3 opções para reclamar:

  1. Conforme referido pode enviar uma mensagem privada para a equipa de moderação.
  2. Pode também contactar a provedoria da NOS em https://provedor.nos.pt/provedoria.
  3. Ainda pode usar o livro de reclamações em https://www.livroreclamacoes.pt.

Em relação às demais perguntas:

  1. A velocidade é garantida nestas condições, suponho que testou nas mesmas.
  2. Se não pretende agendar a devolução e vai a uma loja, está resolvido.
  3. Sabendo as condições dos telemóveis aqui pode entender melhor o contrato que realizou.
  4. Não sendo a chamada estabelecida não pode ser contabilizada.
  5. A resposta está no início do comentário.

Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 11 de junho de 2023

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos a sua questão. Consulte aqui os meios de contacto NOS.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 29 de outubro de 2024

Pessimo serviço em tudo. Não ha pior operador


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31053 comentários
  • 30 de outubro de 2024

Bom dia, @Claud
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, caso tenha alguma questão, por favor, partilhe-a detalhando-a. 
Muito obrigado,


Estou a 1 ano a ter todos os meses problemas com o serviço da NOS e não existe uma única chamada para tentarem resolver os problemas do serviço, não existe uma única vinda ao domicílio do cliente para tentarem com que fiquem satisfeitos, a única preocupação é ligar para renovar contrato com propostas estúpidas, isso sim estão sempre disponíveis. Foquem-se os clientes estão insatisfeitos.

Primeiros é o serviço de televisão que não dá para puxar para trás certos programas, ligamos para a linha e a ajuda é sempre ficar horas e horas com eles em chamada no liga e desliga e no atualizações consecutivos e "obrigado pelo tempo que aguardou"... Obrigada 

Depois o serviço de WiFi que é uma bosta, certas paginas não abre e depois de muito tempo em chamadas lá pedem para ligar para um técnico mais capacitado e cobram-me 10 euros para passado algum tempo eu estar com o mesmo problema 

A única coisa que têm de jeito é os dados móveis, mas tendo que usar em todos o lado, até em casa, não chegam para o mês todo e a NOS agradece os extras... Ladrões

Se eu tenho que cumprir o meu contrato vocês também e eu não tenho o serviço que pago 


Estou a 1 ano a ter todos os meses problemas com o serviço da NOS e não existe uma única chamada para tentarem resolver os problemas do serviço, não existe uma única vinda ao domicílio do cliente para tentarem com que fiquem satisfeitos, a única preocupação é ligar para renovar contrato com propostas estúpidas, isso sim estão sempre disponíveis. Foquem-se os clientes estão insatisfeitos.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22121 comentários
  • 20 de dezembro de 2024
Tânia Sofia Teixeira Bessa escreveu:

Estou a 1 ano a ter todos os meses problemas com o serviço da NOS e não existe uma única chamada para tentarem resolver os problemas do serviço, não existe uma única vinda ao domicílio do cliente para tentarem com que fiquem satisfeitos, a única preocupação é ligar para renovar contrato com propostas estúpidas, isso sim estão sempre disponíveis. Foquem-se os clientes estão insatisfeitos.

Boa tarde, já comunicou ao apoio tecnico da NOS os problemas que vem sentindo com os serviços ? Os problemas que reporta são a nivel de TV ou internet ? Qual o serviço instalado ? Iris ou UMA ? 

Para falar com o apoio tecnico ligue 16990 opção 3 apoio tecnico, chamada gratuita da rede NOS


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 20 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Tânia Sofia Teixeira Bessa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 
Editámos o seu comentário por não respeitar os termos e condições e boas práticas do Fórum NOS. 
É necessário que mantenha um discurso cordial, evitando o uso de palavrões.

Pedimos, por favor, que detalhe qual a box que tem instalada e se esta situação ocorre apenas numa ou mais do que uma box. 
Detalhe-nos, também, por favor, em que conteúdos é que detetou esta indisponibilidade ou se é transversal a qualquer canal e conteúdo.

Relativamente ao serviço de internet pedimos também que partilhe mais detalhes sobre as dificuldade que sente.

Obrigado


O que fazer ou a quem me tenho que dirigir para resolver o problema que durante as tardes, á noite e ao fim de semana esta a tv e a internet a desligar de 5 em 5 minutos com o erro ID843. Os técnicos nunca detetam nada, o que aparece é que EXISTE ALGUMA INSTABILIDADE NA LIGAÇÃO, mudam router, box e fica sempre igual. Será que é motivo para poder cancelar os serviços? 

 


Jorge C
Super User
  • 8884 comentários
  • 4 de julho de 2025

Boa tarde ​@Duarte da Cunha e Carmo

Esse erro indica problemas de sinal pelo que sugiro que verifique a sua instalação. 

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12539 comentários
  • 4 de julho de 2025
Duarte da Cunha e Carmo escreveu:

O que fazer ou a quem me tenho que dirigir para resolver o problema que durante as tardes, á noite e ao fim de semana esta a tv e a internet a desligar de 5 em 5 minutos com o erro ID843. Os técnicos nunca detetam nada, o que aparece é que EXISTE ALGUMA INSTABILIDADE NA LIGAÇÃO, mudam router, box e fica sempre igual. Será que é motivo para poder cancelar os serviços? 

 

apoio técnico 931699000


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31053 comentários
  • 5 de julho de 2025

@Duarte da Cunha e Carmo, boa tarde. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,


  • Byte
  • 1 comentário
  • 15 de julho de 2025

Bom dia, no passado sabado, dia 12 de Julho 2025, estive a aguardar o tecnico das 12h50 ate as 20horas, estava agendado ele aparecer entre as 13 horas e as 18 horas.NÃO APRECEU, NÃO CONTACTOU, NEM A NOS ME CONTACTOU. cerca das 20 horas contactei a NOS e fui informado que a visita do tecnico tinha sido ANULADA??? e que a situação que justificava a passagem do tecnico estava resolvida?? RECLAMEI primeiro porque anularam a visita do tecnico e não fui informado, tendo ficado em casa com 2 netos que estao a +passar ferias comigo, segundo o problema NÃO ESTAVA RESOLVIDO CONTINUAVA!!! mais despistes ao descodificador que era o problema e acabaram por me solicitar que entregasse o mesmo numa loja NOS e levantava um novo, o que ocorreu ontem dia 14 ao inicio da noite na loja NOS do NOSTSHOPING, ja ligeui vamos ver.

Conclusão a NOS, anula a passagem do tecnico, NÃO INFORMA, depois diz que o problema foi resolvido remotamente e era MENTIRA,  É ISTO A ASSISTENCIA NOS???

Outra coisa, SERIA BOM, SERIA CONVENIENTE, SERIA IMPORTANTE QUE CADA ADMINISTRADOR AO MAIS ALTO NIVEL, DA NOS, FIZESSEM CHAMADAS PARA O 16990, imaginando que necessitam de ajuda para uma avaria E VERIFICASSEM A “SECA” QUE APANHAMOS ATE SERMOS ATENDIDOS PARA A RESOLUÇAO DO PROBLEMA QUE NOS LEVA A FAZER O CONTACTO. SE TODOS OS SRS. ADMINISTRADORES O FIZEREM, PENSO QUE ALTERAM O SISTEMA, FAÇAM-NO PELO MENOS UMA VEZ CADA UM E DEPOIS TIREM CONCLUSÕES DO ATENFDIMENTO QUE OS V/CLIENTES ESTÃO A SER SUJEITOS.

Cumprimentos

Joaquim Ribeiro

CLIENTE nº.C*********


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31639 comentários
  • 15 de julho de 2025

Boa tarde ​@seca,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Confirme-nos, por favor, se após contacto com o apoio NOS, foi agendada outra intervenção ou a existiu outro acompanhamento sobre o tema.

Obrigado 


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