Header
Respondido

RECLAMAR DE TODO O SERVIÇO NOS


Boa Tarde,

Sou cliente da NOS há muitos anos, mas estou no meu limite com o pessimo serviço a todos os niveis que actualmente tenho: TV UMA pessimo, Internet pior ainda, Telemovel - nada,. Telefone - até cobram toques que dou ao meu proprio telemovel!!!!. Gostaria de saber se existe algum sitio onde eu possa pedir apoio ou só mesmo reclamando no livro de reclamações???

 

Obrigada!!

icon

Melhor resposta por Guimas 6 June 2023, 18:32

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem o 16990/931699000 opção 3 - apoio técnico.

Se quiser expor aqui os problemas detalhadamente, podemos tentar ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Detalhe-nos a situação, por favor, de forma a podermos providenciar ajuda.

Obrigado

 

Olá João e Guimas, Boa Tarde

Obrigada pela vossa disponibilidade. Vou então descrever o ponto de situação com o serviço NOS.

 

No dia 17 de Maio recebi um telefonema vosso com uma proposta para alterar o contrato que tinha com voces e fazer um upgrade a vários dos serviços - e tive que decidir na hora senão era para esquecer -  não me caiu bem! deviam ter mais cuidado com este tipo de abordagem - lá fiz as contas rapido e lá decidi avançar:

  1. Internet  - Aumentou a velocidade para 1GB → Issue 1: A internet não está mais rápida e o cúmulo, está constantemente a falhar! Já fiquei 2 tardes em que tive que usar dados. Tinha 200Mbps e parece que funcionava melhor!!
  2. TV - Enviaram a box nova da UMA, lá instalei, vai funcionando - Issue 2:  mas tem alturas que revivo os anos 90 e é só milho….Alguma sugestão? Issue 3: Não recebi nenhuma indicação de como proceder com a box antiga - o que faço com ela? é para enviar para a NOS? endereço? posso entregar numa loja? qual é o processo?
  3. Telemóvel - antes só tinha um telemóvel associado no pacote, agora são 2: Issue 4: Falta de indicações/informação - Enviaram o novo cartão. Disseram que tratavam da portabilidade (pois antes tinha também na NOS corporativo). Como está a situação? É preciso fazer alguma coisa do meu lado?
  4. Telefone - Issue 5: cobrança de toques nunca atendidos para o meu próprio telemóvel!! Infelizmente sou despistada e perco o meu telemóvel inúmeras vezes em casa. Dava toques do telefone para o encontrar. Recebo facturas a cobrar esses toques como se fossem realizadas chamadas mas no meu telemóvel diz que foram canceladas….

Issue 6: Apoio a cliente!! Já liguei várias vezes para o 16990 mas a espera é infinita, eu preciso de trabalhar. Ontem estive 40 minutos a ser hipnotizada por aquela música!!! Sem receber qualquer feedback do colaborador ou dizer sequer um “estou aqui”. Disse que ia analisar o se passava até nunca mais. Voltei a ligar mais tarde, desta vez para o comercial para reclamar. A colaboradora não conseguiu transferir a chamada. Pediu o meu número e disse que me ligaria mais tarde. Até agora!!! E mais 20 minutos para descrever a situação…

 

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, 

Afinal tanto trabalho a descrever os problemas para nada!!!

Desde então não houve mais ajuda ou resposta. 

O apoio cliente da Nos está a ficar um caso sério!!! 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, 

Afinal tanto trabalho a descrever os problemas para nada!!!

Desde então não houve mais ajuda ou resposta. 

O apoio cliente da Nos está a ficar um caso sério!!! 

Enviou a mensagem?

Para o 1º ponto: Utiliza wifi junto do router? Teve que usar dados porque estava longe do router?

2º: Milho? problema de imagem? Tente retirar o cabo coaxial e volte a colocar. A box antiga pode ligar 16990 e indicar devolução. Enviam estafeta ou avisam uma loja perto de si a dizer que vai devolver.

3º: Não sei como se procede nestes casos.

4º:  Pode ser cobrado mesmo assim pelos toques. Têm que falar com a faturação para ver se é normal ou dá para devolver.

Boa tarde, 

Sim, enviei a mensagem prontamente!

Para o 1º ponto:  O router está a 3 metros do meu escritório. Qual é o raio de amplitude do router? 

2º: Sim, a imagem não é nítida e muito longe de 4k, além de que de 2 em 2 minutos há uma falha na TV, em todos os canais. Voltei a ligar hoje para o 16990 e lá detectaram que é um problema da box! Vou lá devolver amanhã. 

4º:  Cobrado por dar toques é normal. Por favor! Dessa forma vamos voltar aos bips!!! 

 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Sónia Matias,

A equipa de moderação com certeza não tem apenas o seu caso para responder.

1º A velocidade é garantida nestas condições.

2º Pode verificar o cabo HDMI e devolver a box antiga aqui.

3º É possível ver as condições dos telemóveis aqui.

4º/5º Se a chamada for para o voice mail/reenvios é contabilizada.

6º Caso pretenda reclamar formalmente informe a moderação.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C ,

 

Mas então se não há disponibilidade para ajudar porque oferecem ajuda?? A minha primeira pergunta foi onde se reclama de todo o serviço da NOS? quer-me responder a isso?

  1. No link que enviou não tem condições nenhumas! Tem um test da velocidade à internet. Se eu enviar o resultado sabe interpreta-lo ou vai enviar-me um link para eu pesquisar? E a resposta à pergunta do alcance do router?
  2. Escrevi antes do seu comentário update a este ponto! OBG
  3. Para que eu quero as condições dos telemoveis? Isso resolve qual problema?
  4. /5. nesses casos entendo. obrigada por esclarecer. No entanto esse não foi o caso!!
  5. Quero reclamar por todos os serviços!! 

 

Reputação 7

Claro que respondo, participo neste Fórum precisamente para ajudar 😊

Faculto-lhe 3 opções para reclamar:

  1. Conforme referido pode enviar uma mensagem privada para a equipa de moderação.
  2. Pode também contactar a provedoria da NOS em https://provedor.nos.pt/provedoria.
  3. Ainda pode usar o livro de reclamações em https://www.livroreclamacoes.pt.

Em relação às demais perguntas:

  1. A velocidade é garantida nestas condições, suponho que testou nas mesmas.
  2. Se não pretende agendar a devolução e vai a uma loja, está resolvido.
  3. Sabendo as condições dos telemóveis aqui pode entender melhor o contrato que realizou.
  4. Não sendo a chamada estabelecida não pode ser contabilizada.
  5. A resposta está no início do comentário.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sónia Matias,

Agradecemos a sua questão. Consulte aqui os meios de contacto NOS.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário