Meus caros,
É a primeira vez que escrevo aqui no Forum, pois já contactei a linha 16990 por diversas vezes e a verdade é que não consigo resolver os meus problemas.
Sou cliente NOS ainda do tempo TVCabo, portanto já lá vão 16 anos ! (mas parece que para a NOS isso é completamente indiferente) e nos últimos meses tenho vindo a ter redução de qualidade no serviço de internet, nomeadamente velocidades mais lentas, mas sem quebra total de serviço.
Contactado recentemente para renovar a minha fidelização, foi-me proposto com essa refidelização passar para um pacote com 200 megas de net, o qual eu aceitei na tentativa de melhorar o serviço de internet que tinha anteriormente.
Fui contactado para marcar a substituição do router 3.0, com o qual nunca tinha tido problemas, para o 4.0, pois segundo me disseram só com o 4.0 é possível ter os 200 megas de net.
No passado dia 8, ás 19h deslocou-se uma equipa técnica a minha casa para trocar o router, e posso dizer que desde esse momento até agora os problemas sucedem-se, e sem fim á vista.
Primeiro começámos pelo serviço de internet, pois o alcance do router 4.0 é manifestamente mau comparado com o 3.0... Em várias divisões de minha casa tinha acesso a internet com o router 3.0, mas agora com o 4.0 não tenho. Os equipamentos são os mesmos, a casa é a mesma, as paredes são as mesmas, as portas são as mesmas.... a única coisa diferente é mesmo o router..... que é pior, e não há dúvidas disso.
Vá-se lá saber porque, a NOS propos-me adquirir um repetidor de sinal para suprir algo que é falha da NOS e dos equipamentos que a NOS instala na casa dos clientes.... INACREDITÁVEL...
Mas os problemas não ficaram por aqui, o router já teve que ser iniciado repetidas vezes porque o serviço de telefone fixo teima em ter quebras. Em 3 dias, já vamos na 3ª vez sem serviço de telefone. De todas as vezes contactei o 16990 e depois de chamadas de mais de 30 minutos só por uma vez conseguiram resolver o problema. Da primeira vez (6ª feira) fizeram umas alterações remotamente no router, e resolveram o problema. Da segunda vez (ontem) reiniciaram com as configurações de fábrica, o que me fez perder as duas redes (2.4 ghz e 5 ghz) e não resolveram o problema pois tiveram que passar para a área técnica e só passadas umas horas me telefonaram a dizer que o serviço estava resolvido.
Da terceira vez (hoje) contactei novamente o 16990 e disseram-me que não tinham sistema, para eu ligar mais tarde (uma hora mais tarde ou algo assim), ao que eu respondi.... pois VOCÊS NÃO TÊM SISTEMA, E EU NÃO TENHO SERVIÇO E NO FINAL DO MÊS PAGO A FACTURA.... e aí está a diferença.
Honestamente ao fim de todos estes anos ESTOU FARTO DA INCOMPETÊNCIA DA NÓS e dos seus serviços para resolverem os problemas técnicos. Quando ligamos para o 16990 e marcamos a opção para assistência técnica não era suposto acedermos á equipa de assistencia técnica que nos resolvesse os problemas ?
Fica aqui a reclamação de mais um cliente NOS que está farto de tudo isto!!!
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
- Reclamação - mais um cliente 'antigo' NOS a sentir-se enganado
Reclamação - mais um cliente 'antigo' NOS a sentir-se enganado
- 12 de maio de 2019
- 24 comentários
- 796 visualizações
24 Comentários
- Gestor da comunidade
- 29399 comentários
- 12 de maio de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @NunoSantos ,
Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. 😞
Queremos ajudá-lo.
Assim, sugerimos que faça algumas alterações às configurações do Power Router,pedimos que aceda apenas aminhanet.nos.pt, e faça a alteração do nome das duas redes, existindo uma diferenciação, o que lhe vai facilitar o acesso.
Exemplo:
Sugerimos ainda, que na rede 2.4GHz altere:
Conseguiu?Dê-nos o seu feedback?🆒
Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. 😞
Queremos ajudá-lo.
Assim, sugerimos que faça algumas alterações às configurações do Power Router,pedimos que aceda apenas aminhanet.nos.pt, e faça a alteração do nome das duas redes, existindo uma diferenciação, o que lhe vai facilitar o acesso.
Exemplo:
- Nome da Rede 2.4GHz: NOS-Power Router
- Nome da Rede 5GHz: NOS-Power Router_5
Sugerimos ainda, que na rede 2.4GHz altere:
- Modo de Operação: 802.11 b/g/n
- Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
- Modo de Operação: 802.11 ac
- Modo de Operação (segurança): WPA e WPA2
- Largura de banda canal para Wi-Fi: 80MHz
Conseguiu?Dê-nos o seu feedback?🆒
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- Terabyte
- 120 comentários
- 12 de maio de 2019
Quando é coisas wireless é complicado... Pode haver interferências com "N" aparelhos pela casa especialmente a banda 2.4ghz...
Houve uns bons anos a traz que tive um problema muito estranho, de um momento para o outro as minhas colunas 5.1 sempre que as ligava cortava o sinal wireless completamente e sempre estiveram no mesmo sítio desde sempre e de um momento para o outro ficou assim, as colunas estão magneticamente protegidas e não têm sinal wireless\bluetooth e isto já foi num router D-Link de 2005 da sapo ADSL, passado um tempo já deixou de interferir e nunca mudei nada de sítio, é mesmo estranho (dps de ter MEO ADSL até a coluna sempre ficou em cima do router encostada à antena e nunca deu porcaria)...
E quanto ao wireless os 5ghz é mais rápido mas tem menos alcance que os 2.4ghz e não convém teres muitos aparelhos ligados na mesma frequência, por exemplo os que não precisas de grande velocidade deixa nos 2.4ghz e os outros nos 5ghz, não ponhas tudo para os 5ghz para não sobrecarregar nada e baixar o speed dele.
Verifica também se não é algo wireless ou bluetooth, colunas grandes ao pé do router ou até mesmo micro-ondas 🙂... que tens para aí ligado que possa estar a interferir com o sinal.
E de qualquer maneira aqui pelo menos mudei para a Nos Fibra recentemente e instalaram um repetidor de sinal para chegar sinal pela casa toda só que por enquanto deixei-o desligado que quanto menos sinal apanhar fora do meu quarto para mim melhor lol é menos net que o meu irmão mama e lixa-me o gaming todo 🙂
Houve uns bons anos a traz que tive um problema muito estranho, de um momento para o outro as minhas colunas 5.1 sempre que as ligava cortava o sinal wireless completamente e sempre estiveram no mesmo sítio desde sempre e de um momento para o outro ficou assim, as colunas estão magneticamente protegidas e não têm sinal wireless\bluetooth e isto já foi num router D-Link de 2005 da sapo ADSL, passado um tempo já deixou de interferir e nunca mudei nada de sítio, é mesmo estranho (dps de ter MEO ADSL até a coluna sempre ficou em cima do router encostada à antena e nunca deu porcaria)...
E quanto ao wireless os 5ghz é mais rápido mas tem menos alcance que os 2.4ghz e não convém teres muitos aparelhos ligados na mesma frequência, por exemplo os que não precisas de grande velocidade deixa nos 2.4ghz e os outros nos 5ghz, não ponhas tudo para os 5ghz para não sobrecarregar nada e baixar o speed dele.
Verifica também se não é algo wireless ou bluetooth, colunas grandes ao pé do router ou até mesmo micro-ondas 🙂... que tens para aí ligado que possa estar a interferir com o sinal.
E de qualquer maneira aqui pelo menos mudei para a Nos Fibra recentemente e instalaram um repetidor de sinal para chegar sinal pela casa toda só que por enquanto deixei-o desligado que quanto menos sinal apanhar fora do meu quarto para mim melhor lol é menos net que o meu irmão mama e lixa-me o gaming todo 🙂
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 12 de maio de 2019
Apenas para que fique registado, há poucos minutos atrás voltei a ficar sem serviço de internet e telefone fixo. Para quando resolverem os problemas no serviço?
- Kilobyte
- 3930 comentários
- 13 de maio de 2019
Ainda tás? Experimenta reiniciar o router.
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 13 de maio de 2019
Isso é o que tenho feito... umas vezes resulta outras não... mas é inaceitável ter que reiniciar o router todos os dias, ou quem sabe, mais que uma vez ao dia.
Só acho estranho a NOS ainda não ter sequer colocado a possibilidade de ser uma avaria no router... Algo me está a escapar aqui ou então alguém está a querer fazer-me passar por burro
Só acho estranho a NOS ainda não ter sequer colocado a possibilidade de ser uma avaria no router... Algo me está a escapar aqui ou então alguém está a querer fazer-me passar por burro
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 13 de maio de 2019
Mais, como é que ao quarto dia consecutivo a ligar para o 16990 e COM O MESMO PROBLEMA, a resposta da NOS continua a ser “desliga e volta a ligar”. Que vergonha
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 14 de maio de 2019
Ora cá estamos novamente.... mais um dia passou e novamente deixei de ter serviço de telefone fixo. E lá vai mais um contacto para o 16990.... VERGONHOSO NÃO?
- Zettabyte
- 803 comentários
- 14 de maio de 2019
NunoSantos escreveu:
Ora cá estamos novamente.... mais um dia passou e novamente deixei de ter serviço de telefone fixo. E lá vai mais um contacto para o 16990.... VERGONHOSO NÃO?
Por favor faça bem a si próprio e deixe de se enervar com serviços que não funcionam.
Solicite cancelamento, tem justa causa para tal, e cancele de imediato isso.
Mude para outro operador porque assim, vai ter problemas de saúde.
Na NOS ninguém vai resolver isso! Nem com chamadas nem com a ida de "técnicos" e aqui no fórum os BOTS dos Moderadores vão responder para... isso mesmo, ligar para o apoio a clientes.
Vai estar num ciclo vicioso e terá dois resultados, ou o serviço lá fica a funcionar com alguma intervenção mais profunda, ou irá continuar a pagar e a não ter serviço.
- Terabyte
- 120 comentários
- 14 de maio de 2019
Concordo também tou muito passado com eles até por uma cosia tão básica para não falar que tudo o que o vendedor me disse = 90% falso, mas isso é outra questão...
Chegou Nos Fibra muito recentemente cá à minha zona, como era tudo MEO ADSL e tudo queria fibra agora tá tudo a passar para NOS Fibra o resultado é que já anda a rodar pelo facebook cá muitos posts sobre a NOS, façam o mesmo e pronto.
Ainda arranjei 1 cliente e ia começar a arranjar mais agora é que nem pensar, não quero ninguém a traz de mim a me chatear com tretas da NOS que a mim próprio só me tem dado dores de cabeça e já fui à loja, já liguei ao apoio técnico várias vezes e ninguém tem poder "Técnico".
Basicamente criem uma empresa de mecânica automóvel e metam lá os senhores do governo a trabalhar como mecânicos que nem um pneu sabem mudar e depois é tudo esperar e esperar até chamarem um verdadeiro mecânico que com sorte vem uma semana depois.
Apoio técnico sem técnicos:?
Outra é aqui no forum tudo o que é técnico não há nenhum técnico pago que resolva nada pelo forum, chat 24/7 grátis que também podiam ter com verdadeiros técnicos = nada, só apoio ao cliente por telefone sem técnicos. Parece uma cena do Trololololol 😠.
Se forem à loja como fui vão vos dar algo deste género:
Só enganaram-se na faixa preta em baixo que devia dizer o seguinte: SERVIÇO DE ASSITÊNCIA A CLIENTES SEM TÉCNICOS. Além disso agradeço o cartãozinho mas podem enfiá-lo... O número já eu sabia.
Algum problema?
É como posso descrever o serviço técnico da NOS da maneira mais fiel e realista pelo menos para o meu caso. Yo, you'v got a problem bro? I give you 99 problems!!!!
Chegou Nos Fibra muito recentemente cá à minha zona, como era tudo MEO ADSL e tudo queria fibra agora tá tudo a passar para NOS Fibra o resultado é que já anda a rodar pelo facebook cá muitos posts sobre a NOS, façam o mesmo e pronto.
Ainda arranjei 1 cliente e ia começar a arranjar mais agora é que nem pensar, não quero ninguém a traz de mim a me chatear com tretas da NOS que a mim próprio só me tem dado dores de cabeça e já fui à loja, já liguei ao apoio técnico várias vezes e ninguém tem poder "Técnico".
Basicamente criem uma empresa de mecânica automóvel e metam lá os senhores do governo a trabalhar como mecânicos que nem um pneu sabem mudar e depois é tudo esperar e esperar até chamarem um verdadeiro mecânico que com sorte vem uma semana depois.
Apoio técnico sem técnicos:?
Outra é aqui no forum tudo o que é técnico não há nenhum técnico pago que resolva nada pelo forum, chat 24/7 grátis que também podiam ter com verdadeiros técnicos = nada, só apoio ao cliente por telefone sem técnicos. Parece uma cena do Trololololol 😠.
Se forem à loja como fui vão vos dar algo deste género:
Só enganaram-se na faixa preta em baixo que devia dizer o seguinte: SERVIÇO DE ASSITÊNCIA A CLIENTES SEM TÉCNICOS. Além disso agradeço o cartãozinho mas podem enfiá-lo... O número já eu sabia.
Algum problema?
É como posso descrever o serviço técnico da NOS da maneira mais fiel e realista pelo menos para o meu caso. Yo, you'v got a problem bro? I give you 99 problems!!!!
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 17 de maio de 2019
Update sobre este tema.
Após novos contactos com o serviço de assistência técnica da NOS, num desses contactos referiram-me que poderia ser um problema técnico no router, pelo que marcaram para ontem, dia 16/5 nova assistência técnica no local para substituição do router.
Router substituído ontem, e no momento o serviço ficou a funcionar.
Hoje de manhã, novamente sem serviço de telefone.
Estou farto, e dentro ainda dos 14 dias desta refidelização.
Alguém me consegue explicar qual a melhor forma para rescindir contrato por não prestação do serviço contratado ?
Obrigado pela ajuda
Após novos contactos com o serviço de assistência técnica da NOS, num desses contactos referiram-me que poderia ser um problema técnico no router, pelo que marcaram para ontem, dia 16/5 nova assistência técnica no local para substituição do router.
Alguém me consegue explicar qual a melhor forma para rescindir contrato por não prestação do serviço contratado ?
Obrigado pela ajuda
- Kilobyte
- 40 comentários
- 17 de maio de 2019
NunoSantos escreveu:
Update sobre este tema.
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
Infelizmente, esse problema do telefone fixo deixar de funcionar já foi identificado por muitos clientes mas a NOS parece não estar interessada em resolvê-lo.
Uma possível solução é deixar o Router apenas para o serviço de internet e ter um Modem Multimédia só para o telefone. Eles fazem isso a alguns clientes.
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 17 de maio de 2019
HelenaSilva escreveu:
NunoSantos escreveu:
Update sobre este tema.
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
Infelizmente, esse problema do telefone fixo deixar de funcionar já foi identificado por muitos clientes mas a NOS parece não estar interessada em resolvê-lo.
Uma possível solução é deixar o Router apenas para o serviço de internet e ter um Modem Multimédia só para o telefone. Eles fazem isso a alguns clientes.
Se essa for a solução, por mim tudo bem, só quero é o serviço a funcionar... não mais que isso.
Mas parece que a incompetência da NOS é tão grande que já nem sequer se preocupam com o tema.... VERGONHA!!!!!!!!
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 17 de maio de 2019
Sendo isto um FORUM OFICIAL da NOS, o que se esperava era uma resposta por parte da empresa que tem que cumprir as suas obrigações contratuais e de nível de serviço... mas parece que o silêncio e a incompetência reina por todo o lado dentro desta empresa!
- Gestor da comunidade
- 29399 comentários
- 17 de maio de 2019
Olá @NunoSantos ,
Lamentamos a situação que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. :(
Contudo, o Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, mas a questão que nos coloca é especifica do seu contrato.
Assim, para o podermos ajudar sugerimos que entre em contacto connosco.
Saiba como fazê-lo aqui.
Lamentamos a situação que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. :(
Contudo, o Fórum NOS tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, mas a questão que nos coloca é especifica do seu contrato.
Saiba como fazê-lo aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 17 de maio de 2019
Mário P. escreveu:
Olá @NunoSantos ,
Saiba como fazê-lo aqui.
Saiba como fazê-lo aqui.
Tenham vergonha com essas respostas.... o serviço 16 990 já tem mais de 10 contactos meus, sempre sem sucesso.... tenham vergonha na cara e rescindam-me o contrato já que não conseguem prestar o serviço ao qual se propuseram
- Terabyte
- 120 comentários
- 17 de maio de 2019
NunoSantos escreveu:
Sendo isto um FORUM OFICIAL da NOS, o que se esperava era uma resposta por parte da empresa que tem que cumprir as suas obrigações contratuais e de nível de serviço... mas parece que o silêncio e a incompetência reina por todo o lado dentro desta empresa!
On Topic:
Infelizmente o forum não serve para quase nada, é mesmo só para fazer perguntinhas e isso...
Não tem nenhuma alma cá pago pela NOS que seja mesmo técnico e que tenha acesso técnico que possa resolver nada... Bem podiam ter chat 24/7 grátis embutido no site é melhor que o apoio ao cliente...
Ainda esta semana tive uma cena com a hotmail, só fui ao site, usei chat 27/7 free, primeiro atende um bot em inglês mas a inteligência artificial é baixa lol, basta pôr talk with a assistant ou algo assim já aparece automaticamente para clicar, em coisa de 2 segundos já estava a falar com um técnico via chat, tudo escrito sem ter que falar nem se chatear, super tranquilo e não se pôs com rodeios a dizer que não tem acesso técnico ou algo assim, ele verificou-me logo o problema, verificou-me a conta toda e tudo e resolveu tudo na hora, agradeci-lhe e dei 5 stars.
Offtopic:
Mas não é de admirar que a M$ sempre teve dos melhores apoios técnicos ao cliente pelo menos quando se trata de Hotmail e Xbox, já windows não faço a mínima que também a M$ só tem feito porcaria a cada update do OS LOL...
Ao menos Suporte Xbox posso garantir que não há provavelmente melhor no mundo, pelo menos no tempo de Xbox360 mandaram-me um HDD 120GB novo sem pagar nada e sem ter sequer que enviar o antigo avariado embora tinham dito para mandar, mas não ia gastar eu correio para mandar para a Alemanha ou lá o que era... qualquer coisa com um comando avariado mandavam logo outro também etc...
Sony já pelo contrário houve casos com o problema Ylod na PS3 e mesmo dentro da garantia às vezes pediam €€ para reparar a certas pessoas por um problema de defeito grave deles tal como a M$ Xbox360 tinha até sair a slim, mas a M$ é enviar grátis a consola para eles e mandavam logo uma xbox nova (um amigo meu foi 2x ROD e acabou ficando com um modelo Xbox360 mais recente na altura do que a original ainda ficou a ganhar com o ROD da M$ LOL).
Na Sony por acaso um amigo meu comprou uma PS4 Pro e 4 meses depois ela não ligava ficou blackout, mandou para a Sony, veio a mesma consola, não deram uma nova e veio com riscos apesar de estar bem empacotada eles ao arranjá-la riscaram ela toda. Nas 360 tanto ele como o irmão a M$ nunca reparou sequer, veio sempre outra consola nova...
- Megabyte
- 9 comentários
- 17 de maio de 2019
Realmente Nuno Santos como o compreendo! Também desde que cheguei à ilha do Porto Santo tem acontecido o mesmo: o departamento técnico é muito fraco a resolver situações mais complexas! Além de ser irritante e mesmo inadmissível que quando instalamos equipamentos novos já temos passado dias ou semanas ter que fazer ajustes, correções e atualizações! Ando com problemas desde há 1 ano e meio e não há mês ou 2 meses que não tenha de solicitar assistência…..além da qualidade do serviço que é muito pouco regular (micro quebras de rede suficientes para desligar a ligação o Skype, por exemplo) box de tv que o menu bloqueia...enfim só situações! Tive 7 anos a Vodafone e a solidez do sinal e equipamento fora sempre impecável! (e ouvia as reclamações dos vizinhos com NOS)....portanto confirma que a qualidade do serviço (resolução de problemas mesmo ante de acontecer e hardware) tem muito que melhorar!
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 17 de maio de 2019
Update:
Hoje fui contactado pelo serviço técnico da NOS. Agora disseram-me que até amanhã às 19 horas sem falta o problema no telefone fixo fica resolvido. Perguntei se era para reiniciar o router. Disseram-me que não, para reiniciar o router apenas amanhã depois das 19h se o serviço não estiver normalizado.... Será que á oitava tentativa é de vez??? Aceitam-se apostas... vou finalmente ficar com serviço ??? Sim ou Não?
Hoje fui contactado pelo serviço técnico da NOS. Agora disseram-me que até amanhã às 19 horas sem falta o problema no telefone fixo fica resolvido. Perguntei se era para reiniciar o router. Disseram-me que não, para reiniciar o router apenas amanhã depois das 19h se o serviço não estiver normalizado.... Será que á oitava tentativa é de vez??? Aceitam-se apostas... vou finalmente ficar com serviço ??? Sim ou Não?
- Terabyte
- 120 comentários
- 17 de maio de 2019
NÃO ou melhor Aposto SIM temporariamente 10 cêntimos, quem dá mais? :D
Desde 2005 também que pus Net sapo ADSL apenas sem mais nada de serviços nunca tive problemas e o router até foi eu que tive que pagar na loja acho que 100€.
O problema que sempre tivemos era que quando aparecia 6mbps tinhamos 4, quando aparecia 8 tinhamos 6mbps, távamos sempre um passo abaixo, mas tirando a velocidade, nunca me falhou e sempre estável.
Mal apareceu MEO metemos aqui transgrediu a conta sapo para a MEO e desde então acho que sempre fomos os unicos em toda a zona que vivemos que apanhava mesmo os 24mbps todos já que estamos encostados à central e com 3 boxes iptv, a minha prima mesmo encostado ali ao lado já lhe roubaram 4mbps lol no router ela fica com 20mbps, mas de qualquer maneira 0 problemas com a MEO desde que apareceu até agora termos mudando para a NOS a pouco mais de uma semana.
A NOS faz throttling da internet em coisas tontas especialmente gaming que não devia fazer, já se for porta 80 via browser e tudo o que é speed tests conhecidos fica spr bonitinho, sempre acima de 200mbps embora às vezes até o ping é pior que na minha antiga ADSL que spr fiz testes todo o ano para o mesmo server Meo Lisbon e spr foi 21ms quase todo o ano quase todos os speed tests seja em que dia for, 23ms e isso só mesmo dias de natal ou se as boxes estivessem ligadas ou o meu irmao a lixar a net toda ai sim o ping ia com os porcos como é normal...
Com a NOS 200mbps fibra aqui sem boxes ligadas nem ng na net já vi pings de 26ms para o mesmo server e quando quer fica porreiro nos 17ms... Com a Meo fibra 100mbps um amigo meu no funchal é spr 16ms muito constante com muito pouca variação e não lhe fazem throttling na PS4 nem serviços gaming como a NOS...
Aqui na PS4 às vezes o primeiro speed test dá tipo 180mbps, fazendo logo a seguir já é para aí 20mbps, logo a seguir já pode dar só 8mbps e o upload fica muitas vezes abaixo da ADSL com 200kbps :?. Até abri as portas todas que a Sony recomenda para ela e não serve de nada é mesmo a NOS que faz throttling, na do meu amigo ele tem quase spr a volta de 98mbps de download com a MEO 100mbps.
O steam aqui tb ainda não saquei jogo nenhum mas a actualizar um jogo deu um pico a 20 MB\s dps ficou pelos 10MB\s que é tipo fibra de 100mbps e ainda chega a haver cortes a 0bits\s dps volta a lhe dar os 10MB\s e isto ligado por cabo de rede ethernet RJ45 directo ao router sem boxes ligadas nem ninguém na net e a placa de rede que tenho da intel é gigalan tb e até actualizei os drivers para a ultima versão que nada serve...
Vão dizer é que os servers do steam\ Sony\ M$ \ Origin e outros é que nunca prestam quando o pessoal com fibras de 1 gbps por aí fora noutros ISP's têm velocidades nada a ver para os mesmos serviços e servers isto chama-se throttling down e que só deviam fazer em downloads ilegais como sempre fizeram à imensos anos em todos os ISP, mas não em serviços dos mais conhecidos e usados em todo o mundo especialmente gaming que devia ter até priorização (era exactamente pelo gaming que estou à mais de uma década à espera da Fibra).
Nuno Mira escreveu:
.......além da qualidade do serviço que é muito pouco regular (micro quebras de rede suficientes para desligar a ligação o Skype, por exemplo) box de tv que o menu bloqueia...enfim só situações! Tive 7 anos a Vodafone e a solidez do sinal e equipamento fora sempre impecável! (e ouvia as reclamações dos vizinhos com NOS)....portanto confirma que a qualidade do serviço (resolução de problemas mesmo ante de acontecer e hardware) tem muito que melhorar!
Desde 2005 também que pus Net sapo ADSL apenas sem mais nada de serviços nunca tive problemas e o router até foi eu que tive que pagar na loja acho que 100€.
O problema que sempre tivemos era que quando aparecia 6mbps tinhamos 4, quando aparecia 8 tinhamos 6mbps, távamos sempre um passo abaixo, mas tirando a velocidade, nunca me falhou e sempre estável.
Mal apareceu MEO metemos aqui transgrediu a conta sapo para a MEO e desde então acho que sempre fomos os unicos em toda a zona que vivemos que apanhava mesmo os 24mbps todos já que estamos encostados à central e com 3 boxes iptv, a minha prima mesmo encostado ali ao lado já lhe roubaram 4mbps lol no router ela fica com 20mbps, mas de qualquer maneira 0 problemas com a MEO desde que apareceu até agora termos mudando para a NOS a pouco mais de uma semana.
A NOS faz throttling da internet em coisas tontas especialmente gaming que não devia fazer, já se for porta 80 via browser e tudo o que é speed tests conhecidos fica spr bonitinho, sempre acima de 200mbps embora às vezes até o ping é pior que na minha antiga ADSL que spr fiz testes todo o ano para o mesmo server Meo Lisbon e spr foi 21ms quase todo o ano quase todos os speed tests seja em que dia for, 23ms e isso só mesmo dias de natal ou se as boxes estivessem ligadas ou o meu irmao a lixar a net toda ai sim o ping ia com os porcos como é normal...
Com a NOS 200mbps fibra aqui sem boxes ligadas nem ng na net já vi pings de 26ms para o mesmo server e quando quer fica porreiro nos 17ms... Com a Meo fibra 100mbps um amigo meu no funchal é spr 16ms muito constante com muito pouca variação e não lhe fazem throttling na PS4 nem serviços gaming como a NOS...
Aqui na PS4 às vezes o primeiro speed test dá tipo 180mbps, fazendo logo a seguir já é para aí 20mbps, logo a seguir já pode dar só 8mbps e o upload fica muitas vezes abaixo da ADSL com 200kbps :?. Até abri as portas todas que a Sony recomenda para ela e não serve de nada é mesmo a NOS que faz throttling, na do meu amigo ele tem quase spr a volta de 98mbps de download com a MEO 100mbps.
O steam aqui tb ainda não saquei jogo nenhum mas a actualizar um jogo deu um pico a 20 MB\s dps ficou pelos 10MB\s que é tipo fibra de 100mbps e ainda chega a haver cortes a 0bits\s dps volta a lhe dar os 10MB\s e isto ligado por cabo de rede ethernet RJ45 directo ao router sem boxes ligadas nem ninguém na net e a placa de rede que tenho da intel é gigalan tb e até actualizei os drivers para a ultima versão que nada serve...
Vão dizer é que os servers do steam\ Sony\ M$ \ Origin e outros é que nunca prestam quando o pessoal com fibras de 1 gbps por aí fora noutros ISP's têm velocidades nada a ver para os mesmos serviços e servers isto chama-se throttling down e que só deviam fazer em downloads ilegais como sempre fizeram à imensos anos em todos os ISP, mas não em serviços dos mais conhecidos e usados em todo o mundo especialmente gaming que devia ter até priorização (era exactamente pelo gaming que estou à mais de uma década à espera da Fibra).
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 18 de maio de 2019
Update:
Ora vamos lá a mais um ponto de situação sobre o vergonhoso serviço da NOS.
Estava previsto que hoje, até ás 19h, e com 100% de certeza já que era a 8ª vez que reportava problemas técnicos, que o serviço estaria em funcionamento.
Acontece que são 22:52 e o serviço de telefone fixo continua com avaria e sem funcionar.
Novo contacto para o 16990 (já vamos em mais de 20 chamadas com o custo a ser suportado por mim uma vez que a chamada só seria grátis se eu tivesse o telefone da NOS a funcionar!) e mais uma vez a incompetência para resolver o problema. Apenas me confirmaram que efectivamente tenho uma avaria.... FANTÁSTICO, é preciso eu ligar o 16990 para perceber que tenho uma avaria no serviço de telefone fixo.
Enfim, ficou agora a informação da fabulosa assistência técnica da NOS que amanhã até ás 15 horas uma mega equipa técnica da NOS me vai contactar para explicar o problema técnico que existe.
MEUS SENHORES, EU NÃO QUERO EXPLICAÇÕES, QUERO O SERVIÇO A FUNCIONAR, OU SE NÃO O CONSEGUEM FAZER QUE ME DIGAM QUE SOU LIVRE DE PROCURAR QUEM ME CONSIGA PRESTAR O SERVIÇO.... OK ???? É assim tão dificil entender ?
Ora vamos lá a mais um ponto de situação sobre o vergonhoso serviço da NOS.
Estava previsto que hoje, até ás 19h, e com 100% de certeza já que era a 8ª vez que reportava problemas técnicos, que o serviço estaria em funcionamento.
Acontece que são 22:52 e o serviço de telefone fixo continua com avaria e sem funcionar.
Novo contacto para o 16990 (já vamos em mais de 20 chamadas com o custo a ser suportado por mim uma vez que a chamada só seria grátis se eu tivesse o telefone da NOS a funcionar!) e mais uma vez a incompetência para resolver o problema. Apenas me confirmaram que efectivamente tenho uma avaria.... FANTÁSTICO, é preciso eu ligar o 16990 para perceber que tenho uma avaria no serviço de telefone fixo.
Enfim, ficou agora a informação da fabulosa assistência técnica da NOS que amanhã até ás 15 horas uma mega equipa técnica da NOS me vai contactar para explicar o problema técnico que existe.
MEUS SENHORES, EU NÃO QUERO EXPLICAÇÕES, QUERO O SERVIÇO A FUNCIONAR, OU SE NÃO O CONSEGUEM FAZER QUE ME DIGAM QUE SOU LIVRE DE PROCURAR QUEM ME CONSIGA PRESTAR O SERVIÇO.... OK ???? É assim tão dificil entender ?
- Terabyte
- 120 comentários
- 19 de maio de 2019
LOL ainda nem experimentei o telefone da NOS, acho que vou deixar de parte por enquanto (nem há tomada eléctrica no local onde está instalado para a base)... Tenho ligado é um à moda antiga de teclas da PT não movível e sem ecran. Desde que o liguei ao router por acaso ainda não deu problemas.
Qualquer dia até ligo aqueles mesmo old school com a rodinha :)
E tenho ali um amarelo dos anos 90 qualquer dia ainda experimento esse lol.
Mas já agora se tens algum antigo já experimentaste ligar ao router a ver se funciona para ver se não é mesmo do telefone fixo que está a dar problemas? (chegamos a comprar 1 para usar cá em casa na linha PT e o estupor avariou logo também, nunca mais compramos nenhum fixo tipo móvil com ecran, desde então que se usa um antigo sem ecran q nunca dá porcaria).
É pena é que com a fibra já não usa a linha telefónica mas sim pelo router, caso a energia falhe que aqui na ilha acontece umas vezinhas ao ano fica sem telef. No youtube até há uns inteligentes que usam a tomada do telefone para ligar luzes de emergência quando falta a electricidade eles têm a geradora sempre a mandar corrente pelo telefone 🙂 (E a central altice é mesmo aqui ao pé, é super irritante o gerador antigo deles encostado à nossa casa a fazer uma matracada que parece o motor dos barcos de pesca e a cagar fumo para o nosso lado ainda por cima)...
Qualquer dia até ligo aqueles mesmo old school com a rodinha :)
E tenho ali um amarelo dos anos 90 qualquer dia ainda experimento esse lol.
Mas já agora se tens algum antigo já experimentaste ligar ao router a ver se funciona para ver se não é mesmo do telefone fixo que está a dar problemas? (chegamos a comprar 1 para usar cá em casa na linha PT e o estupor avariou logo também, nunca mais compramos nenhum fixo tipo móvil com ecran, desde então que se usa um antigo sem ecran q nunca dá porcaria).
É pena é que com a fibra já não usa a linha telefónica mas sim pelo router, caso a energia falhe que aqui na ilha acontece umas vezinhas ao ano fica sem telef. No youtube até há uns inteligentes que usam a tomada do telefone para ligar luzes de emergência quando falta a electricidade eles têm a geradora sempre a mandar corrente pelo telefone 🙂 (E a central altice é mesmo aqui ao pé, é super irritante o gerador antigo deles encostado à nossa casa a fazer uma matracada que parece o motor dos barcos de pesca e a cagar fumo para o nosso lado ainda por cima)...
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 19 de maio de 2019
O problema não é no telefone. Isso está mais que despistado até porque é logo na luz do router 4.0 que fica laranja intermitente com azul. A NOS já reconheceu que é do lado deles, mas não me dão qualquer previsão de resolução da avaria.
- Autor
- Kilobyte
- 15 comentários
- 20 de maio de 2019
Update:
Continuo sem serviço de telefone fixo e com serviço instavel de internet.
Amanhã faz 14 dias que ando nisto!!!!
Continuo sem serviço de telefone fixo e com serviço instavel de internet.
Amanhã faz 14 dias que ando nisto!!!!
- Super User
- 2525 comentários
- 10 de junho de 2019
Tem e vai continuar a ter... a cada router que é lançado, o serviço piora!
Uploads? VERGONHOSOS!
Problemas? Constantes!
Se tiver alternativa, mude para VODAFONE!
Eu estou preso à NOS porque a concorrência está a demorar a resolver questões pendentes na instalação da FIBRA na minha zona (FIBRA! Ao contrário do cabo da NOS).
Uploads? VERGONHOSOS!
Problemas? Constantes!
Se tiver alternativa, mude para VODAFONE!
Eu estou preso à NOS porque a concorrência está a demorar a resolver questões pendentes na instalação da FIBRA na minha zona (FIBRA! Ao contrário do cabo da NOS).
Comentário
Assistente Virtual do Fórum NOS

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
A Eleven Sports chegou à NOS
ServiçosReclamar no provedor NOS - Livro de Reclamações NOS
Gestão de ContaAjude-nos a Melhorar as funcionalidades da my NOS
Ajude-nos a melhorarOfertas de Natal na App NOS - Como ativar a oferta de desconto de €50 em equipamentos 5G na App NOS
my NOSContestação da Factura NOSicon
Área de Cliente NOS
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK