Reclamação - Internet
Internet Fixa, No passado dia 29, o meu serviço de internet fixa sofreu quebras e velocidade lenta durante todo o dia, ao fim da tarde deixou mesmo de funcionar. Liguei para o 16990 e o assistente detetou que o router estava avariado. Marcou a vinda de uma equipa tecnica para dia 30, da parte da manhã, tendo dito que no espaço de 2 horas receberia uma confirmação por sms. Essa confirmação não chegou e na manhã seguinte (dia 30) liguei para o 16990, onde fui informado que havia uma avaria na rede e a intervenção tinha sido cancelada, mais tarde recebi um sms a informar que o meu problema estaria resolvido dia 31, às 15h. Entretanto verifiquei que alguns vizinhos tinham net, e desloquei-me a casa de um deles que mo confirmou. Liguei para o 16990 que me informou que o problema era mesmo da rede e etc. e que a resolução do problema era dia 30 e nao 31, o sms era um erro. Entretanto nenhum dos prazos que me foram dando ao longo do dia se revelou certo. Chegamos a dia 31 e recebo novo sms a indicar nova data, 6 de setembro! Ligo para o 16990 e o assistente tenta finalmente perceber o que se passa, explica-me que ha um problema com uma autorização para intervir num poste da edp e etc. e faz um rastreio e verifica que de facto a avaria de rede causaria quebras de sinal e velocidade lenta, mas não um "apagão" do serviço, e que o problema principal estaria no router que teria que ser mudado. O facto é que se a equipa nao tivesse sido desmarcada, mal ou bem eu nao tinha ficado sem internet, e assim irei ficar mais de uma semana sem acesso, porque não há equipas disponíveis até 4feira. Mais de uma semana para mudar um router é inconcebível e incompreensivel. Para mais tendo tido essa mudança agendada e tendo sido anulada por um incompetente. Uma empresa que se preze não devia um cliente fiel de há varios anos chegar a este ponto de insatisfação.
Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas.
Desta forma, solicito que o serviço seja reparado com a maior urgência.
Considerando o período de indisponibilidade do serviço, solicito também que a fatura mensal seja reduzida em conformidade [ou que me seja atribuída a compensação prevista no contrato].
Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.
Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas.
Desta forma, solicito que o serviço seja reparado com a maior urgência.
Considerando o período de indisponibilidade do serviço, solicito também que a fatura mensal seja reduzida em conformidade [ou que me seja atribuída a compensação prevista no contrato].
Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.
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