Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação e Solicitação de Revisão de Fatura

Boa tarde!

Venho por este meio solicitar a revisão da fatura (FT 202592/288978) relativa ao mês de dezembro (cliente n.º Cxxxxxxxxx), uma vez que tendo viajado para a Suiça, aderi a um serviço eSIM por forma a ter dados de internet a um preço mais acessível relativamente ao proposto pela NOS… qual o meu espando quando verifico que na fatura supracitada, a vossa empresa não se coibiu de pretender cobrar o valor de €61,434, segundo a qual respeitante a tráfego de dados em roaming!? 

Peço a vossa atenção para este facto e que revejam a faturação em causa, uma vez que não usámos de todo os dados móveis da NOS.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Almeida 

Melhor resposta por Olaf

porque utilizou o serviço na suiça, tem custos 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4225 comentários
  • Resposta
  • 4 de fevereiro de 2025

porque utilizou o serviço na suiça, tem custos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30261 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Paulo Jorge Figueiredo Almeida,

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, pelo que pedimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente, para os proteger. 

Confirmámos que foram efetuadas comunicações em roaming por 3 números do seu serviço, pelo que o valor é devido. 

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Sugerimos que confirme os consumos realizados pelos números em questão através da my NOS.

Obrigado, 

Boa noite ​@Mário P.!

Eu estou consciente de que foram feitas comunicações (chamadas telefónicas (efetuadas e e recebidas) em roaming), quanto a isso tudo bem… o que não entendo é a cobrança de tráfego de internet em roaming, pois se eu estava a usar um eSIM como referi! Será que me está a escapar alguma coisa?!

Obrigado,

Paulo 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30261 comentários
  • 4 de fevereiro de 2025

@Paulo Jorge Figueiredo Almeida, boa noite. 

Foi utilizado tráfego de internet móvel do cartão NOS e não daquele que adquiriu, isto pode dever-se às configurações de rede no dispositivo. 
Lamentamos não conseguir ajudar, mas estamos sujeitos à informação que nos é dada pelo operador ao qual o cartão NOS se ligou. 

Em regra, sugerimos que desative os dados móveis em roaming nas definições do equipamento. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de março de 2025

Boa tarde!

Venho reclamar e solicitar a revisão da fatura nº nº FT 202591/673061 de 11/03/2025, pelos seguintes motivos:

• Já sou cliente NOS há muitos anos.
  • A NOS numa das renovações contratuais, com alteração do período de fidelização, concedeu gratuitamente, por um período de 2 anos (período de fidelização), acesso ao serviço Disney+.
  • No decorrer desse período de fidelização foi alterado novamente o meu contrato, com alteração do período de fidelização. Foi questionado o v/colaborador sobre o serviço concedido gratuitamente da Disney+, tendo referido que o serviço mantinha-se gratuito enquanto estivesse no período de fidelização.
  • Acontece que ainda tenho mais um ano de período de fidelização e já me estão a cobrar pelo serviço de streaming Disney+, que eu não pedi e que me foi dado gratuitamente pela NOS, para renovar contrato. 
  • Deste modo, solicito que o valor que me foi cobrado indevidamente pelos serviços de streaming de € 13,99 me seja retirado da fatura e que o serviço do Disney+ me seja concedido gratuitamente até ao fim do prazo do período de fidelização, ou então, face ao vosso incumprimento contratual, que o período de fidelização já tenha sido integralmente cumprido, para, assim, poder escolher livremente o meu fornecedor de televisão, internet e telemóvel.

Cumprimentos,

FM Silva

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30261 comentários
  • 15 de março de 2025

Boa tarde, ​@FM Silva 

Respondemos à sua questão neste tópico que criou.

Obrigado, 

Comentário