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Quebra sinal no acesso a VPN do emprego



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40 Comentários

Bom Dia

Obrigado pela indicação mas não parece ser o caso…

Hoje ja por duas vezes que a VPN vai abaixo e fico tambem sem net no computador principal e o mesmo só volta a ter net se eu desligar o acesso VPN no endpoint

Reputação 6
Crachá

Olá, recorde-me qual é o seu Router, mesmo?

Lixo 5.0 versao 2.0

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @pmvso,

Lamentamos a demora na resposta e o transtorno.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 

Agradecemos a compreensão

Boa tarde.

Desde que substituí, por indicação da NOS, o Router Wifi 4.0 pelo Router Wifi 5.0 (hitron CHITA HUB5), tenho vido a constatar frequentes perturbações na conexão e estabilidade da ligação VPN (Protocolo IKEv2), que necessito quase diariamente para poder trabalhar (teletrabalho).
Por vezes, pouco depois de ligar a VPN, a conexão à internet «quebra» e só é retomada quando desligo a VPN. Isto sucede no portátil do serviço, quer seja por cabo ou por wifi, embora não afete «aparentemente» as ligações wifi dos restantes equipamentos: smartphones e laptop pessoal.

Pelo que apurei junto do departamento de informática da Entidade empregadora, não houve qualquer alteração e/ou problema nos equipamentos e/ou serviços informáticos por esta disponibilizados,  tendo esta informado a ocorrência de problemas semelhantes com outros utilizadores da NOS.
Pergunto se existe alguma atualização que resolva o problema ou se não será preferível a troca por outro router, nem que seja o anterior Router Wifi 4.0, visto que esse, apesar de tecnologicamente menos avançado, não costumava dar qualquer problema nesse aspeto.
Obrigado pela atenção que puderem dispensar.
Cumprimentos,
José Mira

Reputação 5
Crachá

Boa tarde.

Desde que substituí, por indicação da NOS, o Router Wifi 4.0 pelo Router Wifi 5.0 (hitron CHITA HUB5), tenho vido a constatar frequentes perturbações na conexão e estabilidade da ligação VPN (Protocolo IKEv2), que necessito quase diariamente para poder trabalhar (teletrabalho).
Por vezes, pouco depois de ligar a VPN, a conexão à internet «quebra» e só é retomada quando desligo a VPN. Isto sucede no portátil do serviço, quer seja por cabo ou por wifi, embora não afete «aparentemente» as ligações wifi dos restantes equipamentos: smartphones e laptop pessoal.

Pelo que apurei junto do departamento de informática da Entidade empregadora, não houve qualquer alteração e/ou problema nos equipamentos e/ou serviços informáticos por esta disponibilizados,  tendo esta informado a ocorrência de problemas semelhantes com outros utilizadores da NOS.
Pergunto se existe alguma atualização que resolva o problema ou se não será preferível a troca por outro router, nem que seja o anterior Router Wifi 4.0, visto que esse, apesar de tecnologicamente menos avançado, não costumava dar qualquer problema nesse aspeto.
Obrigado pela atenção que puderem dispensar.
Cumprimentos,
José Mira

Boa tarde, 

Esse problema é bem conhecido nesse router, problemas causados pelo seu processador intel puma 7, e a única solução mesmo é a substituição pelo router 5v1 já que é mais estável e consegue lidar com serviços VPN. 

Terá de tentar com o apoio ao cliente via 16990 que façam esse despite e posterior substituição ou então com a ajuda dos moderadores do fórum enviando uma mensagem privada para @Fórum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Ricardo Card prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @JMira. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boa tarde.

Desde que substituí, por indicação da NOS, o Router Wifi 4.0 pelo Router Wifi 5.0 (hitron CHITA HUB5), tenho vido a constatar frequentes perturbações na conexão e estabilidade da ligação VPN (Protocolo IKEv2), que necessito quase diariamente para poder trabalhar (teletrabalho).
Por vezes, pouco depois de ligar a VPN, a conexão à internet «quebra» e só é retomada quando desligo a VPN. Isto sucede no portátil do serviço, quer seja por cabo ou por wifi, embora não afete «aparentemente» as ligações wifi dos restantes equipamentos: smartphones e laptop pessoal.

Pelo que apurei junto do departamento de informática da Entidade empregadora, não houve qualquer alteração e/ou problema nos equipamentos e/ou serviços informáticos por esta disponibilizados,  tendo esta informado a ocorrência de problemas semelhantes com outros utilizadores da NOS.
Pergunto se existe alguma atualização que resolva o problema ou se não será preferível a troca por outro router, nem que seja o anterior Router Wifi 4.0, visto que esse, apesar de tecnologicamente menos avançado, não costumava dar qualquer problema nesse aspeto.
Obrigado pela atenção que puderem dispensar.
Cumprimentos,
José Mira

Boa tarde, 

Esse problema é bem conhecido nesse router, problemas causados pelo seu processador intel puma 7, e a única solução mesmo é a substituição pelo router 5v1 já que é mais estável e consegue lidar com serviços VPN. 

Terá de tentar com o apoio ao cliente via 16990 que façam esse despite e posterior substituição ou então com a ajuda dos moderadores do fórum enviando uma mensagem privada para @Fórum.

Obrigado pela explicação.

Vou contactar a NOS através do fórum ou irei a uma das suas lojas. Se o problema é conhecido, creio q não vale a pena contactar a PCmedic.

Cumptos

Boa noite.

Mesmo após a substituição do Router Wifi 5.0 (hitron CHITA HUB5) - o mais recente, pelo Router 5v1 anterior,  Modelo HW TCG310J (tipo cilindro) a situação não melhorou muito, nem ficou logo resolvida (Acesso VPN, Protocolo IKEv2). Continuou a dar problemas de acesso e estabilidade de ligação.

Só após alguns telefonemas e apoio técnico ficou finalmente resolvido, com a instalação da última versão de firmware (Versão SW: 1.1.12.1 e Versão da App 2.8.1), informação essa visível na página de configuração do router em aminhanet.nos.pt (Manutenção Router->Informação->Sistema).

Espero que esta informação ajude os técnicos da NOS e principalmente os clientes!

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @JMira

Lamentamos a situação. 
Agradecemos a partilha de certo que ajudará outros utilizadores. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia, Passo pelo mesmo problema há mais de um ano e tenho me aguentado. Entretanto trabalho 3 ou 4 dias por semana de casa e já não tenho paciência para as quedas da VPN. Acontece a dia todo, a meio de reuniões e tudo mais. Pelo o que vi nos fóruns, o problema pode ser o Router 5 v2 que tenho e pergunto a NOS se já há solução para o caso? Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, Passo pelo mesmo problema há mais de um ano e tenho me aguentado. Entretanto trabalho 3 ou 4 dias por semana de casa e já não tenho paciência para as quedas da VPN. Acontece a dia todo, a meio de reuniões e tudo mais. Pelo o que vi nos fóruns, o problema pode ser o Router 5 v2 que tenho e pergunto a NOS se já há solução para o caso? Obrigada

Consegue ver na página interna do router o firmware atual e colocar aqui? Já não vejo ninguém queixar-se de quedas de vpn nos ultimos tempos.

Bom dia, Passo pelo mesmo problema há mais de um ano e tenho me aguentado. Entretanto trabalho 3 ou 4 dias por semana de casa e já não tenho paciência para as quedas da VPN. Acontece a dia todo, a meio de reuniões e tudo mais. Pelo o que vi nos fóruns, o problema pode ser o Router 5 v2 que tenho e pergunto a NOS se já há solução para o caso? Obrigada

Consegue ver na página interna do router o firmware atual e colocar aqui? Já não vejo ninguém queixar-se de quedas de vpn nos ultimos tempos.

Número de Série:

251211060272

Modelo HW:

CHITA-Hub5

Versão SW:

7.2.4.7.1b1

Tempo ligado:

9 dias, 12 horas, 3 minutos

Hora Local:

2022-08-24 18:56:31

CM MAC:

74:9B:E8:F5:C4:50

Reputação 7
Crachá +2

Ok já tem a ultima versão. Não será problema da própria VPN? Se acha que não envie mensagem para @Fórum com os seus dados e detalhe da situação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana Karolina

Não temos conhecimento de que a dificuldade com as VPNs se mantenha com a versão que refere. 

No entanto, confirmamos a recepção da sua mensagem privada, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 
Obrigado

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