Skip to main content
Header
Bit
June 30, 2020
Respondido

Quebra de sinal internet fixa por cabo

Tenho tido algumas quebras de internet por curtos espaços de tempo mas com alguma frequência mais de 4 vezes por hora.

Tenho Instalado os vossos serviços por cabo. O router é o 5.0 e o sinal de wifi está sempre ligado.

O problema é detectado quando estou a efectuar um download é interrompido ou quando o meu filho está a jogar perde a ligação.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@eduardoshemo Reinicie o router e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx Para tentar melhorar a rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

50 Comentários

Megabyte
    January 26, 2021

Caro Diogo S.

Queres então dizer que temos que esperar de braços cruzados por um milagre feito pela NOS!!!

Sinceramente não acredito nisso, milagres já nem o Santo António, quanto mais estes que para além de pouca ou nenhuma formação, simplesmente se estão a borrifar para o cliente por mais que este reclame via telefone, provedoria ou mesmo via livro de reclamações (com a conivência da ANACOM que nada faz)!!

Durante 1 ano tive a V1 e nunca tive qualquer problema, e trocaram este voluntariamente porque este é muito melhor!!! Em quê, no alcance ? Para ter mais um metro de alcance wifi sacrifico diariamente o meu trabalho em que não consigo enviar ou receber ficheiros seja por cabo ou wifi ?

Ridículo termos net fixa em casa de 500 mbps, e para poder trabalhar termos de nos socorrer de Bandas Largas extra!!!

Irei continuar a exigir a reparação e o cumprimento integral dos serviços contratados, até lá não irei pagar os serviços não prestados ou em deficiente condições (hoje até a TV falha com sinal fraco)!!!

Kilobyte
    February 1, 2021

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

André Caeiro
    Megabyte
    February 1, 2021

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

Idem aspas. 
    Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo. 
    Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso. 

ÃO ÃO!
    Megabyte
    February 1, 2021

Idem aspas. 
    Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo. 
    Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso. 

Hoje também tentei o pedido para trocar o V2 pelo V1 mas sem sucesso. Passado 1h do telefonema com a linha técnica da NOS veio cá um técnico e trocou o V2 por outro V2… Mais 48 horas de testes, vamos ver…

Mas este técnico (um tipo porreiro, que sabe o que faz) já deixou indicação no relatório dele que se as quebras continuarem a NOS deve substituir o router V2 pelo 5 V1.

Megabyte
    February 1, 2021

Caro J Santos

A mim também me tentaram resolver o problema dessa maneira, trocando por outro igual, e naturalmente os problemas persistiram.

Durante dois meses lutei para me reporem o pacote que tinha para tentar voltar a ter o router V1, que pode ter até menos alcance, mas de que me interessa o alcance se não funciona.

Depois de muito reclamar e de hoje ter mesmo deitado os pés há parede, isto é ou me colocavam o router 5.0 V1, ou me libertavam da fidelização para ir há minha vida, lá vieram trocar o router.

Tenho o V1 a funcionar há cerca de 1 hora,...Vamos ver como se comporta. Durante 1 ano tive este router sem qualquer problema de maior|||

Por isso é o que tens que fazer,…

A NOS manda para os clientes material que não está capaz e devidamente testado, e são os próprios clientes a testar a encontrar os bugs e por vezes a dar as soluções!!!!

Boa sorte na troca!!!

Kilobyte
    February 19, 2021

Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

Tenho um router igual desde Janeiro e estou a ter o mesmo problema. E sim o led da LAN está sempre a piscar.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 19, 2021

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

Tenho um router igual desde Janeiro e estou a ter o mesmo problema. E sim o led da LAN está sempre a piscar.

Boa noite, já experimentou desligar o router diretamente da corrente e voltar a ligar alguns segundos depois ? Caso não resolva, experimente o reset. se mesmo assim a luz continuar a piscar, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS,  se não dispõe de rede da NOS envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Kilobyte
    February 20, 2021

Obrigado

Boa noite, já experimentou desligar o router diretamente da corrente e voltar a ligar alguns segundos depois ? Caso não resolva, experimente o reset. se mesmo assim a luz continuar a piscar, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS,  se não dispõe de rede da NOS envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Já fiz tudo isso e muito mais. A Nos já anda desde meados de janeiro para me resolver o problema, e está igual. 

Kilobyte
    February 20, 2021

Boa noite. Já está em produção uma nova versão de firmware a b3.4, que poderá resolver a instabilidade do router 5.0 V2. Deverão ligar para o 16990 apoio técnico para verificarem a possibilidade de efetuarem essa atualização. Bom fim de semana.

Kilobyte
    February 20, 2021

De bom agrado o faria, mas contactar o 16990 a solicitar o upgrade do firmware, é perca de tempo.