Skip to main content
Header
Kilobyte
February 14, 2018

Problemas com router 4.0

• February 14, 2018
  • 35 comentários
  • 3087 visualizações
Instalaram o novo router 4.0 na minha casa. Que problema arrumei para min. No dia da instalação a sincronização do mesmo demorou quase 60 minutos, nesse momento ótimo velocidade de 181 por 20 depois disso foi o técnico ir embora que veio 😠, começou a romper a internet e tinha que desligar o mesmo a cada 30 minutos. E a velocidade só caindo como pode ver na foto. Minha velocidade do 4G está melhor que a fixa. E a NOS me pediu 3 dias para solucionar. Mais ainda nada vou mesmo pedir para trocar pra outra operadora se isso não acabar logo, virou novela.

35 Comentários

April 8, 2018
    Bom... estao-se as esgotar os meus conhecimentos nesta materia... ;)
    Partindo do principio de que, estando a opçao "1 Gbps" disponivel para seleçao, e que tal signifique que estao reunidas as condiçoes para se usufruir dessa velocidade de transmissao, (placa de rede + Motherboard + cabo + router) entao devem ser possiveis comunicaçoes/transferencias a essa velocidade entre devices com as mesmas capacidades na mesma rede.
    Que velocidade se consegue atingir entre dois PCs na sua rede?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    HugoBaca791
    Gigabyte
    April 8, 2018
    Susana Castro, no teu spliter tens que verificar o cabo coaxial esta ligado no router está em lado (direito ou esquerdo) que diz out saídas.

Lado esquerdo : Router
    lado direito: TV
    Carolina V.
    Moderador
    April 9, 2018
    Olá, @Susana Castro, bem-vinda ao Fórum NOS.

A comunidade deu ótimas ajudas. Se ainda assim a dificuldade persistir, sugerimos que nos ligue para que possa ser acompanhada por uma equipa técnica especializada. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    April 9, 2018
    @Susana Castro, independentemente do medidor usado, aconselho a testar com diferentes browsers. Podem existir diferenças assinalaveis...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 10, 2018
    @HugoBaca791 o repartidor que mostrei divide no sótão o cabo principal, segue um cabo para o 1° andar onde tenho o router e box uma, e o outro cabo segue para o R/ch onde tenho box iris. Mas ja estava assim quando tinha o router 3.0.
    @C24XXXX201 ja fiz testes em varios browsers, incluindo iexplorer, e varios medidores, como também o da NOS.
    As velocidades normalmente não passam dos 30. Às vezes lá consigo uns 111. Exporadicamente. Não entendo mesmo. Wi-fi cobstante, a rondar os 180/200Mbps. Mas os pcs não conseguem essas velocidades via wi-fi, só apanham a 2,4Ghz e ronda os 40/50... Daí a importância da ligação ethernet...