Skip to main content
Header
Pergunta

problemas com a velocidade de Wi fi router 4G

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

36 Comentários

Forum|alt.badge.img

Boa tarde apesar dos serviços alertarem-me que iriam resolver a questão o problema subsiste. Definitivamente há um problema sério, visto que o upload é inexistente. Ora se trabalho em casa também nem sequer tenho a possibilidade de enviar meia duzia de megas num trabalho. Já terminei o período de fidelização e se a situação não se resolver terei de tomar uma decisão isto é insustentável. Recebo avisos de sites que dizem haver demasiadas solicitações aos servidores, o que configura um entupimento IP flood ou DDOS engarrafamento do upload. Felizmente conto com bons conselheiros na area de segurança, e na visita do técnico na entrega do novo router deparou-se no seu equipamento com o mesmo problema. Sem upload é impossível trabalhar não posso pagar por algo que estou impossibilitado de usar, não é ético sequer. Aguardo o vosso contacto já lá vão mais duas semanas e o problema não só subsiste como agravou. 56 mbps de download 0.34 mbps de upload. Obrigado. 

Forum|alt.badge.img

Boa noite a situação é de tal forma grave que estou a meia hora para carregar um simples vídeo no Facebook. E para entrar no fórum foi a quarta tentativa. Esta situação é para lá de grave. Agradeço que me contactem urgentemente, ou terei de rescindir o serviço por incumprimento do serviço. Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 20 de abril de 2025

Bom dia, ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA 

Confirme-nos, por favor, o código postal da localidade em que faz uso do serviço para verificarmos o estado da cobertura.
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img

Bom dia. O CP é 2350-760

A cobertura foi informada estar bem e é sempre a resposta, mas até o técnico que já se deslocou a minha residência constatou o mesmo problema com o seu equipamento. Inclusive fomos às imediações e na ligação em dados em 4G o problema subsiste fora da residência. Velocidade de 56mbps e uploads de 0.34 mbps que inicialmente arranca aos 3 e 4 mbps e rapidamente é "cortado" a estas velocidades como que estrangulada. Esta situação começou a um mês atrás e sem resolução e que já me causou fortes danos profissionais, não é aceitável. O problema não é o meu equipamento, como o vosso técnico verificou. Noutras localizações da cidade isto não acontece. Obrigado 

Jorge C
Super User
  • 8366 comentários
  • 20 de abril de 2025

Boa tarde ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA

Sugiro que se não o fez, coloque o cartão do router num telemóvel e verifique a velocidade. 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img

Boa noite ainda há pouco fiz o sugerido. Mas o problema subsiste, e com os dados móveis do telemóvel o meu número o mesmo problema. Relembro que foi trocado o router por um novo equipamento já para 5G. Ainda agora fiz um teste com o Speedtest NOS e a velocidade são 54mbps e o upload inicia nos 9mbps mas cai de imediato e fica preso nos 0.54mbps. isto sugere bloqueio ou travamento do Upload e já não sobe. O mais grave é que é impossível trabalhar nestes termos, há claramente um "engarrafamento" de ip no upload. Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa noite, ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA
Não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na localidade que referiu. No entanto, e para verificarmos individualmente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Forum|alt.badge.img

Boa tarde, com a cobertura não há problema de facto o que de facto se evidencia é um download regular na ordem dos 56mbps mas o upload está, literalmente castrado ou seja ontem levei uma hora e meia a enviar um ficheiro de 250 mb, com uploads de 0.34 mbps ou seja nem mexe. Como já referi a quando da visita técnica, o técnico teve a oportunidade de ver por si mesmo, que o problema não acontecia apenas com o meu equipamento neste caso smartphone ou router 4G de casa. Na verdade fomos até a um local próximo uma urbanização e voltamos a religar a rede movel em 4G e o problema manifestou-se de novo. No entanto no centro histórico da cidade ao religar-me a rede NOS em 4G , não só tenho download alto como o upload ainda mais elevado fora daquele local. Há claramente um entupimento ou travamento do upload, e apesar do download ser normal, há dificuldades de download da play store da Google. Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 23 de abril de 2025

Bom dia ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Boa tarde queria informar que após o apagão o problema da NET normalizou velocidades de 54 mbps download upload 7.54 a 13 mbps.

Obrigado desde já a todos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 29 de abril de 2025

Boa tarde ​@FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA,

Agradecemos o seu testemunho e partilha,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário