Skip to main content
Header

Power Router 4.0 limita largura de banda em AP e Switch


Mostre a primeira mensagem

35 Comentários

  • 4683 comentários
  • 1 de julho de 2020

@Jmps74 , ao efectuar reset ao router, força-o a efectuar novo registo nos servidores do operador. Experimente consultar no router, antes e depois do reset, a lista de canais de upload registados...


  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 1 de julho de 2020
C24XXXX201 escreveu:

@Jmps74 , ao efectuar reset ao router, força-o a efectuar novo registo nos servidores do operador. Experimente consultar no router, antes e depois do reset, a lista de canais de upload registados...

Muito Obrigado pela sugestão… irei tentar validar o número de portadoras (antes e depois do reset) em uplink como menciona da próxima vez que surgir a limitação.

 

Agradeço mais uma vez,

Cumprimentos,


  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 2 de julho de 2020
Jmps74 escreveu:
C24XXXX201 escreveu:

@Jmps74 , ao efectuar reset ao router, força-o a efectuar novo registo nos servidores do operador. Experimente consultar no router, antes e depois do reset, a lista de canais de upload registados...

Muito Obrigado pela sugestão… irei tentar validar o número de portadoras (antes e depois do reset) em uplink como menciona da próxima vez que surgir a limitação.

 

Agradeço mais uma vez,

Cumprimentos,

 

Bem tive oportunidade de verificar que a a minha ligação em uplink está novamente limitada a 7.x Mbps…

 

Numero de portadoras de Upstream com 20Mps...
Numero de portadores de Upstream com 7Mbps...

Basicamente o mesmo número de portadoras em Upstream, e até as potências estão inalteradas. O que é um facto é que de noite acontece “magia” e o meu uplink fica reduzido a 7Mbps (apenas voltando ao normal com um reset depois do router forçar um novo registo).

Provavelmente terei de escalar este caso, não me parece ser uma avaria, mas sim um configuração /limitação a ser aplicada.

 

Cumprimentos,

Muito Obrigado,


  • 4683 comentários
  • 2 de julho de 2020

Exactamente @Jmps74 , uma vez que a largura de banda disponível no backbone do operador não se altera com um novo registo do router, :wink: só pode ser uma limitação nos equipamentos do operador. Sendo também estranho que uma eventual limitação ocorra sempre à mesma hora do dia… :thinking:


  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 3 de julho de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Exactamente @Jmps74 , uma vez que a largura de banda disponível no backbone do operador não se altera com um novo registo do router, :wink: só pode ser uma limitação nos equipamentos do operador. Sendo também estranho que uma eventual limitação ocorra sempre à mesma hora do dia… :thinking:

Obrigado mais uma vez, bem pelo menos hoje está certinho e sem reset’s… a ver se continua.
Cumprimentos,

 


  • Megabyte
  • 23 comentários
  • 6 de julho de 2020
Jmps74 escreveu:
C24XXXX201 escreveu:

Exactamente @Jmps74 , uma vez que a largura de banda disponível no backbone do operador não se altera com um novo registo do router, :wink: só pode ser uma limitação nos equipamentos do operador. Sendo também estranho que uma eventual limitação ocorra sempre à mesma hora do dia… :thinking:

Obrigado mais uma vez, bem pelo menos hoje está certinho e sem reset’s… a ver se continua.
Cumprimentos,

 

Bem parece que começa mais uma semana da mesma forma… começo a ficar um pouco farto desta situação de “limitação” por um serviço pelo qual estou a pagar. Estranho que não é nenhuma avaria… e durante o período da noite alguém deve andar a correr scripts para alterar as definições /limites de utilizadores… um pouco triste se for o que está a acontecer.

 

Resumindo, todos os dias de manhã o router está limitado a 200/7, faço um reset e fica nos 200/20.

Acho que só lá vai com uma queixa mesmo… 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 7 de julho de 2020

Olá, envie mensagem aos moderadores, podem ajudar.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 24 de setembro de 2021

Boa tarde,

 

Eu estou a passar pela mesma situação do autor to topico. Estou a usar um switch https://eu.dlink.com/uk/en/products/go-sw-5g-5-port-gigabit-desktop-switch gigabit com cabos cat6 e mal o ligo perco logo velocidade para ordem dos 40Mbps mas com algumas quebras na ligaçao. Também notei que o Wifi do Power router 4.0 sofre de quebra de velocidade para a mesma acima referida. E sim experimentei a Lan 4 com bridge e continua tudo na mesma. Ao desligar o switch volto a ter velocidades de 200Mbps.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 24 de setembro de 2021
Estevex escreveu:

Boa tarde,

 

Eu estou a passar pela mesma situação do autor to topico. Estou a usar um switch https://eu.dlink.com/uk/en/products/go-sw-5g-5-port-gigabit-desktop-switch gigabit com cabos cat6 e mal o ligo perco logo velocidade para ordem dos 40Mbps mas com algumas quebras na ligaçao. Também notei que o Wifi do Power router 4.0 sofre de quebra de velocidade para a mesma acima referida. E sim experimentei a Lan 4 com bridge e continua tudo na mesma. Ao desligar o switch volto a ter velocidades de 200Mbps.


A operadora não garante bom funcionamento com outros dispositivos como switchs, extensores, etc.


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 25 de setembro de 2021

Olá, qual é o seu router? 


Comentário