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Respondido

Portatil nao deteta rede wifi.


  • Megabyte
  • 17 comentários

O meu portatil nao está a encontrar a rede wifi de casa.

Se ligar atraves de um hotspot do tlm, o portatil deteta.

So a rede wifi de casa nao é detetada.

Help me :)

 

Melhor resposta por João H.

Boa noite @J_P_C,

Agradecemos o seu testemunho. 

Caso a situação persista após a alteração do nome das redes, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

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19 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 30 de maio de 2024

Boa noite @J_P_C,

Suponho que já reiniciou o router, sugiro que desligue o Eco Wi-Fi se estiver ativo.

Por favor informe qual é router.

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 30 de maio de 2024

o Eco nao esta ligado. Neste momento, nem o tlm consegue encontrar rede.

Ja reinicei o router, mesmo no router.

 

De moomento, nao tenho wifi em lado nenhum.

anteriormente so tinha a 5g, e provavelmente o portatil podia nao suportar essa rede… 

 

preciso de ajuda


Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 30 de maio de 2024

Bom dia @J_P_C

Sugiro que siga este procedimento. 

Obrigado. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 30 de maio de 2024

Ja reiniciei e nada. Entao a soluçao podera ser repor as definicoes de fabrica?

 

Todos os equipamentos que estavam ligados a rede 2.4 nao tem net.

Neste momento:

 


Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 30 de maio de 2024

@J_P_C se o telemóvel também não encontra a rede de 2,4Ghz siga o procedimento. 

Se funciona no telemóvel é problema do PC. 

Obrigado. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 30 de maio de 2024

Ja fiz  reposição e continua tudo igual.

Tudo que seja 2.4 nao aparece. e no tlm continua sem aparecer.

Ja fiz reiniciar e posteriormente repor as definicoes do router

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 30 de maio de 2024

Bom dia, @J_P_C

Agradecemos a sua partilha. 
Sugerimos que, por favor, altere o nome das redes de internet. Após fazê-lo, pesquise pelo novo nome nas definições de rede nos seus equipamentos pelo novo nome e tente ligar-se a rede. 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 30 de maio de 2024
J_P_C escreveu:

Ja fiz  reposição e continua tudo igual.

Tudo que seja 2.4 nao aparece. e no tlm continua sem aparecer.

Ja fiz reiniciar e posteriormente repor as definicoes do router

 

 

 

@J_P_C como não aparece nenhuma, duvido que mudando o nome vá aparecer.

Sugiro que faça um hardware reset ao router, pressionando o botão no mesmo por 10 segundos.

Obrigado.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2259 comentários
  • 30 de maio de 2024
Jorge C escreveu:
J_P_C escreveu:

Ja fiz  reposição e continua tudo igual.

Tudo que seja 2.4 nao aparece. e no tlm continua sem aparecer.

Ja fiz reiniciar e posteriormente repor as definicoes do router

 

 

@J_P_C como não aparece nenhuma, duvido que mudando o nome vá aparecer.

Sugiro que faça um hardware reset ao router, pressionando o botão no mesmo por 10 segundos.

Obrigado.

 

Se já fez reset antes, duvido que fazendo reset novamente vá trazer resultados diferentes. 

Se mesmo mudando o nome de rede nao apareça, será falha das antenas do router e é troca-lo.

Um bem haja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 30 de maio de 2024

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda, @J_P_C
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 30 de maio de 2024

Vou fazer um Hard reset quando tiver em casa e dou feedback. 

O router foi instalado na 2a feira.

Mais logo dou feedback


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2259 comentários
  • 30 de maio de 2024
J_P_C escreveu:

Vou fazer um Hard reset quando tiver em casa e dou feedback. 

O router foi instalado na 2a feira.

Mais logo dou feedback

a sugestão do moderador foi alterar o nome das redes e confirmar se o novo nome surge nos equipamentos.

se já fizeste reset antes, não há propósito em fazer novamente, mas podes fazer por descargo de consciência se quiseres.

parece-me que seja avaria das antenas de qualquer forma, isso só mesmo trocando o router. partilha feedback depois!

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 30 de maio de 2024

Boa noite @Jorge C e @Bruno Aleixo.

Comentários vossos foram eliminados por não respeitarem as boas práticas do Fórum NOS.

Falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 31 de maio de 2024

Fiz Hard reset ao router e continua tudo igual. 

Irei fazer a alteração do nome das redes e depois dou feedback. Caso se mantenha, irei entrar em contacto para procederem a troca do equipamento. Foi instalado na 2a feira:) 


Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 31 de maio de 2024
J_P_C escreveu:

Fiz Hard reset ao router e continua tudo igual. 

Irei fazer a alteração do nome das redes e depois dou feedback. Caso se mantenha, irei entrar em contacto para procederem a troca do equipamento. Foi instalado na 2a feira:) 

 

@J_P_C  se não aparece em mais que um dispositivo é muito estranho que seja o nome.

Suponho que só tinha feito reset e não hardware reset.

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 31 de maio de 2024

Carreguei os tais 10s no botão reset como falando anteriormente. Mais logo a noite tento outra vez e dou feedback 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • Resposta
  • 31 de maio de 2024

Boa noite @J_P_C,

Agradecemos o seu testemunho. 

Caso a situação persista após a alteração do nome das redes, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 2 de junho de 2024

Nada feito. Ja enviei mensagem privada. Vou aguardar. Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 2 de junho de 2024

Agradecemos a sua cooperação, @J_P_C
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado, 


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