Header
Respondido

Porta USB do Power Router


Para quando a atribuição da porta USB do PowerRouter. É uma falha incrível da parte da NOS. Já estou arrependido de ter feito aquilo que vocês chamam de GRANDE MELHORIA. até a velocidade na transferência de ficheiros entre computadores da rede DIMINUIU..
icon

Melhor resposta por Mário P. 2 February 2019, 10:41

Ver pergunta inicial

65 Comentários

Boa tarde

 

Tenho um Zon Hub com os seguintes dados:

empty.gif empty.gif
empty.gif
 
Gateway ID: 00265b8ff720
Versão de Software:
4.11.3.7.62.3.111  
Distribuição: CVE30360_ZON_SIP
Data de Lançamento: Jul 13 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board

 

 

Tentei ligar um disco externo que retira a alimentação da porta USB, mas aparentemente a porta não têm potencia suficiente para alimentar o disco.

Há alguma forma de ultrapassar a situação?

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o tema. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Paulo Castanho, a entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica. 

Obrigado

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o tema. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Paulo Castanho, a entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica. 

Obrigado

Boa Noite

 

Mas eu não tenho um power HUB! Tenho um Zon HUB e acho que não é a mesma coisa. Tenho transmição de dados pois consigo colocar Pen e ler o seu conteúdo. Hoje qd tentei ligar um disco externo de 1T para partilha de informação por todos os PC da casa é que não foi detectado e não arranca. Vou a dizer que e parece falta de potência nas portas USB (o HUB têm 2 portas).

Reputação 4

Olá @Carla Francisco,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Agradeço a intenção, mas de nada vos serve analisar a minha situação, uma vez que é igual à de todos os outros clientes a quem a NOS instalou o Power Router: a porta do USB deste equipamento “a entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica” (informação prestada bem recentemente neste tópico por um gestor desta comunidade). Infelizmente, não me deram essa informação antecipadamente e, aquando da instalação, em conversa com o técnico, o mesmo até disse que a porta funcionava como no 3.0 que eu tinha anteriormente… :(

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Castanho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar qual a versão de SW do seu equipamento. 
Obrigado

Para quando a atribuição da porta USB do PowerRouter. É uma falha incrível da parte da NOS. Já estou arrependido de ter feito aquilo que vocês chamam de GRANDE MELHORIA. até a velocidade na transferência de ficheiros entre computadores da rede DIMINUIU..

 

Boa noite a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o tema. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Paulo Castanho, a entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica. 

Obrigado

Boa noite

Instalaram um power router em casa em 2022 e surpresa a minha a porta USB não funciona, mas agora ao ler este tópico percebo. 3 anos depois deste tópico ter sido criado, não chegam para fazerem algo útil pela porta USB?

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @HenBraga

A entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados. 

Caso surjam novidades, partilharemos. 
Obrigado

Agradecemos a sua sugestão, @HenBraga

A entrada USB do Power Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados. 

Caso surjam novidades, partilharemos. 
Obrigado

Se nao tem possibilidade de transmitir dados e se esta questao já faz mais de 3 anos e a NOS nao faz coisa nenhuma, entao no manual do router coloquem isso em vez de enganarem e dizerem “5. Porta USB para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia”.
Vergonhoso num manual de um equipamento descreverem as portas dizendo que servem para coisas que nunca serviram.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JoséCruz
Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

A NOS devia ativar a entrada USB 3.0 no router cilíndrico Askey TCG 310J para ser possível ligar uma impressora em rede. Não faz sentido esta entrada USB estar desativada.

Cumprimentos, Vitor Pais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VICTOR MANUEL PEIXOTO PAIS,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A entrada USB do Giga Router encontra-se, do entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados. 

Agradecemos a sua sugestão e testemunho sobre este tema. alternativamente sugerimos a configuração da impressora em rede através de Wi-Fi ou cabo ethernet.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através desta via. 

Obrigado

Boa tarde @VICTOR MANUEL PEIXOTO PAIS,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A entrada USB do Giga Router encontra-se, do entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados. 

Agradecemos a sua sugestão e testemunho sobre este tema. alternativamente sugerimos a configuração da impressora em rede através de Wi-Fi ou cabo ethernet.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através desta via. 

Obrigado

"De momento" dizem... Já vejo está situação á uns bons 3 ou mais anos

No meu Giga router, consigo ver na rede a pen usb mas só tenho permissão de leitura, só o user (unix user\root) tem controle total.

Aparece como \\nosdrive\diska1\

Alguém consegue mudar as permissões, para se poder ler e escrever?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Madbeetle, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. No entanto, não conseguimos realizar o que nos pediu. 
Obrigado

Comentário