Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    February 4, 2021

Tenho tido Packet Loss constantemente, não da para realizar qualquer operação na internet durante 30 minutos seguidos. Se continuar assim irei tentar rescindir o contrato.

Guimas
    Super User
    Super User
    February 4, 2021

Que serviço tem?

Já contactou o apoio?

Inês B.
    Moderador
    February 5, 2021

Olá @João Pedro Cruz Costa Coelho,

@Guimas colocou boas questões.

A sua Internet é fibra/cabo ou satélite?

Existe algum período do dia em que note mais dificuldades?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 7, 2021

tenho o serviço de Fibra 500/200 

Normalmente é durante todo o dia e começa a ser cansativo.

Inês B.
    Moderador
    February 9, 2021

Olá @João Pedro Cruz Costa Coelho,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 7, 2021

Olá a todos, 

Há dois dias (5/03/2021), mudei de Internet GSM 4G da MEO para a Fibra da NOS (dualband com box UMA é um router que eu considero ser muito bom). A velocidade da Internet do router é excelente, mas o sinal não chega à casa toda, e por isso comprei um repartidor de sinal, cuja velocidade diminui em relação à do router, mas nada que eu acha-se grave, até porque em comparação com a da MEO, era muito superior. Mas não bastou um dia, é comecei a sofrer de Packet-Loss. Começou nos jogos, depois, de vez em quando, afetava outras tarefas. Alguém sabe do que se possa tratar e como resolver? 

Guimas
    Super User
    Super User
    March 7, 2021

retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.

Kilobyte
    March 8, 2021

retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.

Eu usei essa ideia, mas limitei-me a fazer testes com conexão entre o router e o repartidor, sem desligar nada. Depois vi que realmente não havia problema com o router, e sim com o repartidor. Obrigado. 

Ana P.
    Moderador
    March 8, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Pedro Romão Oliveira,

Olá @Guimas

@João Pedro Romão Oliveira, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
    Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Kilobyte
    March 9, 2021

Depois de verificar que o problema era do repartidor, comecei a conectar-me mais vezes ao router. Mas o problema agravou-se. Agora eu ou alguém da minha família que tente conectar-se ao repartidor vai sofrer quase sempre packet-loss. Sabe porque isso acontece ou como resolver?