Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    March 9, 2021

Desde que começou este confinamento que a minha net anda uma desgraça, durante o dia tenho alguns spikes em que o Teams da empresa para aqui e ou ali mas a noite a jogar world of warcraft é por demais.

Aqui está uma tirada com o winMTR

Claro que no suporte NOS só me sabem pedir para fazer um speedtest e aí surpresa das supresas aparece tudo bem.

Podem-me ajudar em como tentar resolver isto? 4% já é demais, mas 11 por cento de packet loss é inadmissível.

Obrigado

Kilobyte
    March 10, 2021

Já agora pelo looking glass da Blizzard:

Inês B.
    Moderador
    March 10, 2021

Olá @João Pedro Romão Oliveira,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana P.
    Moderador
    March 11, 2021

Olá @Lem 

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 11, 2021

É um 4.0 falei com a NOS ao telefone e o colega fez alguns testes e disse que ia escalar para outra equipa, até agora não recebi chamada nenhuma

ontem a noite fiz um teste, desliguei o router por uma hora na esperança que me desse um novo ip fixo e com isso novas rotas, algo um pouco absurdo mas o que é certo e que desde ontem até agora estou com 1% de packet loss e não tive anómalias como antes

agora o mais curioso, há certa de um mês houve aqui uns problemas no centro de Gaia por várias vezes ficamos às meias horas sem internet e TV, liguei para eles e era reconhecida a anómalo na zona 

resolveram e um dia depois liga-me um técnico a dizer que tinha feito uma atualização de firmware ao meu router e para eu ver se estava tudo ok, porque achava estranho eu não ter nada ligado ao Wi-Fi 

claro que não estava tudo ok porque eu tinha o router em modo bridge e agora já não estava… mas desde essa altura que comecei a ter estes freezes na net, e por várias vezes fiz restart ao router e a solução Google Wi-Fi que tenho ligada ao router

por isso, será que o firmware me deu cabo do router que sempre funcionou bem? Coincidência? O tempo o dirá, mas por hoje funcionou tudo bem 

Ana P.
    Moderador
    March 11, 2021

@Lem

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 

Obrigada 

Kilobyte
    March 14, 2021

Eu fiz testes de ping e notei muitos packet loss, como consigo resolver?

Para acrescentar na discusão, fiz testes de speed (sim reiniciei modem, sim utilizei cabo de rede, e sim era cat5e/cat6) no próprio site da nos e o mesmo me retornou com problemas, ou seja, o problema é real

Inês B.
    Moderador
    March 15, 2021

Olá @Rafael Custodio,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Kilobyte
    March 16, 2021

Enviei ontem mesmo (15/03), ainda no aguardo de alguma resposta

Inês B.
    Moderador
    March 16, 2021

Olá @Rafael Custodio,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada