Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Megabyte
    March 24, 2020

Estou há duas semanas com problemas de net, tenho pacote 120m, não consigo ver qualquer tipo de stream ou videos sem constantes paragens e não consigo jogar seje o que fõr online.
    O erro é sempre o mesmo " Packet Loss".
    O mais estranho é que por duas vezes contacto o apoio ao cliente e dizem-me que a ligação está completamente normal!!
    Alguem está a passar pelo o mesmo ?
    De salientar que o pico do problema é entre as 18 e 00:00.

Ainda hoje tenho esse problema, claramente a NOS não tem capacidade para entregar o serviço de forma fiável nesta zona.

Byte
    March 29, 2020

Boa noite.

Desde o início que decidi mudar para esta operadora que também tenho packet loss.

É engraçado virem para aqui dizer à malta para ligar para o 16990 e a única coisa que ouço é que não detetam anomalia nenhuma. Tenho o serviço à 8 meses e já liguei 10 vezes e é sempre a mesma resposta, nem um técnico podem mandar a minha casa porque supostamente está tudo bem com a minha internet. Eu ligo para esse número por desporto, adoro perder tempo e falar com os supostos “técnicos”.

Gostava de saber como posso provar que estou a pagar por um serviço deficiente e o que fazer para rescindir o contrato? 

Ana P.
    Moderador
    March 29, 2020

Olá @Sparrow8

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 30, 2020

Boa noite, 

Desde à uns meses pra cá que tenho tido muito ping e perda de pacotes enquanto jogo, seja a que hora for, principalmente para servidores situados na Alemanha. Já contactei a empresa que detém os servidores ao que me disseram que o problema era da minha Internet e me deixaram a seguinte mensagem para vos mandar e obter uma resposta da vossa parte.

“ Hi,

I'm experiencing very high latency towards this IP: 89.163.251.176

Apparently all my traffic towards that IP is doing a very scenic routing instead of staying local.

I ask you to please investigate and restore a proper direct routing to that destination network.

This is an example that shows the routing issue I'm referring to:

|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 192.168.1.1 - 0 | 1024 | 1024 | 0 | 0 | 4 | 0 |

| No response from host - 100 | 205 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| 10.137.198.113 - 1 | 1017 | 1015 | 6 | 8 | 19 | 11 |

| 10.255.48.86 - 1 | 1017 | 1015 | 7 | 8 | 23 | 12 |

| ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net - 1 | 1017 | 1015 | 7 | 9 | 34 | 8 |

| if-ae-2-2.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net - 1 | 1017 | 1015 | 17 | 19 | 38 | 18 |

| if-ae-29-2.thar1.mdo-madrid.as6453.net - 1 | 1017 | 1015 | 17 | 19 | 66 | 19 |

| 80.231.0.67 - 86 | 231 | 33 | 23 | 25 | 59 | 24 |

| ae-1-3103.edge5.Dusseldorf1.Level3.net - 1 | 1013 | 1010 | 48 | 51 | 82 | 57 |

| VtelJO3.Frankfurt1.Level3.net - 1 | 1002 | 996 | 0 | 67 | 81 | 59 |

| eth1-1.ipcar.bb.as24961.net - 1 | 1006 | 1001 | 0 | 61 | 90 | 57 |

| hosted-by.hiperz.com - 1 | 1021 | 1020 | 0 | 109 | 153 | 104 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Thank you “

PS: De salientar que a ajuda via Apoio ao Cliente de nada serviu pois o problema persiste

Kilobyte
    March 30, 2020

PS: De salientar que a ajuda via Apoio ao Cliente nada serviu pois o problema persiste

Guimas
    Super User
    Super User
    March 30, 2020

Qual o seu router?

Kilobyte
    March 30, 2020

Qual o seu router?

O meu router é o do pacote da UMA

Guimas
    Super User
    Super User
    March 30, 2020

A UMA é uma box, não tem nada a ver.

O seu router é cilindrico? Se não for cilindrico mande-me mensagem privada.

Kilobyte
    March 30, 2020

PS: De salientar que a ajuda via Apoio ao Cliente nada serviu pois o problema persiste

Tal como disse num post anterior e irei, infelizmente repetir aqui. Nenhum telefonema para o Apoio ao Cliente irá corrigir este problema. As pessoas responsáveis por lhe responder pelo telefone e realizarem o diagnóstico sobre perdas de pacotes não têm qualquer ferramenta ao dispor deles. Muitos nem sabem metade do que se passa, porque apenas conseguem ver o que a NOS lhes disponibiliza para detetar → corrigir → agir. Esse “detetar”, convenientemente, não inclui análise de transmissão e receção de pacotes de informação.

Ou seja, a NOS não quer dar a cara a este problema. Ponto. Repare que os diagnósticos que eles já fazem nunca abordam a sua perda de pacotes. Apenas a sua velocidade de download, upload e estabilização do sinal que chega a sua casa (não a estabilidade da infraestrutura da rede da NOS, que é o problema). Corrigir o problema implicaria a NOS ter que reformular toda a sua estrutura de rede para aguentar e sustentar a quantidade de clientes que atualmente tem, algo que nunca fizeram. Pior ainda, e só para ter uma ideia, este problema já se alastra há dois anos. E lhe garanto que não é a única pessoa a experênciar este magnifico problema. Eu até fico surpreendido como é que os moderadores deste forum respondem a este tipo de problema como se fosse a primeira vez que o tivessem visto. Ou, melhor ainda, questionarem qual o seu router. Como se o problema estivesse no router - O seu diagnóstico é perfeito para certificar que o router não é a causa disso. Vão mandar técnico atrás de técnico a sua casa (após a quarentena terminar) para mexer em 1 ou 2 cabos e o problema vai continuar lá.

Se lhe mandarem ligar para o Apoio ao Cliente, simplesmente não passe bola. Não funciona. E aqui só lhe vão dizer para ligar para lá e falar com uma pessoa que muito pouco sabe sobre isto. Só para ter uma ideia, um técnico (por serviço telefónico) da NOS teve o luxo de me dizer que 11% de perda de pacotes não é algo grave. Prova a incompetência que rege esta empresa e a razão pela qual este problema continua a ser ignorado. 

Vai-me perguntar qual a solução … Bem aqui tem. Ou paga 20€ por um programa que o faz utilizar uma estrutura de rede costumizada e adaptada para cada tipo de jogo (Haste, por exemplo, mas este programa só funciona nos EUA). Ou simplesmente aguarda pelo término do contacto, poupa esses 20 euros, e arrange um contrato melhor com outra operadora. Não perde muito em sair da NOS, sinceramente. Começa com o facto de que se você tem “FIBRA” associado ao seu pacote, então está a ser enganado, porque o seu cabo é um coaxial. O que vou dizer é duro … Mas a NOS está-se a “c*gar” para se 5-8% da quantidade de clientes sofre este problema. Isto incluí você, eu e muitos outros colegas. E repare que isto está cada vez pior. Um colega meu que nunca experenciou picos de pings está agora a ter exatamente os mesmos problemas.

PS: Toda a informação acima assume que você está a usar um E-Thernet cable em vez de Wi-fi. Mas pelos report que lista, isto é mesmo da estrutura de rede da NOS do que uma mera falha de sinal dentro de sua casa.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 30, 2020

Tem toda a razão, não verificam perda de pacotes.  mas eu não sou moderador e perguntei pelo router por um motivo especifico