Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    November 11, 2018
    São 16h, num Domingo e o packet loss já vai em 30%.

Parabéns NOS.
    Byte
    November 11, 2018
    Tenho um problema semelhante.
    PacketLoss constante. Usei o pingplotter para fazer uma pequena análise e é este o resultado.

Kilobyte
    November 11, 2018
    |------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| router.home - 0 | 81 | 81 | 0 | 0 | 6 | 0 |

| 10.11.191.254 - 0 | 81 | 81 | 7 | 20 | 162 | 8 |

| 10.137.218.17 - 14 | 51 | 44 | 8 | 31 | 226 | 14 |

| 10.255.48.82 - 14 | 51 | 44 | 12 | 36 | 230 | 17 |

| ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net - 14 | 51 | 44 | 12 | 36 | 229 | 18 |

| if-ae-17-2.tcore2.wv6-madrid.as6453.net - 14 | 51 | 44 | 21 | 43 | 239 | 27 |

| if-ae-11-2.tcore1.wv6-madrid.as6453.net - 14 | 51 | 44 | 23 | 47 | 241 | 30 |

| 80.231.91.90 - 39 | 31 | 19 | 0 | 49 | 238 | 28 |

| No response from host - 100 | 16 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| 213.19.195.234 - 14 | 51 | 44 | 52 | 75 | 270 | 60 |

| 104.160.141.3 - 14 | 51 | 44 | 0 | 74 | 265 | 59 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
    Kilobyte
    November 11, 2018
    Aparentemente o problema e congestionamento na celula da NOS, a perca de pacotes começa já dentro da rede deles...
    Kilobyte
    November 11, 2018
    Enfim, liguei novamente - outro operador diz que não há nada a fazer, excepto ligar PCMedic. É o que irei fazer apenas com o intuito de depois entalar a NOS. Assim que obtiver a confirmação da parte da PCMedic que o problema é da infraestrutura da NOS (nem é preciso ser técnico), já não se vão ver livres de mim.
    Kilobyte
    November 12, 2018
    Gilherme, tive a seguinte resposta de um supervisor da NOS da linha de atendimento técnica.

A NOS garante velocidade e não estabilidade, está tudo dito a partir daqui para onde isto vai.
    Carolina V.
    Moderador
    November 12, 2018
    Olá a todos.

Lamentamos as dificuldades que referem, no entanto, o Fórum NOS tem como objetivo o esclarecimento de questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em situações como estas, específicas de cada utilizador que exijam despistes técnicos ou acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário ligar para as nossas Linhas de Apoio. Se já o fizeram e caso já estejam a ser acompanhados, sugerimos que aguardem o nosso contacto, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 12, 2018
    caso já estejam a ser acompanhados, sugerimos que aguardem o nosso contacto, por favor.

E se não tivermos acompanhados? Como é o meu caso que simplesmente o supervisor disse para vir para aqui escrever? Ein?

Ps: não têm vergonha de tantos casos similares?
    Kilobyte
    November 13, 2018
    Olá a todos.

Lamentamos as dificuldades que referem, no entanto, o Fórum NOS tem como objetivo o esclarecimento de questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em situações como estas, específicas de cada utilizador que exijam despistes técnicos ou acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário ligar para as nossas Linhas de Apoio. Se já o fizeram e caso já estejam a ser acompanhados, sugerimos que aguardem o nosso contacto, por favor.

Desculpa JubaJuba por estar a usar o teu tópico para falar sobre esta questão.

Cara Carolina,

Os vossos despistes técnicos não identificam a causa do problema, por favor indique se o que o vosso supervisor da linha técnica disse é verdade ou não.

Vocês garantem apenas a velocidade do serviço? ou garantem a estabilidade do mesmo ou não?

Já fiz queixa ao vosso provedor devido a este problema e a única coisa que fizeram foi enviar um técnico a minha casa entre as 11h e as 12h, sem falar comigo, falaram com uma pessoa que é completamente alheia a todo este problema, e ligaram para esta pessoa porque o número estava associado ao meu contrato, quando se virem o contato preferencial na minha conta sou eu, aliás, mesmo depois de vários pedidos de me ligarem pela mesma pessoa, ninguém me ligou.

OBVIO que o problema não acontece a hora que o técnico lá vai porque as pessoas não estão em casa, nem percebo porque é que querem enviar técnicos as casas das pessoas, o mesmo vai lá e vai ver que está tudo bem, vai vos ligar e depois vão-me dizer que não tenho razão na minha queixa e que está tudo conforme o contratado, que é MENTIRA conforme já está visto com os milhares de posts feitos por vários utilizadores diferentes.

Se vocês como moderadores deste fórum e trabalhadores desta empresa aldrabona façam o que de direito é expectável de vocês e exponham os milhares de tópicos referentes a este problema e parem de pedir para ligar para uma linha que não percebe nada do que estamos a falar, vocês aqui tem provas do problema, prints e os traces são mais que necessários para encaminhar para quem de direito. Façam o vosso trabalho que é para isso que vos pagamos.
    Kilobyte
    November 13, 2018
    Até te agradeço. A NOS deixou de me dar qualquer resposta!
    Aguardo com brevidade o envio do código de rescisão solicitado na área de clientes.

É de extrema importância que pessoas como nós, se juntem e façam "barulho".
    Sugiro que peças à NOS cópia da gravação da chamada, em que o supervisor alega isso. É extremamente grave e tem que ser incluído nas cláusulas de adesão.