Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Zettabyte
    November 9, 2018
    Aqui a única solução será mudar de ISP e não cumprir qualquer fidelização por falta de prestação do serviço acordado.
    Obviamente irão ripostar e dizer que está tudo bem bla bla bla, mas com persistência e paciência tudo se consegue.

Daqui a instantes vem um super moderador pedir para.... sim acredite: ligar para o apoio técnico

E assim vai o apoio a clientes e o magnífico serviço prestado pela NOS.
    Será que quem tem a cargo estas responsabilidades utiliza o serviço que gere?!!

Neste momento e descaradamente a NOS pede que as pessoas sejam reféns de um serviço bem pago mas que não é prestado.

Cancele isso e mude de ISP porque não vai haver NADA que resolva essa porcaria.
    Kilobyte
    November 9, 2018
    Olá Daniel, obrigado pela resposta.
    Pois, infelizmente é essa a ideia que tenho e já estou em contacto com outros ISPs para proceder à mudança. Não tenho qualquer fidelização e por incrível que pareça para tentar resolver este problema sugeriram-me mudar de router com uma fidelização de 24 meses. "Nem todos somos lorpas."

Eu fico realmente surpreendido quando num apoio técnico não sabem sequer o que é "ping" e me respondem coisas como "Somos técnicos de call center e não de informática".

Vim a este fórum por falta de alternativa via contacto telefónico, aliás a sugestão partiu mesmo de um supervisor.
    Zettabyte
    November 9, 2018
    Infelizmente uma empresa que supostamente devia marcar a diferença no mercado, foi absorvida por métodos que se traduzem numa prática que em nada dignifica a mesma.
    Muito marketing mas depois as pessoas cansam-se do mau serviço prestado.
    Compreende-se quando não há alternativas, mas mesmo assim lamento que as pessoas fiquem acomodadas como se a empresa é que decidisse a vida delas.

O investimento foi neste modelo de negócio, consequentemente terão de acarretar as consequências daquilo que é decidido.
    É preferível orçamentar e cabimentar milhares de euros em marketing do que investir numa rede de telecomunicações fiável e operacional!!! Tanta exigência numas coisas e tanto desleixo noutras.

Eu não consigo prestar um serviço de qualidade, o meu cliente não tem de ser obrigado a gramar. Por muito que eu queira receber dinheiro sem prestar absolutamente nada.
    E jamais crio um fórum só porque sim, e que nem capacidade de resposta tem à semelhança daqueles que foram copiados pela NOS. Copiam e mal.
    Passou a ser um depósito de reclamações à semelhança das redes sociais. Por isso nem Twitter têm. Era mais um.
    Barraca atrás de barraca, mas não se mancam.

Seja persistente e exigente e não se deixe iludir em tretas.
    Zettabyte
    November 9, 2018
    Isso não vai ter qualquer solução!
    Basta acompanhar este fórum para perceber que o serviço não funciona.
    Quem estiver nessas condições, que mude de ISP!!! Não sejam reféns de uma coisa que não funciona!!!
    Gigabyte
    November 9, 2018
    Ontem, durante o "período critico", não tive problemas de ligação e poucas vezes verifiquei perda de pacotes... e quando verifiquei, era apenas 1 isolado... nada do que tinha anteriormente.
    Mas... ontem, ainda foi dia de Web Summit... vamos ver hoje.
    E sim, DanielS, tens razão... o serviço não funciona "per si" e gasta muito tempo aos clientes para o fazer funcionar...
    Se a "avaria" for resolvida com o V4, vamos ver se a NOS tem capacidade de fornecer este router (sem custos) a todos os clientes.
    By the way... não gosto nada, mesmo nada, do tipo de acesso à configuração do router, que apenas "dá" acesso pelo portal "aminhanet.nos.pt".
    Não dou o caso por encerrado, ainda, porque estou em período de "monitorização"... já que a NOS não a faz!!!
    Kilobyte
    November 9, 2018
    Update:
    Recebi um contacto, como seria de esperar a dizer que nada de mal havia sido detectado que iam monitorizar a minha rede durante 7 dias e para eu os contactar se tiver algum tipo de constrangimento, o grande problema é que o serviço para o qual me mandam ligar (210735827) encerra às 21h30 (Podem ler no meu post inicial a que horas começa o meu constrangimento? Exacto. )
    Em Suma... O serviço encerra quando o meu problema começa, ora... continuo sem solução.
    Kilobyte
    November 9, 2018
    Packet loss todos os dias, durante as 18h-24h.
    Liga-se para o apoio técnico e o assistente pergunta-me: "O router muda de cor? Não? Fazemos um teste de velocidade. Tudo okay? Então não há avaria nenhuma, não é problema nosso. Podemos é encaminhar para a PCMedic."

Fantástico este "apoio técnico".
    Kilobyte
    November 10, 2018
    Update 2:
    Face ao meu pedido de rescisão, recebo um contacto a perguntar o motivo, explico por A+B o que já expliquei anteriormente neste tópico.

Sugerem que eu mude para o novo router, que claro tem uma fidelização de 24 meses.

Ora bem, então o problema é da NOS, eu pago um serviço à NOS e para ter o serviço que pago, tenho que mudar o equipamento, suportando eu esse custo ???? Um bocado de noção, seria interessante.

Mas não pensem que é má vontade, mudaria de router para testar, mas eu já mudei, eu inclusive já testei com a net NOS do vizinho. E nada alterou.

Tal como sugerido aqui no fórum, foi feita uma exposição à provedoria e estou pessoalmente a recolher um grupo de moradores para mudarmos todos de operador.

Irei continuar a manter vos informados, para que situações como estas se mantenham registadas.

Pode me ter passado ou não recebi qualquer informação oficial sobre este tópico, neste fórum?
    Byte
    November 10, 2018
    Vim porque tenho o mesmo problema. Mas estou a ver que a situação não tem solução. Vou mudar pra Vodafone então
    Kilobyte
    November 11, 2018
    Ola JubaJuba,

O problema está no routing utilizado pela NOS, basicamente se tiveres o routing a ir pela telco.com vais ter este problema.

Estive cerca de 2 horas com random DC's do WoW, a partir do momento que o routing começou a ir pela cogent.com o problema ficou resolvido.

Pelo que percebo e estou a entender e uma questão do routing mudar para a Telco em alturas de pico, para eles libertarem o congestionamento eles fazem routing pela Telco, quando o congestionamento acaba passa para a Cogent e tudo fica as mil maravilhas.

Agora a parte frustrante e ir explicar isto na linha tecnica deles, quando eles apenas percebem 2as coisas, teste de velocidade e se o router esta a piscar, e nunca vão perceber o que é routes, prioridades ou congestionamentos.

Sinceramente espero que encaminhem este problema para a vossa equipa de redes e peço que eles verifiquem esta questão.