Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Gigabyte
    November 2, 2018
    Desisto!!!!
    Vou passar a comunicar por sinais de fumo!!!

São 22:25h do dia 2 de Novembro de 2018
    (só para ficar registado)
    Gigabyte
    November 2, 2018
    A TODOS OS UTILIZADORES E CLIENTES DO SERVIÇO DE INTERNET DA NOS

Se apenas precisas do acesso à internet para mandar umas bocas no Facebook ou ver vídeos no Youtube, podes continuar a ser cliente satisfeito da NOS!

Mas se és daqueles que utiliza o acesso à internet para outros fins, esquece!!!
    Vão te enrolar com desculpas e testes que de nada valem para resolver o problema assumido de excesso de clientes e manifestado por perda de pacotes!!!
    Consulta outro operador e livra-te deste!
    Mesmo para clientes que ainda estão em período de fidelização, informem-se bem, porque é impossível qualificar a qualidade deste serviço!
    Qualquer advogado, mesmo "maçarico" vos resolve o problema da fidelização!
    Que eu saiba, não existe qualquer alínea no contrato que diga que o acesso à internet é só para "browsing" de sites que nada têm de interessante (para mim)!
    Basta munirem-se de informação técnica sobre a qualidade da rede e facilmente ser-vos-à reconhecido o direito a rescisão por justa causa!

Vou continuar a espalhar aos 7 ventos que o serviço de internet da NOS é uma bela BOSTA!!!

Não deixem de divulgar este mau serviço! E de reclamar onde puderem!

Para quem não leu os meus posts anteriores, fique a saber que não disponho de fidelização no meu contrato... mas infelizmente, não tenho outro operador no prédio onde habito!
    A minha alternativa é ADSL, e estou seriamente a pensar em mudar!

Por último, não se deixem enganar pelos testes de velocidade!!!
    Basta ver o meu post anterior para perceberem porquê!!!!
    Kilobyte
    November 3, 2018
    Ora bem.

Tinha prazo de resolução da avaria para 8 de Agosto. Estamos em Novembro e continuo com perda de pacotes. Nesta quarta-feira decidi ligar para o apoio técnico e o assistente que me atendeu, muito surpreendido, disse que a situação se encontrava resolvida! Hilariante. Informei-lhe que não, que a situação persiste e aos fins de semana nem vale a pena tentar fazer alguma coisa com uma conexão estável. Ele reencaminhou para o Backoffice que me enviou uma SMS a dizer que "foi encontrada uma avaria na sua zona e esta irá se encontrar resolvida até dia 2-11-2018, por volta das 18h00".

Pois bem, decidi testar o serviço, hoje, Sábado. E adivinhem o resultado? A situação persiste!
    É só encher chouriços!

Ora toca telefonar mais uma vez para o Apoio Técnico. Quantas chamadas faltam até ter um novo prazo de resolução até dia 1 de Janeiro de 2019? Mal posso esperar. Legalmente devo estar protegido para solicitar uma isenção de pagamento das mensalidades até a avaria estar resolvida.
    Gigabyte
    November 3, 2018
    Mais uma chamada para o 16990... mas desta vez, pelo menos, consegui a deslocação de um técnico ao local para verificação da AVARIA!

Como é que consegui?
    Simples... basta ligarem para uma das opções "comerciais" e dizerem que querem retirar o serviço de internet do vosso contrato!
    Claro que a proposta para mudar para um pacote UMA veio à conversa... MAS... eu não quero mais velocidade... não quero melhor serviço... APENAS quero que o serviço que tenho contratado actualmente FUNCIONE!!!
    Em alternativa, ACEITO a mudança para um pacote UMA desde que... mantenha o preço actual e não tenha qualquer tipo de fidelização! Porque eu só QUERO o serviço a funcionar como esperado e contratado!!!
    Ao fim e ao cabo, APENAS quero que resolvam a avaria da NOS!!!

Mais uma vez, impedem uma solução técnica por contingências comerciais!
    Não é bonito... mas é o que se pode esperar desta "empresa"!!!

Resta-me aguardar a "visita" do técnico, que está agendada para daqui a 72 horas (sensivelmente).
    Gigabyte
    November 6, 2018
    OBRIGADO Web Summit!!!

Eu explico...
    Ou é uma grande coincidência, ou com o aproximar da Web Summit (moro relativamente perto), hoje não tenho problema de perda de pacotes!
    No caso de confirmar esta teoria, não pensem que fiquei contente... pelo contrário... fiquei ainda mais chateado, porque só demonstra um total desrespeito para com os clientes que PAGAM todos os meses!!!
    Amanhã (terça-feira), vem cá a casa um técnico da NOS... sempre quero ver o que vai dizer (diagnosticar)!!!
    Kilobyte
    November 6, 2018
    Um serviço que mete nojo..

Ping statistics for 212.113.183.252:
    Packets: Sent = 100, Received = 26, Lost = 74 (74% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 15ms, Maximum = 24ms, Average = 17ms
    Tiago C.
    Moderador
    November 7, 2018
    Olá @CarlosDurães,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Zettabyte
    November 7, 2018
    Aguenta coração
    Paciência e Persistência

Caso a situação se mantenha depois desse maravilhoso contacto pedido pelo moderador, reporte para Provedor NOS
    Gigabyte
    November 8, 2018
    Claro que não diagnosticou nada!
    Só veio trocar o router... que tinha sido trocado à cerca de 3 semanas...
    Hoje, dia 8, e como o problema se mantém... tenho outra troca de router.
    Desta vez, um v4.
    Não acredito que resolva o problema em definitivo. Por agora estou sem perda de pacotes, mas são 17:40h... mais logo, no período critico das 21h às 24h, quero ver o resultado.
    Continuo convencido que a avaria é, e sempre foi... excesso de clientes para a estrutura activa de que dispõem!
    Kilobyte
    November 8, 2018
    Hey! Vou tentar descrever da forma mais simpática o problema e as demais tentativas de resolução da NOS.

Problema
    A partir das 21h30 até .... > 23h não consigo manter uma ligação estável
    Para o meu trabalho preciso de ter uma ligação constante via "Ambiente Remoto", logo se há quebras, imaginam que se torne impossível fazer o que quer que seja.

Exemplo:

--- nos.pt ping statistics ---
    58 packets transmitted, 7 received, 87% packet loss, time 57063ms
    rtt min/avg/max/mdev = 8.330/12.660/22.675/5.003 ms

Testes Efectuados:
    1 Troca de wifi por cabo e cabo por wifi
    - Resultado: Nada de Novo
    2 "Roubar" a net do vizinho também NOS
    3 Mudar de pc/smartphone e efectuar pings pelos mesmos
    4 Mudar de router com deslocação de técnico
    - Resultado: Nada de Novo, mas o router é mais giro.
    5 Ligar para a NOS explicar todos os pontos anteriores
    - Resultado: Pedem que ligue para uma linha PCMedic(??) de valor acrescentado para que estes parceiros da NOS, emitam um relatório para resolverem um problema que à partida a resolução está à vista e já agora, o cliente pague a mensalidade e esse custo adicional. Acham normal?

Quantas mais coisas querem para perceber que existe congestionamento na rede e é preciso fazerem algo? Ligar para a NOS torna-se insuportável, só perguntam por speedtests, já não há pachorra.

De notar que há vizinhos que se queixam de não ter net na hora de pico, eventualmente não lhes faz tanta falta a eles como me faz a mim. (Reitero o ponto 2).

Um bonus:
    Efectuei o mesmo teste do mesmo local, com o mesmo equipamento mas usando a internet móvel por acaso também NOS.

--- nos.pt ping statistics ---
    99 packets transmitted, 99 received, 0% packet loss, time 98049ms
    rtt min/avg/max/mdev = 0.387/0.525/1.764/0.180 ms