Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    October 30, 2018
    Dia 10/10 vieram aqui a casa trocar o router, pois o antigo reiniciava sozinho constantemente.
    Desde que tenho este router, quando chega as alturas de maior trafego (final da tarde e fins-de-semana) começo a ter picos de ping e packet loss extremo.

Ando há 3 semanas a contactar linha de apoio e nunca me conseguem resolver o problema, chegou ao ponto em que me disseram que iriam analisar todas as minhas chamadas e me iriam contactar.

Ontem finalmente fui contactado, disseram que nao detetavam nenhum problema, que nao conseguiam fazer nada e basicamente "temos pena".

Houve alturas que ate pensei que fosse do meu PC, mas reparei que o problema acontece em qualquer dispositivo ligado a rede, quer por wireless ou por cabo.

Fiz Pings pelo cmd a varios servidores diferentes ao mesmo tempo em varios computadores, todos eles tem picos de ping e packet loss exatamente ao mesmo tempo.

A utilizaçao normal da internet nao tem qualquer problema, os testes de velocidade sao normais, simplesmente é um problema de ping, o que basicamente afeta os jogos.
    Chego a casa do trabalho, quero jogar e nao posso.

Sou cliente a 7 anos e nunca tive tal problema e agora dizem que nao podem resolver? So pode ser brincadeira.

Edit: Importante sera dizer que o problema acontece em qualquer servidor/jogo, para nao virem agora dizer que pode ser um problema do servidor.
    honorato vagueiro
    Kilobyte
    October 30, 2018
    @Pedro Meneses ve esta topico
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060
    Kilobyte
    October 30, 2018
    @Pedro Meneses ve esta topico
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

ja li esses topicos e outros, basicamente ninguem da NOS se digna a dizer alguma coisa de jeito, só dizem para lhes ligar após toda a gente dizer que ja ligaram centenas de vezes.

O que eu tou a ver é que tenho de ficar preso á NOS por mais 4 meses ate poder mudar para a vodafone.

Enfim, são só mais 4 meses de nao conseguir jogar nada quando chego a casa.
    Kilobyte
    October 30, 2018
    Hoje estamos assim deve ser da chuva os cabos estão a meter agua
    Gigabyte
    October 30, 2018

Muito bom!!!!!
    Ficava contente se a minha ligação estivesse assim...
    Já vou na segunda chamada para o suporte (16991 e 16990)

E este último (16990) foi muito (des)produtivo!!!!
    Fiquei a saber que a avaria, que tinha um prazo de resolução até 31/12/2018 às 9:24h passou a ter novo prazo... 1 de Janeiro de 2019 às 0:59h...

ESTAMOS A BRINCAR?!!!!

Nem no Reveillon vou ter net!!!!
    Kilobyte
    October 31, 2018
    essa foto era das 18h, a esta hora ja a central meteu agua
    😃 estavas a pensar que o pai natal NOS te ia dar uma net novinha 😞, estou mesmo a ver o pessoal da nos a trabalhar no feriado ou na passagem de ano 🆒
    tu ainda consegues ter linha telefonia eu as vezes nem isso tenho de desligar o router varias vezes ate ter linha e net e a net andas aos soluços 😞

Muito bom!!!!!
    Ficava contente se a minha ligação estivesse assim...
    Já vou na segunda chamada para o suporte (16991 e 16990)

E este último (16990) foi muito (des)produtivo!!!!
    Fiquei a saber que a avaria, que tinha um prazo de resolução até 31/12/2018 às 9:24h passou a ter novo prazo... 1 de Janeiro de 2019 às 0:59h...

ESTAMOS A BRINCAR?!!!!

Nem no Reveillon vou ter net!!!!
    Tiago C.
    Moderador
    October 31, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Meneses.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 31, 2018
    Aí está --'
    Gigabyte
    October 31, 2018
    @Pedro Meneses, na minha opinião, não tem de "ficar preso" à NOS por mais 4 meses... qualquer pessoa minimamente entendida em comunicações, percebe que existe um problema de fornecimento de serviço!
    Portanto, rescindir por justa causa está incluído na não prestação de serviço contratado!
    Mas... atenção... o "português" é um idioma, que, quando no papel, é traiçoeiro e não duvido que a NOS disponha de uma carteira de advogados com conhecimentos e capacidade técnica muito superior aos "operadores de caixa de supermercado" que nos atendem no 16990.
    Dá trabalho... pode ser demorado... mas a rescisão é possível...

Pior são os casos como o meu... que, não tendo actualmente qualquer fidelização ao fornecedor, habito num local que não tem alternativa ao nível de fornecedor cabo/fo.

E NÃO, não existe VONTADE para resolver os problemas!
    Mais parece uma coisa do tipo "é o serviço que temos para oferecer... aguente-se!!"

Ainda... e verdade seja dita... tenho comentado a minha situação com diversas pessoas e também ouço queixas de outros operadores! Piores no caso da MEO do que na VODAFONE... mas que também as tem.

Em resumo... estamos perante um ROUBO!
    Eu sinto-me ROUBADO, pois a facturazinha vem sempre na totalidade como se me fosse prestado o melhor serviço do mundo, conforme me foi afiançado na altura de celebrar o contrato!

Por último, aconselho todos os clientes a "reclamarem" pelo 16990, apesar de não terem qualquer capacidade técnica para um serviço que denominam de SUPORTE!
    Aconselho a ligarem para o 16991, que, ao contrário do que já me foi dito pelo 16990, não têm qualquer capacidade de diagnosticar a rede da NOS! (não se esqueçam depois, de reclamar o débito que vos vai aparecer na facturazinha)
    Aconselho a divulgarem a fraca qualidade de serviço de internet da NOS a todos quanto possam!
    Aconselho a "escreverem" no Livro de Reclamação Online (www.livroreclamacoes.pt) que está incluído numa das medidas do SIMPLEX+2016 e envolve a Direcção-Geral do Consumidor e, neste caso, a ANACOM!

Ahhh... e muito importante... esqueçam os comentários inúteis dos moderadores a pedir que liguem para as linhas de apoio... porque se já estão neste ponto, é porque já estão FARTOS, como eu, de ligar para o 16990, e surpreendidos com a enorme quantidade de simpatia e ignorância de quem atende!!!
    Gigabyte
    November 2, 2018
    Para que quero isto?!!!

Quando tenho isto!!!!

Vão mas é comer sandes de fiambre da perna extra!!!