Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    October 22, 2018
    Mais um da mesma zona com a perca de pacotes, aumentem a vossa central, façam um upgrade a central, “a arvore não aguenta com tantos macacos pendurados” a central não aguenta com tantos utilizadores pendurados.
    A NOS gastou o dinheiro todo nos campeonatos de futebol e agora não tem dinheiro para fazer um upgrade numa central!!!
    Vergonha de serviço
    Gigabyte
    October 23, 2018
    Já pediu rescisão com justa causa?

Não necessito de justa causa porque não tenho qualquer fidelização.
    Mas também não tenho alternativa de outros operadores... infelizmente.
    Caso contrário, o meu fornecedor de serviços de voz, televisão e internet, já tinha mudado em Agosto.

Vivo na zona oriental de Lisboa... dizem que é uma zona recente... mas "os ciganos" devem ter roubado o cobre da infraestrutura de rede da NOS.
    Kilobyte
    October 24, 2018
    Eu tenho exatamente o mesmo problema reportado pelo Paulo Figueiredo. Moro em Viseu e estou extremamente descontente com o serviço nestes últimos meses.
    Cheguei a abrir inclusive um post parecido pois não tinha ainda encontrado este.

Isto já dura à demasiado tempo. Já tiveram mais que tempo para resolver ou dar uma justificação técnica.

Ligarei sim, mas só se para falar com alguém que saiba do que está a falar e me possa dizer algo útil pois o factos estão à vista.

Entendo que um forúm publico não seja a melhor forma de expor estas situações.
    Mas se é assim não entendo porque não disponibilizam um contato de e-mail para estes casos.

Como poderíamos transmitir este tipo de informação via telefone?

30% perdas para a Internet, sem perdas até à NOS

Zettabyte
    October 25, 2018
    Também é bom desta forma, não resolve tal como não resolve nada por telefone com eles, mas assim as outras pessoas ficam a saber o péssimo serviço que é prestado e optam pela concorrência porque aqui só há Marketing, serviço de qualidade nada.
    Gigabyte
    October 25, 2018
    Hoje, acordei com uma imagem na cabeça!!!

Noticia de última hora!!!
    Alerta CM!!!!
    "A NOS, SGPS S.A. abre falência de surpresa e sem qualquer indicador"

Acredito nesta bomba nos canais noticiosos do dia 31/12/2018 às 9:24h
    Gigabyte
    October 26, 2018
    Fiquei a saber agora que não vale a pena ligar para o 16990 por causa da perda de pacotes!!!!
    No suporte do 16990 só testam "A NOSSA REDE"!
    O que é que me interessa saber que não tenho perda de pacotes entre o router e o meu tablet?!!!
    Disseram-me que, no 16990, não têm meios para diagnosticar a rede da NOS...
    Para testar a rede da NOS, é preciso ligar para o 16991!!!
    Mas depois, não se esqueçam de ligar para o 16990 para reclamar o débito que vai aparecer na vossa factura!!!
    E até 31/12/2018 às 9:24h... vou estar assim!!!
    Incrível!!!
    Indescritível!!!
    E a facturazinha na totalidade como se tudo estivesse como deve ser!!!
    Zettabyte
    October 26, 2018
    Ligue ligue.
    Tem de nos telefonar!
    O absurdo a que chegou esta operadora. Mas pronto nos somos o que somos. Eles é que são experts no assunto.

Marimba-te nisso pahhh
    Kilobyte
    October 28, 2018
    Boa Noite,

Tenho problema com internet fixa. A partir das 18:00 at 22:00 todas os dia tenho perca dos pacotes no servico do internet fixa do NOS. Ja tentel ligar para apoio mas primeira linha nem sabe do que estou a falar. Gastei 30€ com PC Medic, sao inuteis a dizer que tenho problema com PC, mas tenho 3 PCs em casa. NOS nao quer devolver o que eu gastei com PC Medic ao telefone. Depois um comercial de NOS vendeo me um pacote superior ao meu e garantia que as minhas problemas vao dezaparecer. Ate hoje durante um ano nao havia nem um dia sem perca dos pacotes.
    Nap tenho alternativa dos servicos na minha rua,mas preciso intenet para meo trabalho.
    Alguem pode sugerir o que k eu posso fazer?
    Tiago C.
    Moderador
    October 29, 2018
    Olá @MS1S,

Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 29, 2018
    Há já alguns tópicos abertos acerca deste tema assim como vários clientes afetados. Infelizmente eu também sou um deles.

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

Falhas de ligação em determinadas horas
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555