Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 15, 2018
    Bom... é OFICIAL!!! Depois de 7 ANOS com as velocidades máximas contratadas, desde há duas? semanas que as velocidades estão totalmente instáveis!

Durante os ultimos 12 meses estive com o pacote 200/20 e tinha sempre velocidades MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!). Agora, estou com o pacote 100/10, e o DOWNLOAD não chega por vezes aos 20Mbps!!!!

DEFINITIVAMENTE, a NOS está a atravessar uma crise monumental....
    Zettabyte
    October 15, 2018
    Se ninguém reclamar paras as diversas entidades, nunca nada melhora ou pelo menos fica registo da mesma!

Se os vossos serviços não oferecem aquilo que vinha na proposta de adesão, cancelem isso!
    Faz.me confusão levarem o tempo a reclamar e a aguardar e sempre a pagar. Já sabem que aqui nada é resolvido porque isto não é um apoio a clientes. Quem aqui vem da parte da NOS só cola mensagens já tipificadas para ligar. Quando ligam fazem o fluxograma da treta e lá agendam o técnico. O técnico coitado, recebe uma miséria para andar todo o dia a fugir com uma carrinha na estrada e nada pode fazer se a zona está congestionada e não há investimento na infraestrutura.

Quando nada há a fazer, eles não dizem para cancelarem e mudarem de serviço porque eticamente para com a empresa não seria justo, e então dão desculpas que vão melhorar, que está em análise, que vai ser ajustado, que vai haver intervenção, que vai haver modernização, que vão ligar amanha, depois de amanhã, daqui a 15 dias!!! Isso é tudo peta para garantir tempo porque nada vai melhorar e a vossa frustração vai continuar porque são masoquistas e continuam a pagar por um serviço que simplesmente não funciona.
    A empresa está a ser responsável? Está a agir de forma ética com o cliente? Quem manda está realmente preocupado com o António, a Maria o Zé e a Dona Irene que não conseguem navegar decentemente na Internet? Que têm um router com problemas de tecnologia Wireless? Os números é que interessam e modernizar e melhor serviço custa dinheiro... para se gastar dinheiro com patrocínios no futebol tem de se cortar no investimento da estrutura.

Os clientes continuam a pagar... e a barafustar... mas eles lá continuam na mesma. Por isso tá-se bem.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 15, 2018
    Eu ja fiz aqui alguns post.... mas so passei para deixar este print... e' assim q a net tem andado....

se caso vcs ja tenham visto alguns dos meus comments.

Nao ainda n troquei de operadora (pq n passa mais nada aqui)
    Nao ainda n mudei de casa (ainda n encontrei casas de jeito)

Alguem soube como e' q eu fa,co para pedir a M** ou a V***F*** para puchar para aqui fibra? e' q passa em todo lado menos em meia duzia de ruas aqui a beira, contando com a minha...

Estou com o mesmo problema! Desde 2015, campanhas comerciais agressivas! FIBRA na rua toda!

Investiguei e insisti este ano 3 vezes... resultado? Existe um PDO para 3 entradas, as outras "dezenas" estão a ver navios! O projecto técnico está PENDENTE há 3 anos!!! No entanto a publicidade continua a chegar! Como é possível instalarem a fibra na rua toda, e colocarem apenas um PDO?! Não faço ideia! Há que insistir, mas... se numa zona onde podiam ter acesso a CENTENAS de famílias, e com a fibra na rua, NADA fazem... não sei como será nesse caso!
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 15, 2018
    Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
    O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
    O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
    Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
    CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!

A NOS TEM NÚMERO GRATUITO!!!!!!!!! 800 999 000
    Gigabyte
    October 16, 2018
    marcolopes, o problema não está na velocidade.
    Felizmente os browsers e os sites actuais, lidam bem com velocidades mais baixas e permitem uma utilização minimamente fluída quando "navegamos" na internet... até o Facebook funciona bem.
    O problema é a estabilidade e a qualidade da ligação! A tal perda de pacotes que eu muitos clientes apresentam queixas e onde a resposta para a solução do problema é (!!!!) 31/12/2018 às 9h24m
    Isto é o cúmulo de qualquer MAU serviço que se preze!!!
    Quando me indicaram a data prevista para a resolução desta anomalia, nem queria acreditar no que estava a ouvir.... mais... se pensar que estava em meados de Setembro...
    Parafraseando a canção da Beth Carvalho... para que quero um plano cheio de velocidade se não aguenta os PACOTES!!!
    honorato vagueiro
    Kilobyte
    October 16, 2018
    @Paulo Figueiredo é engraçado a mim não deram datas nem nada. a um mês teve cá dois técnico porque causa do sinal da tv. a resolução que chega e incompatível com a da tv.
    disse que estava a ter perda de pacotes ha noite nos jogos a resposta dele foi não jogue ha noite. eu quero por internet da Vodafone mas tenho um familiar cá em casa que não que mudar se não já tinha mudado a internet e so ficava com os canais para ela ver.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 16, 2018
    marcolopes, o problema não está na velocidade.
    Felizmente os browsers e os sites actuais, lidam bem com velocidades mais baixas e permitem uma utilização minimamente fluída quando "navegamos" na internet... até o Facebook funciona bem.
    O problema é a estabilidade e a qualidade da ligação! A tal perda de pacotes que eu muitos clientes apresentam queixas e onde a resposta para a solução do problema é (!!!!) 31/12/2018 às 9h24m
    Isto é o cúmulo de qualquer MAU serviço que se preze!!!
    Quando me indicaram a data prevista para a resolução desta anomalia, nem queria acreditar no que estava a ouvir.... mais... se pensar que estava em meados de Setembro...
    Parafraseando a canção da Beth Carvalho... para que quero um plano cheio de velocidade se não aguenta os PACOTES!!!

A perda de pacotes também a tenho! NUNCA TIVE!!

Mas pronto, nada é eterno! A rede HFC está caótica! É como vos digo, quase nunca tive problemas aqui, e durante os 12 meses anteriores até tive um UPGRADE para a velocidade MÁXIMA em HFC (200/20) que me foi removida há 3 semanas. Depois disso, foi sempre a cair... Sobre a questão dos UPGRADES NÃO OFICIAIS efectuados pela NOS, leiam este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/upload-desce-de-100mbps-para-10mbps-9394

Alguém anda a mexer em muita coisa e a prejudicar os clientes MESMO em zonas que estavam SEM PROBLEMAS...
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 16, 2018
    Mais uma HORA e VINTE minutos ao telefone!!!
    Resultado? NADA... ZERO... NICLES

Mas desta vez o motivo da minha ligação para o (des)suporte, foi ... a reclamação de !!! 20,81€ !!! debitados em chamadas para... Linha de apoio informático NOS!!!

20,81€... eu escrevo por extenso... VINTE EUROS E OITENTA E UM CÊNTIMO

Prontamente acederam a emitir uma nota de crédito... pudera! Nem sequer deveria aparecer na Factura... ou então, sim... já que espelha BEM, o mau serviço que a NOS presta aos clientes!

A NOS tem um número GRATUITO!!!!!!!! 800 999 000
    Gigabyte
    October 17, 2018
    marcolopes, pode indicar por favor, o link para a página onde indica esse número GRATUITO!!!!
    É que eu devo ser BURRO (ou distraído) e não encontro!!!!
    E também nunca me foi informado pelos serviços da NOS sobre a existência desse número. (Ou então não interessa informar pelo serviço da NOS)
    Obrigado
    Zettabyte
    October 17, 2018
    marcolopes, pode indicar por favor, o link para a página onde indica esse número GRATUITO!!!!
    É que eu devo ser BURRO (ou distraído) e não encontro!!!!
    E também nunca me foi informado pelos serviços da NOS sobre a existência desse número. (Ou então não interessa informar pelo serviço da NOS)
    Obrigado

Esses números não constam nas páginas institucionais. à semelhança do MEO por exemplo. Ao ligar a chamada pode ir parar ao apoio de vendas como ao apoio comercial/faturação ou directamente ao apoio técnico.
    Por vezes podem não encaminhar as chamadas para o dep. pretendido, mas se o fizerem a vantagem é de que se pode ligar de qualquer operador sem custos. Simples.

Existe uma página que o pode ajudar com esses contactos alternativos:
    https://707.pt/