Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Gigabyte
    October 17, 2018
    Era o que eu pensava!
    Números GRATUITOS apenas para fins comerciais!
    Mesmo esse site, se fizer uma pesquisa por NOS, não retorna o número que indicou! ;)

Eu já ando farto de ser "enganado" pelos truques de língua portuguesa.
    Quando tenho algum problema, e LEIO a informação para um número de SUPORTE, mesmo depois de "ler as letras miudinhas" e saber que estou sujeito a custos, será pedir muito que o "atendedor" tenha à sua disposição um simples "botão" para identificar a chamada como reclamação devida e não a incluir na próxima factura?

Com tantos automatismos, se esta opção não existe no script de respostas dos centros de atendimento, alguém FALHOU na análise do software na altura da criação! 😉
    Zettabyte
    October 17, 2018
    https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/

Se o número começa por 800 é gratuito.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 17, 2018
    https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/

Se o número começa por 800 é gratuito.
    Bom dia DanielS mas ao ligar para esse numero, eu já ligue, depois no detalhe da faturação aparece o 16990. Parece que ligar um ou o outro vai dar o mesmo resultado. Ou não ?
    Gigabyte
    October 17, 2018
    DanielS, daqui a pouco estamos a dizer que a culpa é do cliente porque não conhece o código do site!!!
    Um qualquer utilizador, utiliza o que a interface do site disponibiliza!
    Onde chego a esse link?

E como o Jose Rodrigues escreve, nem sempre um 800 é gratuito... tudo depende onde vai "aterrar"... mais neste exemplo que indica, escreve que (parece de modo aleatório) vai cair a um qualquer departamento que pode ser (o que eu acredito) o comercial! ;)
    Duvido que vá directamente ao apoio técnico.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 17, 2018
    DanielS, daqui a pouco estamos a dizer que a culpa é do cliente porque não conhece o código do site!!!
    Um qualquer utilizador, utiliza o que a interface do site disponibiliza!
    Onde chego a esse link?

E como o Jose Rodrigues escreve, nem sempre um 800 é gratuito... tudo depende onde vai "aterrar"... mais neste exemplo que indica, escreve que (parece de modo aleatório) vai cair a um qualquer departamento que pode ser (o que eu acredito) o comercial! ;)
    Duvido que vá directamente ao apoio técnico.
    Boa tarde Paulo Figueiredo, mas o apoio técnico ligando o 16990 de uma rede NOS é absolutamente gratuito, a partir daí eu posso (dispensando a ética) pedir por favor ao operador que me passe a chamada para outro departamento.
    Gigabyte
    October 17, 2018
    JoseRodrigues, o apoio técnico pelo 16990 nem sempre é gratuito!
    Eu já tive de ligar a reclamar uma chamada para o 16990 onde tinha um débito de 0,40€

Mais atrás, neste tópico, onde reclamo 20,81€, foram chamadas para o 16991... o tal "parceiro" da NOS para despiste "avançado" de avarias! ;)

A questão é:... no caso de se verificar que realmente é uma avaria imputada ao operador, seria de muito bom serviço que não surgissem débitos... ou então, apenas vão irritar ainda mais um cliente insatisfeito por uma avaria do operador 😉
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 17, 2018
    Era o que eu pensava!
    Números GRATUITOS apenas para fins comerciais!
    Mesmo esse site, se fizer uma pesquisa por NOS, não retorna o número que indicou! ;)

Eu já ando farto de ser "enganado" pelos truques de língua portuguesa.
    Quando tenho algum problema, e LEIO a informação para um número de SUPORTE, mesmo depois de "ler as letras miudinhas" e saber que estou sujeito a custos, será pedir muito que o "atendedor" tenha à sua disposição um simples "botão" para identificar a chamada como reclamação devida e não a incluir na próxima factura?

Com tantos automatismos, se esta opção não existe no script de respostas dos centros de atendimento, alguém FALHOU na análise do software na altura da criação! ;)

Que grande confusão que aqui vai!!!

Algumas empresas NÃO divulgam os seus contactos de forma completa.

No caso da NOS não existe informação disponível sobre o número gratuito 800 999 000, mas ele EXISTE e é uma das razões palas quais ainda continuo na NOS!

NÃO É um contacto COMERCIAL! é EXACTAMENTE o número de linha de APOIO, com acesso ao MENU de opções, desde consulta de facturação até ás avarias, rescisões de contrato e afins.

É portanto, uma ALTERNATIVA ao número abreviado de apoio que deve ser usado a partir das redes NOS, mas neste caso pode ser usado por QUALQUER telefone FIXO ou MÓVEL de qualquer operador, de forma 100% GRATUITA. TODOS os NUMEROS 800 são gratuitos. Não existe cobrança de qualquer valor.

E assim deveria ser! Os consumidores deviam abrir os olhos e BOICOTAR as empresas que não têm, PELO MENOS, um número de rede fixa, ou um numero 800. Números 808 são um dos maiores engodos da numeração actual, e já não fazem qualquer sentido, por exemplo. Números 707 são de FUGIR imediatamente!
    Gigabyte
    October 18, 2018
    marcolopes, confusão?!!
    Não fui eu que a criei! ;)
    Reponham o serviço conforme o contratei, sem perda de pacotes, e já não tenho necessidade de ir "à procura" de números de telefone que não são disponibilizados como informação ao cliente "normal"!
    Mais... se algumas empresas NÃO divulgam os seus contactos, passa a ser um número privado para amigos... ou vá lá... para clientes privilegiados.
    Se optam por divulgar um número reduzido (mesmo que vá "aterrar" noutro convencional ou 80x) como forma aliciante comercial pela facilidade de memorização, e não divulgam tal informação, como é que EU, o posso utilizar?
    Mas isto é semântica!

Sei da existência de um número de suporte!
    Sei que posso ter custos por causar carga de trabalho desnecessária ou por erro da minha responsabilidade!
    NÃO posso aceitar que debitem custos, por exemplo, quando estou a reclamar de uma anomalia de serviço, que... eventualmente e no limite, até pode ser considerado como "estar a trabalhar" para a NOS, pois estou "eventualmente" a lançar um alerta para uma anomalia (ainda) não detectada!

E hoje, alegrem-se, estimados clientes da NOS, que a "avaria" de perda de pacotes continua!
    Zettabyte
    October 18, 2018
    (...)
    Onde chego a esse link?
    (...)

Google It, se a sua ligação NOS permitir. 🆒
    Gigabyte
    October 18, 2018
    Google It, se a sua ligação NOS permitir. 🆒

Site interessante... que necessita do Google para mostrar a informação... 😮