Skip to main content
Header
Gigabyte
November 1, 2023
Respondido

Novamente a saga de perda de pacotes... temporada (já não sei)

Cá estou de novo, sim, sou reincidente…
Depois de ligar vários dias para um atendimento, supostamente, para resolver problemas, continuo com um serviço de internet deficiente e recorrente.
Quem perceber um pouco de pings, latências e perda de pacotes, se abrir a imagem anexa, facilmente identifica um problema na rede da NOS e que, na minha rede interna, tudo funciona como é suposto!
Até a ligação à minha televisão, que passa pelo CHITA (Router NOS) v5.2, decorre sem perda de pacotes…
Bom, este é o meu segundo passo, expor a baixa qualidade de serviço, depois de cerca de 3 semanas a ligar para o 16990, sem sucesso.
Aviso já, que o próximo passo será a exposição do meu caso no Livro de Reclamações Online, ANACOM e Provedor de Cliente da NOS!
Nota: a “minha” temporada anterior, teve aqui no fórum, um tópico com mais de 1500 visitas.
Até já!

Melhor resposta por Paulo Figueiredo

Obrigado @Mário P. 
Estive a verificar agora e, não sei se por ser fim de semana ou se deram continuidade ao meu último contacto pelo 16990, mas, por agora, está utilizável.
Muito menos perda de pacotes, embora não tenham sido totalmente eliminados, o que de resto, compreendo.
Vou continuar a monitorizar a minha ligação e se necessário, contactarei.
Obrigado

47 Comentários

Olaf
Super User
Super User
December 2, 2024

contrate, nenhum deles garante aquilo que pretende 

João H.
Gestor da comunidade
December 2, 2024

Boa tarde ​@Yanik Domingos,

Agradecemos a sua mensagem. Respondemos-lhe neste tópico.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
April 26, 2025

Boa tarde.

Encontro-me numa situação parecida ao que relatam neste thread.

O que está a acontecer de momento é que a Internet “vai abaixo” várias vezes por dia durante 1 ou 2 segundos, a horários completamente aleatórios.

O que já foi feito - 

Ao inicio pensava que era do meu PC portanto andei com updates à bios/drivers até que testei noutro computador e o resultado era o mesmo, PC’s com NIC’s diferentes.

Posto isto, ligo para o Apoio ao Cliente ao que o Técnico me pede para ligar o PC diretamente ao Router, só que o resultado é o mesmo.

Agenda visita do Técnico 

23/04 - Técnico troca router e sobe ao poste “para ver” como estava a ligação, ao qual ele diz que havia uns fios torcidos e que ele os destroceu. Verifica o sinal e claro que está bom.

23/04 - Net dropa 1x depois do técnico ir embora, ok podia aindar estar a estabilizar.

24/04 - Net dropa 1x

25/04 - Não dropou uma única vez

Hoje - 26/04 - Net já dropou 3x num espaço de 7h

Sempre que isto acontece, aparece isto nos Logs do Router

O meu caso já está a ser seguido pela Equipa Técnica mas como é F.D.S. , não me podem ajudar.

Com os casos que li neste thread e noutros, não tenho muita esperança que o meu problema seja resolvido

Cumps

Kilobyte
April 26, 2025

Boa tarde.

O que está a acontecer de momento é que a Internet “vai abaixo” várias vezes por dia durante 1 ou 2 segundos, a horários completamente aleatórios.

O que já foi feito - 

Ao inicio pensava que era do meu PC portanto andei com updates à bios/drivers até que testei noutro computador e o resultado era o mesmo, PC’s com NIC’s diferentes.

Posto isto, ligo para o Apoio ao Cliente ao que o Técnico me pede para ligar o PC diretamente ao Router, só que o resultado é o mesmo.

Agenda visita do Técnico 

23/04 - Técnico troca router e sobe ao poste “para ver” como estava a ligação, ao qual ele diz que havia uns fios torcidos e que ele os destroceu. Verifica o sinal e claro que está bom.

23/04 - Net dropa 1x depois do técnico ir embora, ok podia aindar estar a estabilizar.

24/04 - Net dropa 1x

O meu caso já está a ser seguido pela Equipa Técnica mas como é F.D.S. , não me podem ajudar.

Com os casos que li neste thread e noutros, não tenho muita esperança que o meu problema seja resolvido

Cumps

Fiquei um ano a lutar com o mesmo problema 1 ano sem conseguir jogar a  sofrer muito pra poder matar 1 inimigo um monte de conctacto com o supoorte mas sem solução tive que mudar pra NOWO e rescindir o contracto com a NOS e na NOWO esta bem melhor q NOS e olha que nem é FIBRA apenas 250mbps Down e 15mpbs Upload 

Jorge C
Super User
Super User
April 26, 2025

Boa tarde ​@Yanik Domingos

Fico satisfeito que tenha resolvido a questão. 

Obrigado.

Megabyte
April 26, 2025

Fiquei um ano a lutar com o mesmo problema 1 ano sem conseguir jogar a  sofrer muito pra poder matar 1 inimigo um monte de conctacto com o supoorte mas sem solução tive que mudar pra NOWO e rescindir o contracto com a NOS e na NOWO esta bem melhor q NOS e olha que nem é FIBRA apenas 250mbps Down e 15mpbs Upload 

Este problema só começou a acontecer há cerca de 1 mês e pelo que o Técnico que cá veio disse, foi alguém ou da NOS ou da Vodafone que andou a mexer na caixa exterior.

Megabyte
April 26, 2025

Boa tarde.

O que já foi feito - 

Agenda visita do Técnico 

24/04 - Net dropa 1x

Cumps

Não consigo editar o post mas consegui apanhar a internet a “dropar” e ao olhar para o WinMTR, não houve mudanças.