Skip to main content
Header
Gigabyte
November 1, 2023
Respondido

Novamente a saga de perda de pacotes... temporada (já não sei)

Cá estou de novo, sim, sou reincidente…
Depois de ligar vários dias para um atendimento, supostamente, para resolver problemas, continuo com um serviço de internet deficiente e recorrente.
Quem perceber um pouco de pings, latências e perda de pacotes, se abrir a imagem anexa, facilmente identifica um problema na rede da NOS e que, na minha rede interna, tudo funciona como é suposto!
Até a ligação à minha televisão, que passa pelo CHITA (Router NOS) v5.2, decorre sem perda de pacotes…
Bom, este é o meu segundo passo, expor a baixa qualidade de serviço, depois de cerca de 3 semanas a ligar para o 16990, sem sucesso.
Aviso já, que o próximo passo será a exposição do meu caso no Livro de Reclamações Online, ANACOM e Provedor de Cliente da NOS!
Nota: a “minha” temporada anterior, teve aqui no fórum, um tópico com mais de 1500 visitas.
Até já!

Melhor resposta por Paulo Figueiredo

Obrigado @Mário P. 
Estive a verificar agora e, não sei se por ser fim de semana ou se deram continuidade ao meu último contacto pelo 16990, mas, por agora, está utilizável.
Muito menos perda de pacotes, embora não tenham sido totalmente eliminados, o que de resto, compreendo.
Vou continuar a monitorizar a minha ligação e se necessário, contactarei.
Obrigado

47 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
November 2, 2023

Boa tarde @

Agora, assim de repente, parece-me que existem 2 utilizadores com o mesmo nome…
Obrigado @Jorge C (não sei qual deles), mas neste seu último comentário, apenas reforçou o que eu tinha escrito no post de abertura!
Mais uma vez, se não tem nada a acrescentar, não procure nos meus posts, visualizações ao seu perfil ou condições para “subir de nível” aqui no fórum!
Isto não é o Facebook, pois não?
Muito menos o TikTok!

Compreendo as suas frustrações, e agradeço por partilhar as suas preocupações. O objetivo do Fórum NOS é fornecer assistência e informações úteis. Se tiver outras questões ou necessitar de ajuda adicional, por favor, sinta-se à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar com as suas preocupações e fornecer informações relevantes.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 4, 2023

Boa noite @Paulo Figueiredo

Vamos endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar e contactar, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, contribuinte e de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Paulo FigueiredoAutorResposta
Gigabyte
November 4, 2023

Obrigado @Mário P. 
Estive a verificar agora e, não sei se por ser fim de semana ou se deram continuidade ao meu último contacto pelo 16990, mas, por agora, está utilizável.
Muito menos perda de pacotes, embora não tenham sido totalmente eliminados, o que de resto, compreendo.
Vou continuar a monitorizar a minha ligação e se necessário, contactarei.
Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 5, 2023

Agradecemos o seu feedback, @Paulo Figueiredo
Ficamos contentes que tenha notado melhoras no seu serviço, no entanto, caso note dificuldades após a sua monitorização, por favor, avise-nos. 
Estamos aqui para ajudar. 
Desejamos-lhe a continuação de um excelente domingo. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
November 9, 2023

Boa tarde @Mário P. ,

O meu optimismo esvaneceu-se ontem, quando ligo o meu pc doméstico habitual e voltei a ter cerca de 50% de pacotes perdidos, pelo menos até às 22:50h
Já terça feira, tive problemas cerca das 22:10h e 22:55h, sempre por períodos de cerca de 5/8 minutos, o que me provocou uma quebra de serviço e a consequente caída do servidor onde estava ligado, nas duas vezes.
Isto tudo, depois de ter recebido a visita de um técnico, pelas 10:10h de terça-feira.
Parece que vou ter loooongoos problemas com esta saga.
Consegue ajudar?
Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
November 9, 2023

Boa noite @Paulo Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre no acesso a algum serviço especifico? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
November 9, 2023

Viva @João H. são vários os serviços.
Se olhar para a imagem no inicio do post, verifica que a comunicação é interrompida no geral para todos os endereços externos.
Realço que todos os meus dispositivos internos se mantinham em funcionamento sem qualquer falha de comunicação.
Já estou no local e posso adiantar que hoje, sofri de interrupção de serviço pelas 21:21h.
Quando ocorre a interrupção, sou desligado de qualquer servidor a que esteja conectado.
Claro que se estiver a fazer browsing (Facebook, Instagram ou um qualquer site) com mais ou menos atraso, as páginas são carregadas.
Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 10, 2023

Pedimos desculpa @Paulo Figueiredo

No entanto, solicitamos que detalhe a sua referência a endereços externos para compreendermos melhor a que se refere. 😥

Obrigado

Gigabyte
November 10, 2023

OK, se insiste, indico os endereços nos.pt (104.18.9.26), sapo.pt (213.13.146.142), dns.google (8.8.8.8), one.one.one.one (1.1.1.1), facebook.com, youtube.com, twitch.tv, kick.com, members.iracing.com (3.16.14.26), bosrace01-origin.iracing.com (67.218.1.1)
Agora, às 11:55h, não detecto perdas de pacote fora do considerado normal, o que me permite uma utilização sem constrangimentos.
Como já referi anteriormente e de cada vez que ligo para o 16990, as falhas de serviço, ocorrem ao final do dia, por períodos de 5/8 minutos (por vezes, até mais tempo) , ciclicamente e com mais intensidade no período entre as 21:30h e as 22:30h.
Caso detecte e encontre o que provoca a falha de serviço, muito gostaria de saber a causa.
Pode ser por mensagem privada, se não quiser expor publicamente.
Caso seja uma falha provocada pela minha utilização, autorizo que seja exposta publicamente, porque tenho todo o interesse em que se resolva.
Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 10, 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum@Paulo Figueiredo 

Vamos endereçar a sua questão. 

Obrigado