Skip to main content
Header
Gigabyte
November 1, 2023
Respondido

Novamente a saga de perda de pacotes... temporada (já não sei)

Cá estou de novo, sim, sou reincidente…
Depois de ligar vários dias para um atendimento, supostamente, para resolver problemas, continuo com um serviço de internet deficiente e recorrente.
Quem perceber um pouco de pings, latências e perda de pacotes, se abrir a imagem anexa, facilmente identifica um problema na rede da NOS e que, na minha rede interna, tudo funciona como é suposto!
Até a ligação à minha televisão, que passa pelo CHITA (Router NOS) v5.2, decorre sem perda de pacotes…
Bom, este é o meu segundo passo, expor a baixa qualidade de serviço, depois de cerca de 3 semanas a ligar para o 16990, sem sucesso.
Aviso já, que o próximo passo será a exposição do meu caso no Livro de Reclamações Online, ANACOM e Provedor de Cliente da NOS!
Nota: a “minha” temporada anterior, teve aqui no fórum, um tópico com mais de 1500 visitas.
Até já!

Melhor resposta por Paulo Figueiredo

Obrigado @Mário P. 
Estive a verificar agora e, não sei se por ser fim de semana ou se deram continuidade ao meu último contacto pelo 16990, mas, por agora, está utilizável.
Muito menos perda de pacotes, embora não tenham sido totalmente eliminados, o que de resto, compreendo.
Vou continuar a monitorizar a minha ligação e se necessário, contactarei.
Obrigado

47 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
November 1, 2023

Boa noite @Paulo Figueiredo,

Obrigado

Gigabyte
November 1, 2023

Boa noite @Jorge C ,
A sua resposta quer dizer exatamente o quê?

Jorge C
Super User
Super User
November 1, 2023

É auto-explicativa.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
November 2, 2023

Também não percebi o comentário do @Jorge C  .. não fez sentido nenhum

Para te ajudarem só mesmo o apoio técnico mas já passei pelo mesmo e foi muito complicado resolver.

Já agora, qual a localidade? se me permite

Gigabyte
November 2, 2023

@Guimas estou em Lisboa, na zona Oriental.
Sim, já passei pelo mesmo há 5 anos atrás… foram mais de 6 meses com este problema mas foi resolvido e tive uma ligação minimamente estável até à cerca de ¾ semanas atrás que tem vindo a manifestar-se recorrentemente.
As chamadas para o 16990 não têm dado resultados positivos.
Estou a aguardar uma chamada, na sequência do meu último contacto…
Mas com prazos de resposta tão extensos, parece que ainda vou ter de esperar pelo dia de amanhã...

Gigabyte
November 2, 2023

@Jorge C auto explicativa?!!!
Só se for para si…
Mas como uma resposta ao meu comentário, gostaria (e está autorizado a chamar-me “burro” publicamente, se for o caso) que explicasse quais os parâmetros dessa sua resposta.
Com o que está, sem origem/destino, sem identificação do dispositivo, até pode ser da sua ligação.
Se por razões de RGPD, não pode publicar melhor informação, abstenha-se de comentar!
Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
November 2, 2023

Pois, isto são daquelas coisas que a nos não quer mesmo saber. 

O melhor que podes fazer é tentar desligar o router a noite pra tentar que seja atribuído um novo ip ou usares uma vpn. 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Jorge C
Super User
Super User
November 2, 2023

Boa tarde @Paulo Figueiredo,

Compreendo a sua insatisfação com a qualidade do serviço, especialmente quando se depara com questões técnicas como pings, latências e perda de pacotes. A perda de pacotes, também conhecida como "packet loss," ocorre quando os dados enviados pela sua rede não chegam ao seu destino ou regressam com atrasos, o que pode resultar em problemas na qualidade da conexão.

É importante realçar que esses problemas podem ter várias origens, desde questões locais na sua rede interna até problemas na infraestrutura da operadora. No seu caso, parece que a sua rede interna está a funcionar adequadamente, uma vez que a ligação à televisão, que passa pelo router CHITA (Router NOS) v5.2, ocorre sem perda de pacotes.

Se, após várias tentativas de resolução com o serviço de atendimento da NOS, ainda está a enfrentar problemas de latência e perda de pacotes, isso pode indicar um problema na infraestrutura da operadora ou na sua área de cobertura.

Para resolver problemas técnicos, é crucial documentar com rigor os problemas que enfrenta, incluindo horários, datas e descrições pormenorizadas do comportamento da sua conexão. Essa documentação ajudará a fornecer informações detalhadas ao suporte técnico da NOS e acelerar o processo de diagnóstico.

Além disso, se for possível, pode verificar a sua própria rede interna, como cabos e configurações de routers, para garantir que não existam problemas locais que possam afetar a sua conexão.

Se continuar a ter dificuldades em resolver esses problemas, pode ponderar contactar reguladores de telecomunicações, como a ANACOM, para obter assistência adicional. Além disso, como mencionou, o Livro de Reclamações Online e o provedor de cliente da NOS são também opções para formalizar a sua preocupação.

Lamento que esteja a enfrentar esta situação, e espero que consiga encontrar uma solução satisfatória em breve. A qualidade do serviço de Internet é crucial nos dias de hoje, e é compreensível a sua preocupação com a situação.

Obrigado

Gigabyte
November 2, 2023

Agora, assim de repente, parece-me que existem 2 utilizadores com o mesmo nome…
Obrigado @Jorge C (não sei qual deles), mas neste seu último comentário, apenas reforçou o que eu tinha escrito no post de abertura!
Mais uma vez, se não tem nada a acrescentar, não procure nos meus posts, visualizações ao seu perfil ou condições para “subir de nível” aqui no fórum!
Isto não é o Facebook, pois não?
Muito menos o TikTok!

Gigabyte
November 2, 2023

@Bruno Aleixo obrigado pela constatação de um facto!
Mas, era o que faltava, ter de estar a reiniciar o router todos os dias…
Não pago 30 paus à NOS… (para que conste, pago quase 3 vezes mais)
Claro que não é “só” pelo serviço de internet… mas se não demonstram respeito pela minha conta de cliente, nem quero imaginar quem tem contas básicas…
Bom, a menos que, quem tem contas básicas, utilize o serviço de internet apenas para browsing… óbvio que para andar nas redes sociais a meter likes aqui e ali, qualquer serviço serve… de preferência, por wi-fi, já que suporta 127 utilizadores em simultâneo… (segundo a publicidade) ahahahaha