Header
Respondido

NOS | Upload?



Mostre a primeira mensagem

191 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOÃO PARDAL:slight_smile:

Lamentamos a situação. Mas a actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos ser breves.

Movemos o seu comentário para um tópico onde este tema já se encontra em debate e respondido pela comunidade. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

@JOÃO PARDAL , o serviço instalado tem suporte FTTH (fibra óptica até casa) ou HFC (cabo coaxial)?

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOÃO PARDAL:slight_smile:

Lamentamos a situação. Mas a actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos ser breves.

Movemos o seu comentário para um tópico onde este tema já se encontra em debate e respondido pela comunidade. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Então e agora ? Fico com 20 mas prometeram me 100? ... E os meus vouchers também fui enganado?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, pedi á pouco tempo para desligar os serviços para mudar para a Vodafone, pelo motivo da velocidade de upload para o pacote 500/100(o motivo referi ser a escola do meu filho ser neste momento por videochamada) e garantiram me que ficaria igual 500 download e 100 de upload por .valor aproximado ao da Vodafone. A minha velocidade de upload não passa os 20 MB o que me levou a ligar 16990 a perguntar o porquê. Uns dizem me que tenho um pack com 100 upload outros dizem 20 MB de upload. Sinto me enganado e sinto que nem os funcionários da nós sabem o que vendem .Prometeram me voucher de 100 euros para uma TV e não recebo nada prometeram me voucher pack adultos e nada. 


se tem hfc é 20. se tem ftth é 100

Reputação 1

Já percebi também que aqui ninguém resolve nada apenas dão palmadinhas nas costas e dizem lamentamos o sucedido. 

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOÃO PARDAL:slight_smile:

Lamentamos a situação. Mas a actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos ser breves.

Movemos o seu comentário para um tópico onde este tema já se encontra em debate e respondido pela comunidade. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Mais alguma questão sim o que escrevi sobre os vouchers também vai ser encaminhado para outro tópico?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOÃO PARDAL:grinning:

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte, para verificar-mos essa situação. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, pedi á pouco tempo para desligar os serviços para mudar para a Vodafone, pelo motivo da velocidade de upload para o pacote 500/100(o motivo referi ser a escola do meu filho ser neste momento por videochamada) e garantiram me que ficaria igual 500 download e 100 de upload por .valor aproximado ao da Vodafone. A minha velocidade de upload não passa os 20 MB o que me levou a ligar 16990 a perguntar o porquê. Uns dizem me que tenho um pack com 100 upload outros dizem 20 MB de upload. Sinto me enganado e sinto que nem os funcionários da nós sabem o que vendem .Prometeram me voucher de 100 euros para uma TV e não recebo nada prometeram me voucher pack adultos e nada. 

 

Pode consultar a VELOCIDADE CONTRATADA na ÁREA DE CLIENTE! Depois de MUITAS reclamações contra a NOS, finalmente esta empresa colocou essa informação na ÁREA de CLIENTE (também a tem na FOLHA de INSTALAÇÃO do serviço que assinou quando lhe instalaram o mesmo)

 

 

É quase certo que tenha 500/20

 

Até os pacotes 1000 têm 20 de UPLOAD! A NOS é uma vergonha no que toca a enganar os consumidores!!!

Reputação 1

Boa tarde, pedi á pouco tempo para desligar os serviços para mudar para a Vodafone, pelo motivo da velocidade de upload para o pacote 500/100(o motivo referi ser a escola do meu filho ser neste momento por videochamada) e garantiram me que ficaria igual 500 download e 100 de upload por .valor aproximado ao da Vodafone. A minha velocidade de upload não passa os 20 MB o que me levou a ligar 16990 a perguntar o porquê. Uns dizem me que tenho um pack com 100 upload outros dizem 20 MB de upload. Sinto me enganado e sinto que nem os funcionários da nós sabem o que vendem .Prometeram me voucher de 100 euros para uma TV e não recebo nada prometeram me voucher pack adultos e nada. 

 

Pode consultar a VELOCIDADE CONTRATADA na ÁREA DE CLIENTE! Depois de MUITAS reclamações contra a NOS, finalmente esta empresa colocou essa informação na ÁREA de CLIENTE (também a tem na FOLHA de INSTALAÇÃO do serviço que assinou quando lhe instalaram o mesmo)

 

 

É quase certo que tenha 500/20

 

Até os pacotes 1000 têm 20 de UPLOAD! A NOS é uma vergonha no que toca a enganar os consumidores!!!

A folha de instalação do serviço OT dada pelo técnico não têm essa informação. É só mais uma maneira para iludir os clientes 

Reputação 7
Crachá +5

@JOÃO PARDAL Bom dia, o envio dos voucher’s pode demorar cerca de 8 dias úteis no que respeita ao voucher para o canal Play Boy/Venus e cerca de 3 semanas para a TV. 

Reputação 7
Crachá +2

A folha de instalação do serviço OT dada pelo técnico não têm essa informação. É só mais uma maneira para iludir os clientes 

 

A informação passou a estar presente no contrato!! Tem de estar algures! Se não está. a NOS está em incumprimento. De qualquer das formas, TEM essa informação na área de cliente… essa não falha.

Reputação 2

A nos no que toca a net já ficou para trás há um par de anos, quem tem sorte de ter ftth ainda se safa, agora os que são hfc bem podem esquecer que upload decente nem em 2021 nem em 2022. 

Os meus pais vão se mantendo na nos pelo preço, mas na minha casa bem podem ter a certeza que não entram, enquanto não tiverem ftth

Reputação 1

Caros,

 

Gostaria de saber se existe algum plano de renovação tecnológica previsto para 2020 que contemple o incremento da velocidade de upload nos pacotes de 500Mbps.

 

Com os melhores cumprimentos.

 

Pedro Miguel F. Morlim

Reputação 7
Crachá +2

Parece que sim dado que clientes já o têm

Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps

Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

 Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps.

 Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

Reputação 7
Crachá +2

 Parece que já existem muitos clientes de norte a sul, que têm 100 Mbps de upload em HFC (coaxial), mas nos pacotes de 500 Mbps.

 Falta saber se nos pacotes com velocidades mais baixas, também irão aumentar.

Talvez até ao final do ano consigam finalmente aumentar o upload em toda a rede.

Para saber mais, leia aqui neste forum: https://forum.zwame.pt/threads/nos-giga-docsis-3-1.953028/page-106

 

E é necessário “quantificar” esses “muitos clientes” que estão com 100 Mbits de UPLOAD...quanto a mim são meia dúzia deles...

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

A actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada para que seja disponibilizada o mais breve possível. Assim que surjam novidades sobre esta questão, iremos partilhar aqui, no Fórum NOS, como nos demais meios habituais.

Obrigado

Reputação 1

Olá a todos, :grinning:

A actualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada para que seja disponibilizada o mais breve possível. Assim que surjam novidades sobre esta questão, iremos partilhar aqui, no Fórum NOS, como nos demais meios habituais.

Obrigado

Caro Mário,

 

Grato pelo seu comentário, no entanto ao pesquisar no Forum constato que essa informação tem vindo a ser reiterada desde 2019 sem que tenha havido por parte da Nos uma apresentação de um roadmap ou plano de renovação tecnológica com datas estimadas.

Estando plenamente consciente do esforço envolvido num projecto dessa magnitude não acredito que o mesmo esteja a ser gerido de uma forma aleatória ou em modelo de best-effort.

Considero que tendo em conta os inúmeros posts sobre o mesmo tema a NOS tem aqui uma oportunidade de melhoria no seu processo de comunicação com os seus clientes.

 

Com os melhores cumprimentos.

 

Pedro Miguel F. Morlim

Reputação 3

Hj durante um Speedtest, aliás vários, as minhas velocidades eram de 300/100. Isto numa subscrição de serviço de 500/20. 
Andam em testes?? 


Para esclarecer. Tecnologia cabo, docsis, como quiserem chamar. Não é FTTH. 

Vários testes foram efectuados. Em todos esta era a velocidade. O screenshot em questão foi retirado de um teste efetuado com cabo de rede ligado ao gigarouter (cilindro) e a um adaptador gigabit num Mac. Por Wi-Fi em 5Ghz num Mac a mesma situação, e num iPhone exactamente os mesmos valores. 
Eh pah, que se lixe os 500/20, que fique assim!!! 
Mas já agora, mais alguém com estes resultados? Alguém tem ideia do que se passa ou poderá vir a passar??? 

Reputação 3

Depois de um reset aos equipamentos e mais uma vez após vários testes em diferentes equipamentos:

 

 

Reputação 4
Crachá

Há cerca de 1 mes que existe zonas no continente com 100 upload em pacotes 500Mb, cada vez estão existir mais, se agora verificou a sua, deve ter sido mais uma adicionada

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/plano-de-upgrade-de-upload-nos-19564

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NARS e @Jose Correia:grinning:
Movemos os vossos comentários para este tópico para garantirmos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado,

Reputação 4

bom dia

Parece que ja nos podemos levantar do sofá ao fim de alguns anos que a nos começou a aumentar o upload para ja aos que tem 500 Mbits o que e bom.

Sera que se vai conseguir competir com a concorrência a nivel de upload? e os  30% que iriam ficar em HFC mais valia ficar 100% em fibra  @Jose Rodrigues@marcolopes .  nao tenho ficado a par do que se passa

podiam ter a uns anos feito aos pouco feito a migraçao de HFC para FIBRA mas não lhes interessou

cumps

Reputação 7
Crachá +2

bom dia

Parece que ja nos podemos levantar do sofá ao fim de alguns anos que a nos começou a aumentar o upload para ja aos que tem 500 Mbits o que e bom.

Sera que se vai conseguir competir com a concorrência a nivel de upload? e os  30% que iriam ficar em HFC mais valia ficar 100% em fibra  @Jose Rodrigues@marcolopes .  nao tenho ficado a par do que se passa

podiam ter a uns anos feito aos pouco feito a migraçao de HFC para FIBRA mas não lhes interessou

cumps

 

O aumento do UPLOAD nos pacotes MEGALÓMANOS de 500 e 1000 Mbits não é mais do que quase obrigatório face à disparidade entre a velocidade de DOWNLOAD/UPLOAD actual. É como vender um carro de competição que dá 500 à hora nas descidas e 20 nas subidas!!! Alguém o compraria??? Não seria automaticamente apontado como uma “fraude”???

 

Será a NOS correcta ao ponto de fazer este aumento em TODA A REDE HFC? Não me parece! A NOS que nem 20Mbits dá aos clientes nos pacotes de 100… não irá com certeza aumentar os UPLOADS a não ser que se sinta terrivelmente incomodada com algo…

Comentário