Header
Respondido

NOS | Upload?



Mostre a primeira mensagem

191 Comentários

A mim parece-me que os pacotes de 100 e 200 Mb irão para os 50 Mb de upload, e os pacotes de 500 e 1 Gb ficarão nos 100 Mb.

Tudo isto em teoria e se correr tudo bem, o que desde já tenho muitas dúvidas porque só com estes pequenos aumentos dispersos, a rede já anda aos soluços.

 

Reputação 5
Crachá +1

A mim parece-me que os pacotes de 100 e 200 Mb irão para os 50 Mb de upload, e os pacotes de 500 e 1 Gb ficarão nos 100 Mb.

Tudo isto em teoria e se correr tudo bem, o que desde já tenho muitas dúvidas porque só com estes pequenos aumentos dispersos, a rede já anda aos soluços.

 

sim foi exactamente isso  que fizeram na Madeira

Reputação 7
Crachá +2

A mim parece-me que os pacotes de 100 e 200 Mb irão para os 50 Mb de upload, e os pacotes de 500 e 1 Gb ficarão nos 100 Mb.

Tudo isto em teoria e se correr tudo bem, o que desde já tenho muitas dúvidas porque só com estes pequenos aumentos dispersos, a rede já anda aos soluços.

 

sim foi exactamente isso  que fizeram na Madeira

 

Qual é o comportamento da rede na Madeira?

Mesmo que seja boa… é algo totalmente distinto… a madeira é quase um “TEST-CASE”, um ecossistema pequeno…

Reputação 5
Crachá

A promessa de upgrade da velocidade de upload já vem de há muito tempo!

 

interessante de ver é que, comercialmente, desapareceu completamente a possibilidade de upload acima dos 20Mbps, qualquer que seja o pacote, ao contrário de algum tempo atrás (não me lembro quando) que, nalguns pacotes, aparecia o upload com 100Mbps, o mínimo desde há já muito tempo, para os pacotes standard noutras operadoras. Antes assim e ter uma surpresa agradável do que ser “enganado”, como aconteceu a muita gente! Os comerciais vendem tudo, incluindo o que não é possível.

 

De qualquer maneira é bom de ver de que já haverá zonas/clientes que já conseguirão usufruir dessa maior velocidade no upload.

Tendo esperado 2/3 anos, acabei por não esperar mais. Mas desejo que as coisas mudem rapidamente para melhor, para quem é cliente.

 

Reparei agora mesmo que a minha velocidade de upload anda pelos 100-150mbps, quando antes estava limitada a 20mbps. Houve finalmente alguma alteração à rede para que possamos ter melhores velocidades de upload ? Tenho uma instalação mista (ótica+coaxial).

Reputação 7
Crachá +2

Já á várias semanas que uma certa parte de clientes teve o upload aumentado para 100. Pode voltar a ir para 20.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:


Olá, sendo que o meu pacote contempla uma velocidade  de 100/10 irei ser  beneficiado com uma velocidade de 100Mb em upload ?  Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:


Olá, sendo que o meu pacote contempla uma velocidade  de 100/10 irei ser  beneficiado com uma velocidade de 100Mb em upload ?  Obrigado.

 

A minha intuição diz que NÃO! Estou na mesma situação… se até agora a NOS não se dignou a aumentar o UPLOAD para 20 (e tecnicamente não existe qualquer impedimento) não me parece que vá mexer nos pacotes 100/10, isto para tentar captar os clientes por mais 2 anos para lhes fazer um “upgrade” para 200/20 (e aí sim, quem sabe, 200/100). Mas isto sou eu a especular.

 

Além do mais, NENHUM dos aumentos para 100 de UPLOAD em HFC é oficial… para já tratam-se de “testes” e nada mais...

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Esteja atento às novidades. :sunglasses:


Olá, sendo que o meu pacote contempla uma velocidade  de 100/10 irei ser  beneficiado com uma velocidade de 100Mb em upload ?  Obrigado.

 

A minha intuição diz que NÃO! Estou na mesma situação… se até agora a NOS não se dignou a aumentar o UPLOAD para 20 (e tecnicamente não existe qualquer impedimento) não me parece que vá mexer nos pacotes 100/10, isto para tentar captar os clientes por mais 2 anos para lhes fazer um “upgrade” para 200/20 (e aí sim, quem sabe, 200/100). Mas isto sou eu a especular.

 

Além do mais, NENHUM dos aumentos para 100 de UPLOAD em HFC é oficial… para já tratam-se de “testes” e nada mais...

A informação disponível é que o router que tenho o velhinho mas eficaz Hitron BVW3653 da ZON não permite upgrade para 200 Mb. Para aumentar para 200 de download teria sempre que trocar de router. Mas, como sou feliz com o que tenho, o meu router não irá ser trocado. Satisfaz plenamente e WiFi na casa toda. Hoje mesmo tive que recusar essa troca perante uma insistencia desmedida do comercial que me ligou, por estar sem fidelização. 

Reputação 7
Crachá +1

Acabei de fazer upgrade para 500/20 com o Giga Router, mas após teste de velocidade o upload está a 100 e estou numa zona HFC

Reputação 7
Crachá +2

A informação disponível é que o router que tenho o velhinho mas eficaz Hitron BVW3653 da ZON não permite upgrade para 200 Mb. Para aumentar para 200 de download teria sempre que trocar de router. Mas, como sou feliz com o que tenho, o meu router não irá ser trocado. Satisfaz plenamente e WiFi na casa toda. Hoje mesmo tive que recusar essa troca perante uma insistencia desmedida do comercial que me ligou, por estar sem fidelização. 

 

Se está satisfeito, não mude! Ainda assim essa limitação de velocidade deve ser derivada às portas de rede do HUB serem de 100 Mbits…

Se mudar, mude para o ROUTER 5 v2 (HITRON) que de todos os routers, é o melhor (é a mesma marca do ZON HUB, e é o que tenho actualmente)

“Se está satisfeito, não mude! Ainda assim essa limitação de velocidade deve ser derivada às portas de rede do HUB serem de 100 Mbits… “

As portas de rede do Hitron BVW3653 sao de 1000 Mbits, conforme se pode comprovar no manual, se a placa nao mostra 1000 Mbts é porque o cabo de rede nao é de cat5e ou superior.

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjd1t_h_Y7sAhXx6OAKHfvTC18QFjAAegQIAxAB&url=https%3A%2F%2Fwww.192-168-1-1-ip.co%2Fmanuals%2F8953.pdf&usg=AOvVaw3UAzEjgahhioe5F5w3ee4I

Reputação 7
Crachá +2

“Se está satisfeito, não mude! Ainda assim essa limitação de velocidade deve ser derivada às portas de rede do HUB serem de 100 Mbits… “

As portas de rede do Hitron BVW3653 sao de 1000 Mbits, conforme se pode comprovar no manual, se a placa nao mostra 1000 Mbts é porque o cabo de rede nao é de cat5e ou superior.

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjd1t_h_Y7sAhXx6OAKHfvTC18QFjAAegQIAxAB&url=https%3A%2F%2Fwww.192-168-1-1-ip.co%2Fmanuals%2F8953.pdf&usg=AOvVaw3UAzEjgahhioe5F5w3ee4I

 

Então não vejo qual seja a limitação técnica do ROUTER para não permitir pelo menos 200Mbits…

Eu já tive há muitos anos este modelo, agora tenho o router 3 e segundo me lembro o antigo router só tinha 4 portadoras down, o que limitava a velocidade e pode ser essa a razao de nao conseguir os 200 Mbps.

O router 3 já tem 8 portadoras down e os modelos seguintes muito mais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@Guimas e @Pedro M Pereira, movemos os vossos comentários para este tópico onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
A NOS continua a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS. 

Obrigado

NA minha opiniao 20mb de upload que a nos fornece e vergonhoso ja ninguem se reve nesta velocidade e nos preços que pagamos esta mais que na hora a empresa NOZ ter vergonha e aumentar o upload aos cliente pagamos muito e estamos mal servidos.

Reputação 7
Crachá +6

​Bem-vinda ao Fórum NOS @sandrasandra

A NOS continua a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS. 

Movemos o seu comentário para o tópico onde este tema já é debatido. 
Obrigado
 

Reputação 7
Crachá +2

NA minha opiniao 20mb de upload que a nos fornece e vergonhoso ja ninguem se reve nesta velocidade e nos preços que pagamos esta mais que na hora a empresa NOZ ter vergonha e aumentar o upload aos cliente pagamos muito e estamos mal servidos.

 

20???? 10 (DEZ!!!!) DEZ!!!

Que fosse VINTE!!!

A nos tem pacotes de 100 Mbits de download com APENAS 10 Mbits de UPLOAD! Isso não existe na concorrência… qualquer pacote FIBRA (100% FIBRA!) oferece 100 Mbits de UPLOAD desde sempre!

Quer-me parecer que desta vez vai, basta ler este tópico no forum zwame para constatar que já existe muitos clientes por todo o país, com 100 Mbs em HFC.

Nos ultimos dias as frequencias/valores do sinal têm andado a saltitar e parece-me que será por causa do upload.

Reputação 7
Crachá +2

Quer-me parecer que desta vez vai, basta ler este tópico no forum zwame para constatar que já existe muitos clientes por todo o país, com 100 Mbs em HFC.

Nos ultimos dias as frequencias/valores do sinal têm andado a saltitar e parece-me que será por causa do upload.

 

Votamos ao mesmo… enquanto não existir anuncio oficial e as velocidades seja actualizadas na ÁREA de CLIENTE dos contratos “afectados”, não passam de meros testes...

Reputação 4
Crachá +1

Olá a todos!

Hoje efetuei um teste à velocidade da minha internet fixa via Wi-Fi e qual foi o meu espanto..!

☝☝☝100Mb de Upload ☝☝☝

Sim, 100Mb de velocidade em Upload através do sinal Wi-Fi 5GHz

Parabéns à NOS pela tão aguardada atualização de Upload na zona de Loures!!!

Reputação 7
Crachá +2

Nem toda a gente tem esses 100 upload. já vem há bastante tempo a ser testado. O que quer dizer que esses 100 de upload poderão ser temporários apenas porque estão em fase de teste.

Reputação 4
Crachá +1

Nem toda a gente tem esses 100 upload. já vem há bastante tempo a ser testado. O que quer dizer que esses 100 de upload poderão ser temporários apenas porque estão em fase de teste.

Oooh que chatice 🤦😤

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83 e @Guimas:slight_smile:

Alocámos os vossos comentários a um tópico em que o tema do Upload já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Sofia83, agradecemos o seu feedback. Continuamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
Sugerimos que fiquem atentos às novidades. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

Comentário