Skip to main content
Header
Kilobyte
March 15, 2018
Respondido

NOS IRIS - Troca do Router 3.0 para 4.0?

Bom dia!

Tenho o pacote NOS IRIS (com Internet 120Mbps) com o Router 3.0. É possível pedir a trocar do Router (do 3.0 para o 4.0)? Existe alguém que já o tenha feito?

Obrigado
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo à comunidade, @Ricardo Melo.

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.

31 Comentários

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    March 15, 2018

O router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para perceber se já é possível alterar o router na sua instalação, pedimos que nos ligue, por favor.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 15, 2018
    Boa noite,

Também gostava de alterar para o novo HUB até porque uma vez que tenho subscrito 200Mbps de velocidade, estou com uma velocidade muito lenta em WIFI e muitas vezes tenho quebras no Wireless.

Uma vez que o novo tem Dual band 2.4GHz e 5GHz com MIMO 3X3. poderá ajudar a ter melhor sinal e melhores velocidades e resolver as quebras existentes.

No último contacto com o SAC disseram que não era possível instalar 😞

Será que já estão a trocar?
    Kilobyte
    March 16, 2018
    Bom dia!

Dos contactos que fiz com o Serviço de Apoio ao Cliente, a ideia com que fiquei é que não vão trocar.
    Apenas trocam se fizer o upgrade do serviço, no meu caso do pacote IRIS para o pacote UMA.

Deve ficar mais vantajoso perder o cliente, no meu caso, cliente à 9 anos com débito directo. Opções...
    jdanielcmedina
    Megabyte
    March 16, 2018
    Estes dias de trovoada, caiu um relâmpago na minha zona (Marquês, Porto) e queimou-me o router 3.0 bem como passou corrente para o meu router da TP-Link A20 que tinha as frequências 2.4Ghz e 5Ghz.

Tenho o contrato à sensivelmente 4 meses, hoje vieram colocar-me um router novo... outra vez o 3.0...

Liguei N vezes para o apoio a pedir para colocarem o novo router 4.0 e sempre me negaram, um disse que era 'por questões de negócio', outro disse que na minha zona ainda não dá para ter o novo router...

O que é certo é que perguntei a quem realmente sabe (os técnicos, que estão no terreno) e perguntei, se era possível colocar o novo router e ele disse que sim, que a zona já permite. Eu questionei se tinha a haver com as frequências, e ele deu a garantia de que podia, mas como na folha de serviço só tinha o router 3.0 só podiam instalar esse.

Resultado, vou ter de comprar um router novo com a frequência 5Ghz porque a NOS simplesmente se recusa a trocar o meu, já o podiam ter feito já que veio cá o técnico hoje.

Se eu fosse um gajo lerdo e não precisasse de tanta Internet e etc... não estava aqui a chatear-me.
    Mas não é o caso... Foi a pior treta ter mudado da Vodafone para a NOS...

Fazer o quê? Queixa a Anacom?
    Tech, tech, tech...
    Tiago C.
    Moderador
    March 16, 2018
    Olá a todos,

O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 18, 2018

Tiago, talvez me consiga ajudar: Tenho vários equipamentos ligados ao router via Wi-FI, como por exemplo o PC, dois telemóveis....Quando entro no Router, consigo ver quais os equipamentos que estão ligados ao router e ha quanto tempo estão ligados.
    O que necessito sera saber o que cada um destes equipamentos esta ou já consumiu de internet individualmente.
    Podem ajudar me?

Ate já
    Obrigado
    Kilobyte
    April 14, 2018
    Olá a todos,

O router Wi-Fi 4.0 continua a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. Para saberem se é possível fazer a alteração do router, uma vez que é uma situação específica de cada serviço, pedimos que nos liguem, por favor. Conheçam aqui as linhas de apoio disponíveis.

Quando é que deixam de fazer copy paste aos vossos próprios posts? quando é que passam a responder com coerência e seriedade aos clientes? a pergunta é básica e simples sou Cliente da Nos desde que existe a tv cabo agora faça as contas tenho sempre problemas e para resolver coisa rara ou é sempre para mudar tarifário chega amigo Tiago C pergunta Simples, O Router wi-fi 4.0 pode se trocar para clientes da Iris sem ter de ser OBRIGADO a mudar para a UMA Sim ou Não? como voces querem obrigar os clientes que querem uma box 4K a mudar para a uma, eu sou cliente Iris 100MB de internet coisa que não tenho nem metade nem 50MB com cabo de Rede por wi-fi Vergonha com sorte tenho 13MB tirando as enumeras falhas de net ou o Router perde net, enfim tenho de continuar a ser ROUBADO por voces ou tenho de mudar para MEO? ou para a Vodafone? quero uma resposta e não mais um copy paste nem dizer para ligar para as linhas que não resolvem nada e mais uma vez temos de pagar aos chulos empresa da NOS uma vez na vida sejam sérios e respondam as questões dos clientes.
    Obrigado
    Kilobyte
    April 16, 2018
    tenho o mesmo problema.
    Cliente desde o tempo da CLIX e recusam se a trocar me o equipamento.
    tenho um Zon hub com 8 anos, completamente ultrapassado que emite sinal wireless super fraco e super lento!

tenho serviço iris - TV, net e telefone 100MB, mas em modo wireless no quarto ao lado se apanhar 15MB de velocidade ja é bom!
    entretanto no andar de baixo (R/C) o sinal praticamente morre e nao há net!
    andamos a tentar extensores de sinal, a gastar do nosso bolso 60 a 80 euros, mas os recentes sao incompatíveis com o router zonhub antigo.
    Para verem a calamidade: o próprio extensor wi-fi da melhor sinal (5GHZ) que o sinal do router zonhub... problema é as incompatibilidades de software e deixa de dar ao fim de um tempo.

Tentei recentemente renegociar com a NOS visto a fidelização acabar daqui a uma semana, mas preferem perder um cliente a simplesmente providenciar melhor equipamento / condições.
    Simplesmente não estão a fazer nenhum esforço para resolver a situaçao nem se destacar da concorrência! é que nem fibra temos... mas sim um cabo coaxial!

conclusão? provavelmente vamos terminar o contrato!
    eu sou rede wtf por isso os descontos no cinema tenho-os na mesma.

Pois entretanto a Meo ja anda à perna sabendo que a fidelização vai terminar e a vodafone tem excelente alternativa (muito mais em conta) em FIBRA com "praticamente" os mesmos canais, mesma velocidade internet juntamente com um bom router novo da huawei!
    Tiago C.
    Moderador
    April 17, 2018
    Olá @CarlosNicolau e @Luis Miguel Soares,

Como referimos, o router está a ser disponibilizado gradualmente a atuais clientes. A troca do router depende de diversos fatores, e é por isso que sugerimos um contacto para as nossas linhas de apoio para que o assunto possa ser analisado.
    Kilobyte
    April 24, 2018
    Boa tarde, seria possível efetuar à troca do router que tenho atualmente, o mais antigo, pelo vosso novo Router Wi-Fi 4.0 sem quaisquer custos ou atualizações de contrato?