Skip to main content
Header
CP001
October 5, 2022
Respondido

NOS acaba a 5/12 com o roaming nos tarifários de banda larga móvel e Kanguru

Boa noite

Recebi um aviso de que a 5 de dezembro os tarifários de banda larga móvel deixam de ter roaming.

É um retrocesso de mais de 10 anos. Peço que a NOS volte atrás nesta decisão. 

MEO/Vodafone mantêm o serviço. A NOS fica muito mal em limitar o serviço somente a Portugal.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @CP001

Compreendemos e agradecemos a partilha. 

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro. 

Contudo, endereçámos a sua sugestão. 
Obrigado

103 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
April 2, 2023

Boa noite a todos,

Lamento se fui mal interpretado, a minha referência ao 01 de Abril foi apenas na sequência da menção “já iniciei reiniciei desliguei, só falta abrir a janela e rua”, nada mais.

Obviamente desconhecia que o roaming deste tarifário tinha acabado em 05 de Dezembro de 2022.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
April 2, 2023

@AAAA, lamentamos o transtorno. 

No entanto, em dezembro de 2022, houve a descontinuação de trafego em roaming tendo sido informada, na fatura, sobre a descontinuação do serviço
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 28, 2023

Bom dia. Encontro-me na Itália e o roaming dados do meu kanguri ilimitado não funciona.

O ano passado tive o mesmo problema e foi-me dado a configuração do APN NOS NET, com a qual passou a funcionar.

Quando depois abri o browser, foi automaticamente para uma página Nos de ativação do roaming e a partir daí tudo funcionou.

Mas desta vez nada.

O cartão sim liga-se à rede Wind-Iliad mas os dados não ficam ativos.

Preciso de ajuda.

Obrigado 

Jorge C
Super User
Super User
April 28, 2023

Bom dia @Stefano Finotti,

A sua resposta está em baixo.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
April 29, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem-na connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 29, 2023

Desde 8/06/2023 que fiquei com o acesso em roaming a internet móvel bloqueado enquanto a app NOS e a equipa comercial diz que tenho plafond ainda disponíveis, passam a chamada à equipa técnica e está diz que já esgotei o plafond e só tenho internet se subscrever um aditivo, no entanto está opção está vedada na APP NOS que segundo a equipa comercial por ainda ter plafond disponível.

Contacto o apoio técnico e segundo a APP NOS, abrem e fecham os meus pedidos de intervenção sem o assunto estar resolvido e abrem pedidos de intervenção com assuntos nos pedidos que não foram os que motivaram o meu contacto.

No dia 28 tive operadores do Apoio a Cliente a darem informação que o meu pedido, ainda em aberto estava com data prevista de resolução até dia 30 do corrente mês, enquanto a app NOS e a mensagem recebida da NOS, apontava a data de dia 22.

Já contactei a Provedoria NOS, sobre esta questão é apenas recebo um SMS a informar que devo contactar o Apoio a Cliente. Relembro que nesta linha as diferentes equipas dão informações divergentes e empurram o assunto de umas para as outras.

Refiro ainda que está situação é recorrente.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2023

Bom dia @Nuno Miranda

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Em dezembro de 2022, houve a descontinuação de trafego em roaming tendo sido informada, na fatura, sobre a descontinuação do serviço
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Kilobyte
June 29, 2023

A situação voltou a repetir-se, levando a crer alguma falta de transparência nas relações comerciais da NOS.

Desde 8/06/2023 que fiquei com o acesso em roaming a internet móvel bloqueado enquanto a app NOS e a equipa comercial diz que tenho plafond ainda disponíveis, passam a chamada à equipa técnica e está diz que já esgotei o plafond e só tenho internet se subscrever um aditivo, no entanto está opção está vedada na APP NOS que segundo a equipa comercial por ainda ter plafond disponível.

Contacto o apoio técnico e segundo a APP NOS, abrem e fecham os meus pedidos de intervenção sem o assunto estar resolvido e abrem pedidos de intervenção com assuntos nos pedidos que não foram os que motivaram o meu contacto.

No dia 28 tive operadores do Apoio a Cliente a darem informação que o meu pedido, ainda em aberto estava com data prevista de resolução até dia 30 do corrente mês, enquanto a app NOS e a mensagem recebida da NOS, apontava a data de dia 22.

Já contactei a Provedoria NOS, sobre esta questão é apenas recebo um SMS a informar que devo contactar o Apoio a Cliente. Relembro que nesta linha as diferentes equipas dão informações divergentes e empurram o assunto de umas para as outras.

Refiro ainda que está situação é recorrente.

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2023

Bom dia @Nuno Miranda

Respondemos à sua questão neste artigo.

Muito obrigado 

Kilobyte
June 29, 2023

Sr @Mário P. , desculpe mas no artigo referido por si não percebi a resposta ao meu post.

Importa-se de ser mais claro, sff.