Skip to main content
Header
Respondido

NOS acaba a 5/12 com o roaming nos tarifários de banda larga móvel e Kanguru

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

103 Comentários

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de fevereiro de 2023

Significa que já não há roaming no estrangeiro???

Sendo assim desejo terminar com o meu contrato. Para ser rápido, vou ligar já para o serviço de apoio. Obrigado

(No entanto, devo dizer que antes do serviço terminar, não tinha internet no estrangeiro no router novo, só no antigo)

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3921 comentários

Já não há para os tarifários de internet móvel, para os tarifários de telemóvel sim 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários

Boa tarde @tiagosgd

Compreendemos a situação. 
Sim, em dezembro de 2022, houve a descontinuação de trafego em roaming. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Forum|alt.badge.img

Bem-vindo ao futuro @tiagosgd, agora mude de operadora que esta voltou à pré-história 🤣

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de fevereiro de 2023

Bom dia.

Ao telefone informam que se o consumo de internet em roaming for superior ao consumo em Portugal, então há taxas.

Sendo assim, continuo com o roaming e necessito de saber como configurar o router.

Obrigado 

CP001
  • Autor
  • 1513 comentários
  • 20 de fevereiro de 2023
tiagosgd escreveu:

Bom dia.

Ao telefone informam que se o consumo de internet em roaming for superior ao consumo em Portugal, então há taxas.

Sendo assim, continuo com o roaming e necessito de saber como configurar o router.

Obrigado 

@tiagosgd tem um tarifário junto com o pacote? E aderiu antes de Julho de 2022 a esse tarifário? Só esses não perderam o roaming. Nas opções de APN certifique-se de que em vez de umts coloca internet.zon.pt

Penso que possa funcionar assim, mas não lhe dou garantias totais, que isto muda todos os dias.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 23 de fevereiro de 2023

Boa tarde @tiagosgd

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Estão previstas regras que visam garantir uma politica de utilização responsável (PUR), e assim a entrega de qualidade de serviço a todos os clientes. Nesse sentido a Regulação Europeia prevê a possibilidade dos operadores aplicarem limites ao tráfego de dados sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem as duas condições previstas pelo regulamento:

1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Obrigado

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 2 de março de 2023
CP001 escreveu:
tiagosgd escreveu:

Bom dia.

Obrigado 

@tiagosgd tem um tarifário junto com o pacote? E aderiu antes de Julho de 2022 a esse tarifário? Só esses não perderam o roaming. Nas opções de APN certifique-se de que em vez de umts coloca internet.zon.pt

Penso que possa funcionar assim, mas não lhe dou garantias totais, que isto muda todos os dias.

Funciona. Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 4 de março de 2023

Agradecemos o seu feedback, @tiagosgd. O mesmo de certo ajudará outros utilizadores a seguir a sugestão indicada pelo @CP001
Obrigado

CP001
  • Autor
  • 1513 comentários
  • 30 de março de 2023

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos

Roaming

Consulte aqui informações sobre limites à utilização do serviço em roaming

Mais uma vez, a NOS a indicar que estes tarifários têm roaming quando não têm. É a terceira vez que isto acontece, começo a achar publicidade enganosa.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 30 de março de 2023

Lamentamos a situação, @CP001
Endereçámos novamente a situação à equipa que vai verificar e corrigir. 
Muito obrigado pelo alerta. 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 1 de abril de 2023

Sem internet em roaming

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 1 de abril de 2023

Boa noite @AAAA,

Sugiro que reinicie o equipamento em que tem o cartão SIM da sua Kanguru e faça um teste, por favor.

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 1 de abril de 2023

Olá  Jorge,

Já iniciei reiniciei desliguei, só falta abrir a janela e rua..  pago 60 euros mês e é isto ,sem internet, sei que aqui não tenho a internet ilimitada, mas já em portugal está uma mmm... só  vejo uma solução,  mudar de operador, tenho da concorrência e  não me deixou mal, ou então faço aqui um contrato que sai mais barato e levo para Portugal 🤣

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 1 de abril de 2023

Cuidado @AAAA não atire pela janela, sabe-se lá se acerta em alguém e ainda tem mais despesas 🤣

Podem eventualmente existir constrangimentos temporários na localidade onde se encontra ou tente fazer o seguinte:

• Factory Reset - Press the “Power” button and the “WPS” button simultaneously for 3 seconds to reset the factory default settings of the device.

Já agora dê algum feedback.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
AAAA escreveu:

Olá  Jorge,

Já iniciei reiniciei desliguei, só falta abrir a janela e rua..  pago 60 euros mês e é isto ,sem internet, sei que aqui não tenho a internet ilimitada, mas já em portugal está uma mmm... só  vejo uma solução,  mudar de operador, tenho da concorrência e  não me deixou mal, ou então faço aqui um contrato que sai mais barato e levo para Portugal 🤣

@AAAA Os tarifários Kanguru deixaram de ter roaming.

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 2 de abril de 2023

Boa noite @Utilizador123456,

Será conveniente recordar que a questão foi colocada em 01 de Abril de 2023 😊

Obrigado

Forum|alt.badge.img
Jorge C escreveu:

Boa noite @Utilizador123456,

Será conveniente recordar que a questão foi colocada em 01 de Abril de 2023 😊

Obrigado

Sei que pode parecer mentira a NOS ter voltado à era da pedra, mas é a verdade, pode ser encontrado escrito inclusive por um moderador, pode chamar mentiroso ao @Mário P. se era essa a sua insinuação…

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 2 de abril de 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 
Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 
Obrigado 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de abril de 2023

Por acaso hoje é dia 2 de Abril e continuo sem internet.!!! Nem sequer me ocorreu ser dia 1 de Abril,  apenas me inscrevi no forum para tentar resolver o problema, mas pelos vistos para a Nos deve ser di 1de abril desde o dia que não avisou os clientes que o kanguru não funciona em roamig, no regresso a Portugal resolvo a questão... obrigado. 

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 2 de abril de 2023

Boa noite a todos,

Lamento se fui mal interpretado, a minha referência ao 01 de Abril foi apenas na sequência da menção “já iniciei reiniciei desliguei, só falta abrir a janela e rua”, nada mais.

Obviamente desconhecia que o roaming deste tarifário tinha acabado em 05 de Dezembro de 2022.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 2 de abril de 2023

@AAAA, lamentamos o transtorno. 

No entanto, em dezembro de 2022, houve a descontinuação de trafego em roaming tendo sido informada, na fatura, sobre a descontinuação do serviço
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia. Encontro-me na Itália e o roaming dados do meu kanguri ilimitado não funciona.

O ano passado tive o mesmo problema e foi-me dado a configuração do APN NOS NET, com a qual passou a funcionar.

Quando depois abri o browser, foi automaticamente para uma página Nos de ativação do roaming e a partir daí tudo funcionou.

Mas desta vez nada.

O cartão sim liga-se à rede Wind-Iliad mas os dados não ficam ativos.

Preciso de ajuda.

Obrigado 

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 28 de abril de 2023

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 29 de abril de 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem-na connosco. 
Obrigado