Skip to main content
Header
CP001
October 5, 2022
Respondido

NOS acaba a 5/12 com o roaming nos tarifários de banda larga móvel e Kanguru

Boa noite

Recebi um aviso de que a 5 de dezembro os tarifários de banda larga móvel deixam de ter roaming.

É um retrocesso de mais de 10 anos. Peço que a NOS volte atrás nesta decisão. 

MEO/Vodafone mantêm o serviço. A NOS fica muito mal em limitar o serviço somente a Portugal.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @CP001

Compreendemos e agradecemos a partilha. 

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro. 

Contudo, endereçámos a sua sugestão. 
Obrigado

103 Comentários

Kilobyte
December 27, 2022

Eu tenho um tarifário Kanguru XL ilimitado que tinha 12,5GB de tráfego em roaming, foi alterado para 9,99GB (até aqui tudo bem porque fui avisado e consta nas condições contratuais que podem ser alteradas mesmo sem pré-aviso).

Ora, acontece que foi retirado esse plafond para usar em roaming, mas eu aderi em Maio e não fiz qqr negociação/alteração desde então.

Alegadamente, foi retirado pq não é possível garantir a qualidade de utilização dos dados em roaming? Até me faltam ajetivos para classificar esta afirmação, porque um tarifário de telemóvel com dados continua a funcionar e usa o msm tipo de ligação a torre de difusão celular... Estranho, não é?

Mário P.
Gestor da comunidade
December 27, 2022

Boa tarde @BrunoLopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Para atuais clientes, que tenham aderido antes da data 27 de julho de 2022, desde 5 de dezembro foram notificados quanto à descontinuação de trafego de roaming para tarifários de internet móvel.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 19, 2023

Vi o pacote €12/mês x12 meses com DADOS MÓVEIS 15 GB

+ VELOCIDADE1 Gbps

Até 31/03/23
Depois 150Mbps

+ ACESSO 5G incluído

Onde posso encontrar o texto das condições de utilização, nomeadamento o acesso a dados em roaming na união europeia?

João H.
Gestor da comunidade
January 19, 2023

Boa tarde @pgfct,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pode encontrar mais informações sobre o Roaming NOS aqui.

Detalhe-nos, por favor, qual o tarifário a que se refere, se possível partilhe connosco o Link do site NOS para o tarifário em causa.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 19, 2023

Boa tarde João,

O link que referiu não tinha a informação, mas pelo que vejo isto é o que se aplica:   

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming-informacao-legal.aspx

Portanto por 12 euros por mes, julgo 12/0,9 Gb por mês estão incluídos.  

Ou serão 15/0,9 Gb por mês?

Cumprimentos, 

Paulo 

CP001
CP001Autor
January 20, 2023

@pgfct está a consultar a informação para os telemóveis. Internet móvel diz na própria página

Roaming

Estes tarifários não permitem a utilização em roaming.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx

Descontinuado em dezembro…

Mário P.
Gestor da comunidade
January 20, 2023

Bom dia @pgfct e @CP001
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 20, 2023

Vi o pacote €12/mês x12 meses com DADOS MÓVEIS 15 GB

+ VELOCIDADE1 Gbps

Até 31/03/23
Depois 150Mbps

+ ACESSO 5G incluído

Onde posso encontrar o texto das condições de utilização, nomeadamento o acesso a dados em roaming na união europeia?

Foi aqui que vi a oferta … 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx

Mário P.
Gestor da comunidade
January 20, 2023

Compreendemos o que nos indica, @pgfct

Verifique, por favor, as condições da oferta e a opção “Roaming”. 
Obrigado

Megabyte
January 20, 2023

Compreendemos o que nos indica, @pgfct

Verifique, por favor, as condições da oferta e a opção “Roaming”. 
Obrigado

Parece bastante claro que esta política de “Sem roaming” implementada agora pela NOS viola claramente o Regulamento (UE) 2016/2286 que obriga as operadoras a disponibilizarem serviços de dados ela política conhecida como “Roam Like Home”. Pelo menos uma parte dos dados adquiridos têm que ser disponibilizados no EEE pelo preço doméstico.
Além de que é também um retrocesso à idade da pedra das operadoras móveis, será possível a NOS não ter dinheiro para pagar a troca de dados com outras operadoras móveis europeias?

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.