Skip to main content
Header
Tiago Ferreira
Gigabyte
July 8, 2019

NOS 400Mb + Router 5.0 (Giga Router)

Para quem pensa fazer upgrade para os novos pacotes de 400Mb ou de 1Gbps da NOS, ficam informados do seguinte. Eu atualizei o meu pacote de 200Mb / 20Mb, para o 400Mb / 100Mb, instalaram-me o Router 5.0 (Giga Router), no entanto para quem julga ou pensa que vai passar a ter 100Mb de Upload, desengane-se, a NOS continua a enganar os seus clientes. Eu cliente à 20 anos, moro no centro de Lisboa, ao pé do Centro Comercial do Amoreiras, e após realizarem-me a instalação, fui informado que não posso ter mais de 20Mb de Upload, pois apenas os clientes com Fibra FTTH (com instalação até dentro de casa), é que é possível aumentar o upload. Portanto para que ninguém mais saia enganado e julguem que a NOS vai aumentar o upload para 100Mb com os novos pacotes, desengane-se porque vai continuar a ter os 20Mb de Upload. Deixo aqui um teste de velocidade onde comprova o que eu digo. Em nota, alerto também que a velocidade de 400Mb é muito instável, pois por vezes quando faço um novo teste, tanto por cabo RJ45 como por Wi-Fi a velocidade chega a marcar 100Mb de download e outras vezes um pouco menos. Sendo que o Ping muitas das vezes é de 15ms, quando com o pacote de 200Mb em qualquer hora do dia era sempre de 8ms. É triste que a NOS proceda desta forma ainda pra mais com clientes com 20anos em residencial e 23 anos como cliente empresarial, mas visto que ainda estou dentro dos 14 dias de resolução, já solicitei que repusessem o pacote anterior e não me resta outra hipótese se não sair e mudar de operadora. A NOS não quer dar um melhor serviço aos seus clientes.

84 Comentários

Megabyte
    August 27, 2020

Sim... se não tens um pacote de 500… então acho que para já ficarás mesmo só com 20, mesmo que a tua zona já tenha os 100.

Pelo que li, só mesmo os pacotes de HFC de 500+ estão a ter 100mbps de upload.

PS: os de 500mbps já não são tão megalómanos assim e começam a ser a nova tendência de  dos pacotes fibra nos diversos operadores.

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 27, 2020

Sim... se não tens um pacote de 500… então acho que para já ficarás mesmo só com 20, mesmo que a tua zona já tenha os 100.

Pelo que li, só mesmo os pacotes de HFC de 500+ estão a ter 100mbps de upload.

Eu volto a dizer que, enquanto isso não estiver contemplado na OFERTA COMERCIAL, e a NOS não informar devidamente os clientes na CONTRATAÇÃO sobre a velocidade, e informar também os clientes aos quais está a fazer o “aparente” upgrade, NADA disto tem validade prática, excepto mostrar que a NOS está no terreno a fazer “mais testes”, como há anos faz na Madeira…

Como “curiosidade” posso-vos dizer que durante 1 ANO (quase certinho) tive velocidades de 200/20. Testes??? Não sei! A NOS sabia? SIM! Perguntei-lhes diversas vezes as razões… Comunicaram-me oficialmente alguma coisa? NÃO! Logo, quando fiquei novamente com as velocidades CONTRATADAS, nada pude fazer…

Agora… que a NOS podia dar pelo menos 20 Mbits de UPLOAD em toda a rede HFC, PODIA!!! Não o faz porque não quer… Um upload de 10 Mbits é totalmente ridículo.

dxnog
    Super User
    Super User
    August 27, 2020

Aqui desde hoje passei a ter 100 de upload, tinha 20, tenho 500/100 agora

Megabyte
    August 27, 2020

Aqui desde hoje passei a ter 100 de upload, tinha 20, tenho 500/100 agora

Pois, pelo que tenho vindo a ler, está a acontecer praticamente com quase todos os pacotes 500 e cuja rede já tenha sido intervencionada.

Se é para manter ou uma questão de testes ainda estamos para ver. Penso que a ser viável será para manter mas tudo é possível.

Concordo que todos os tarifários 120 podiam levar um upgrade para 20, mas eu já no tarifário anterior tinha 120/20… acho que tudo depende do que foi contratualizado na altura e da boa vontade da NOS de oferecer o upgrade a todos os clientes.

Megabyte
    August 27, 2020

Correção: fui confirmar e antigamente eram mesmo 10mbps de upload também  :/

marcolopes
    Super User
    Super User
    August 27, 2020

Correção: fui confirmar e antigamente eram mesmo 10mbps de upload também  :/

Ahhhhhhhh! Bem me parecia… a NOS NUNCA deu 20Mits de upload nos pacotes 100...

Ana P.
    Moderador
    September 29, 2020

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.
    Esteja atento às novidades. :sunglasses:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    CP001
    September 29, 2020

Estou a achar estranho tanto post da moderação sobre o upload. 

Vamos lá! Já merecíamos! Prenda pós-confinamento. 

marcolopes
    Super User
    Super User
    September 29, 2020

Olá a todos, 

Estamos a trabalhar para que a velocidade de 100Mbps no upload esteja disponível na rede NOS, podendo implicar upgrades à sua instalação atual.

Obrigada 

Lá está! 

Não acredito que a NOS coloque 100 Mbits de UPLOAD nos pacotes 100/10

Acredito que o faça nos pacotes 500 e 1 GIGA… talvez nos pacotes 200…

Mas nos pacotes de 100? Vão obrigar, com certeza, os clientes a fidelizarem por mais 2 anos e contratar um pacote superior…

CP001
    September 29, 2020

Olá a todos, 

Obrigada 

Lá está! 

Não acredito que a NOS coloque 100 Mbits de UPLOAD nos pacotes 100/10

Acredito que o faça nos pacotes 500 e 1 GIGA… talvez nos pacotes 200…

Mas nos pacotes de 100? Vão obrigar, com certeza, os clientes a fidelizarem por mais 2 anos e contratar um pacote superior…

Não vejo razão para isso. 

Em todo o lado pacotes 100 Mbps têm 100 Mbps já há muitos anos. Não sei por que razão na NOS seria diferente!

E é de lembrar também que dois clientes NOS com o mesmo pacote 100 Mbps, um Cabo outro FTTH, o de de FTTH NOS já há muitos anos que tem 100 de upload.  Por isso não se espera menos que 100 de upload.