Skip to main content
Header
Pergunta

MicroSip e router 5.0


boa noite.

estou a ter uma dificuldade grande que me impede de trabalhar corretamente.

tenho de usar a aplicação MicroSip e ele para de funcionar ao fim de uns minutos e isto acontece apenas nesta casa e com este router (o router foi alterado recentemente e no anterior funcionava perfeitamente). O que me foi dito é o router que bloqueia a ligação mas não consigo abrir a porta no router.

Alguém pode ajudar?

 

ps MicroSip é 

MicroSIP - open source portable SIP softphone based on PJSIP stack for Windows OS.

It allowing to do high quality VoIP calls (person-to-person or on regular telephones) via open SIP protocol

 

obrigada

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12442 comentários
  • 23 de novembro de 2020

Já vi um caso parecido e ficou resolvido ao ativar bridge mode no router.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 26 de novembro de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @AnaAmelia

Olá @Guimas

@AnaAmelia, o @Guimas deu uma boa ajuda!
A dificuldade que partilhou connosco ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de novembro de 2020

Olá. 

Efetivamente tentei e não solucionou. Eu penso que seja necessário fazer uma abertura de alguma porta mas não sei. 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 27 de novembro de 2020

Olá @AnaAmelia,

Para a ajudarmos, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada


  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 27 de novembro de 2020

A base do problema deve ser a mesma que aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/gigarouter-impede-utilizacao-de-aplicacao-19781

Se for esse o caso, vai continuar a aguardar… Ou liga um outro router em modo bridge (segundo li, porque não testei)