Skip to main content
Header
Kilobyte
August 9, 2017
Respondido

Armazenamento disco partilhado

Não consigo aceder a um disco partilhado através do router Nos. Liguei uma pen de 8Gb formatada em FAT32. Aparentemente o router detecta porque consigo visualizá-la em estado "Pronto" através da consola de administração do router. Contudo nao consigo aceder a esta drive. Já tentei \\nosdrive e \\zondrive sem sucesso. Na janela Network aparece uma drive Nos Media Share, mas quando clico abre um browser com endereço http://192.168.1.1:8888/cgi/menu.cgi e também sem visualizar nada, Como devo proceder?

Estado da pen no router:
>
    Melhor resposta por C24XXXX201
    "...deve estar..."? Nao tem a certeza?
    Verifique se o nome do grupo de trabalho definido no router (Rede Local > Armazenamento Partilhado >
    Grupo de Trabalho de NetBIOS) é igual ao definido no equipamento em que tenta aceder.

Ja tentou desativar a Partilha de Media no router? (Serviços > Partilha de Media >Desactivado)?

17 Comentários

August 9, 2017
    O equipamento onde tenta aceder esta configurado com o mesmo Grupo de Trabalho na rede? Talvez MSHOME...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    August 10, 2017
    Sim o equipamento de onde tento aceder ao disco partilhado deve estar no mesmo grupo de trabalho. Está ligado ao mesmo router Zon.
    C24XXXX201Resposta
    August 10, 2017
    "...deve estar..."? Nao tem a certeza?
    Verifique se o nome do grupo de trabalho definido no router (Rede Local > Armazenamento Partilhado >
    Grupo de Trabalho de NetBIOS) é igual ao definido no equipamento em que tenta aceder.

Ja tentou desativar a Partilha de Media no router? (Serviços > Partilha de Media >Desactivado)?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    March 22, 2023

Ao introduzir o disco externo ao roter 5 diz não existir,o ue devo fazer

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

Bom dia @alberto antunes

Lamentamos a situação. A entrada USB do Giga Router encontra-se ativa, no entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 22, 2023

Para quando posso receber os dados será que a NOS não tem consideração pelos clientes

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

@alberto antunes

Endereçámos a sugestão, internamente, quanto à possibilidade da porta USB transmitir dados. De momento não temos novidades, pelo que sugerimos que fique atento. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    March 22, 2023

@alberto antunes

Endereçámos a sugestão, internamente, quanto à possibilidade da porta USB transmitir dados. De momento não temos novidades, pelo que sugerimos que fique atento. 
    Obrigado

É bom saber que o router também serve de carregador, apesar de não ser exactamente aquilo que é esperado de um router 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 22, 2023

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco, @Utilizador123456
    Estamos disponíveis para ajudar e esclarecer!

Obrigado

Kilobyte
    March 22, 2023

Não entendi o que e foi sugerido, pedi a instalação de fibra na minha morada dizem não ser posível (embora se encontre instalada fibra na minha rua) sugeriram-me a mudança de roter de 3  para 5 par poderem fornecer 500 MB, mas a verdade é que não me foi avisado que o roter 5 naõ permite a introdução do disco externo em rede, ainda hoje estou por saber porque não posso instalar sa fibra na minha residencia