Boa Noite
Procuro cartão para colocar num contador de eletricidade associado há produção de paineis fotovoltaicos. A referência que me deram foi que seria tipo M2M, ou similar aos usados palas operadoras de segurança nos seus alarmes. Queria confirmar se se trata deste cartão IoT alarme ou não ?
Bom dia @Jocazeze,
As soluções M2M permitem a comunicação automática entre as máquinas em tempo real. Sim, o NOS IoT é uma solução ao que pretende, no entanto, dependerá, também, das necessidades do equipamento em concreto, ou seja, qual a forma de comunicar. Recordamos que não há dotação de minutos ou sms, ao invés disso utilizam uma APN específica.
Obrigado
Boa tarde @Jocazeze
Somos dois clientes no mesmo barco. O cartão precisa de incluir a função de CSD, se estiver a falar do contador obrigatório para a DGEG.
Perguntei ontem à NOS se estes cartões têm essa funcionalidade.
Boa tarde @Jocazeze
Somos dois clientes no mesmo barco. O cartão precisa de incluir a função de CSD, se estiver a falar do contador obrigatório para a DGEG.
Perguntei ontem à NOS se estes cartões têm essa funcionalidade.
Eu comprei um m2m a nos mas nao sei se está disponível para serviços particulares eu comprei no âmbito do contrato do escritório e resulta
Bom dia a todos,
@Olaf o serviço a que se refere é um o serviço empresarial de comunicações móveis especialmente desenhado para garantir uma solução abrangente e completa para as necessidades de comunicações M2M empresariais. Este serviço disponibiliza conectividade que é gerida de forma integrada com controlo das comunicações e serviços complementares.
Com este serviço tem 3 modalidade:
- M2M base;
- M2M Stander;
- M2M Plus.
@CP001, conseguiu obter a resposta? Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Bom dia a todos,
@Olaf o serviço a que se refere é um o serviço empresarial de comunicações móveis especialmente desenhado para garantir uma solução abrangente e completa para as necessidades de comunicações M2M empresariais. Este serviço disponibiliza conectividade que é gerida de forma integrada com controlo das comunicações e serviços complementares.
Com este serviço tem 3 modalidade:
- M2M base;
- M2M Stander;
- M2M Plus.
@CP001, conseguiu obter a resposta? Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde @Mário P.
Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)
Peço desculpa, @CP001.
Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT?
Obrigado
Peço desculpa, @CP001.
Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT?
Obrigado
@Mário P. ambas as coisas, se não for inconveniente e não querendo pedir de mais.
Obrigado
Ora essa, @CP001.
Vamos endereçar a sua questão.
Lamentamos não conseguir responder de imediato, mas vamos procurar responder a sua questão.
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo.
Obrigado
Boa tarde @CP001,
Pedimos que, por favor, nos confirme o modelo do equipamento em que pretende inserir o cartão, para identificarmos à equipa e, por conseguinte, garantir a compatibilidade e o bom funcionamento ou não deste dois serviços.
Obrigado
Boa tarde @CP001,
Pedimos que, por favor, nos confirme o modelo do equipamento em que pretende inserir o cartão, para identificarmos à equipa e, por conseguinte, garantir a compatibilidade e o bom funcionamento ou não deste dois serviços.
Obrigado
Olá @Mário P.
Penso que a questão nem seja do equipamento. É a própria DGEG que obriga a ter essa funcionalidade CSD https://en.wikipedia.org/wiki/Circuit_Switched_Data
A placa de rede do meu equipamento é Telit GL865-DUAL V3.1 que tem essa funcionalidade CSD https://www.micros.com.pl/mediaserver/info-rf%20gl865-dualv3.pdf
O contador a que esse equipamento está ligado é o Itron ACE6000 - Dir - v2.67a
Muito obrigado, @CP001.
Partilhámos a informação que nos deu. Assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.
Boa noite,
É possível obter o tarifário IoT em formato eSIM?
E que meios de comunicação são suportados?
Porque tanto dizem que suportam SMS, Chamadas e Internet como dizem que não.
Já vi moderadores a dizer que não suporta comunicação GSM mas depois, por exemplo aqui:
referem que:
Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores IoT, Alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, NB – iOT ou 5G.
o que é contraditório. Claramente não estão bem informados. Assim, gostaria que me dessem a informação correta, de uma vez por todas, antes de subscrever o tarifário.
Por exemplo, para um dado que precisa de ser transmitido em tempo real (digamos, a cada segundo), este tarifário seria uma opção viável?
Obrigado.
Boa tarde @joaodcp.
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado.
Saiba mais aqui.
Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.
Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:
Obrigado
Boa tarde @joaodcp.
Agradecemos a sua mensagem.
Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado.
Saiba mais aqui.
Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.
Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:
Obrigado
Boa tarde,
Agradeço a resposta. No entanto, apenas esclareceu uma dúvida.
Assim, se não são dotados de min/SMS para comunicações, gostaria de saber como é feita a comunicação e quais os limites.
Se não tivesse limites, não observaria queixas de clientes com o serviço desativado por uso abusivo.
Resta a dúvida: como comunicar com a rede através do cartão e se existe uma política de uso responsável, quais as condições da mesma.
Obrigado.
Boa tarde @joaodcp,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.
Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:
- Qual a dotação do cartão NOS IoT?
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. - Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @joaodcp,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.
Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:
- Qual a dotação do cartão NOS IoT?
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. - Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite,
Então apenas é permitida a comunicação com a internet, correto? Ilimitada?
Então o cartão é indicado para realização de um pedido HTTP por segundo (relativamente pequeno)? A ideia é a monitorização de um valor bastante variável, que requer atualização em tempo real.
Existe algum mapa da cobertura da rede NB-IoT em Portugal?
Obrigado.
Compreendemos a sua questão, @joaodcp.
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento.
Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT.
Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em
Obrigado
Compreendemos a sua questão, @joaodcp.
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento.
Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT.
Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em
Obrigado
Então, em termos de acesso á internet, apenas é possível fazê-lo através da rede NB-IoT ou também por 4G? E a comunicação móvel é ilimitada, correto?
Obrigado.
Atualmente o NOS IoT ligar-se-á 2G | 3G | 4G | NB-IoT | 5G, @joaodcp, fazendo a gestão através da APN previamente configurada.
Obrigado
Boa tarde @Mário P.
Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)
Há novidades sobre este tema? Muito obrigado
Bom dia @CP001,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Sim os cartões em causa são compatíveis com função CS data.
Obrigado
Perdi acesso ao meu cartão IoT - como devo fazer para recuperar ?
Boa noite @guida da ponte,
Por favor informe se onde aparecia App NOS e Área do Cliente?
Obrigado
Grata pela resposta.
O cartão constava na app e, neste momento, nada consta.
Informo que já tentei inserir (tal como indica o tutorial) e não foi aceite.