Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
September 24, 2020
Destaque

IoT da NOS - Podemos ajudar?

Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.😎

A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!           

Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things), permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.

Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco! :relaxed:

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:

228 Comentários

Megabyte
January 18, 2021

Ha 4 dias que ninguém resolve nada.... Paguei um serviço que não existe

Ana P.
Ana P.ModeradorAutor
Moderador
January 18, 2021

Olá @Irresistiblemargin Lda

Pelo que verificamos, a questão já se encontra em tratamento. Pedimos que aguarde um contacto da nossa parte em breve. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 21, 2021

6 dias sem serviços... Tudo na mesma... 

Megabyte
January 23, 2021

Ainda existe o tarifário? É que ja estamos a caminho de 9 dias sem serviço…

Estão a gozar comigo não estão? 

Inês B.
Moderador
January 26, 2021

Olá @Irresistiblemargin Lda,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 26, 2021

A informação que fornecem é incorreta, a câmara a que se refere é um alarme como um exatamente igual que tenho no local da Prossegur que ao ser activado por detecção de intrusão faz uma chamada para uma app com imagem do local.

Não tem nada de dispositivos similares com "Mais informamos que, o cartão tem de estar inserido no alarme, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares."

Depois diz " Caso o cartão esteja inserido numa câmera de vigilância, não vai funcionar."

Não funciona neste alarme como se estava la a funcionar ?

Se no vosso tarifários se refere a um alarme  refere-se a que tipo de alarme, que use banda larga e para quê a banda larga ? Todos o alarmes têm vídeo vigilância hoje em dia. É para alarmes anteriores ao ano 2000 é isso ? É que o Tarifário nem um ano tem ...

A questão está a ser contornada, para que serve um cartão com internet inserido num equipamento de alarme  ?

Fazer Chamadas e SMS bastaria um cartão GSM ... Estão a mentir descaradamente usando uma desculpa sem sentido ... alem do que me foi dito nas inúmeras chamadas que fiz para as linhas de valor acrescentado e aqui no forum, foi que havia uma falha técnica e nunca me foi referido que não funciona numa camera de vigilância, aliás o tarifário é ilimitado em dados precisamente por isso, IoT Internet of Things, não ha deslocação do equipamento esta sempre no mesmo sitio é um alarme, não consta a informação dada por essa Provedoria em qualquer termo de contrato e um alarme com vigilancia nao é similar a um telemóvel, tablet ou portátil todos esses equipamentos moveis, a câmara como diz é um alarme FIXO e só faz envio de dados não recebe dados, se recebe é em pequena quantidade , apenas ordens de activação, desactivação, como um alarme.

Esta justificação conveniente estudada que chega 11 dias após o corte sem pré aviso dos meus serviços, que ficou até esta exposição esclarecido pela NOS como um problema técnico em resolução pelo departamento de engenharia é agora subitamente uma desculpa que não está referida em nenhum sitio, fui informado por campanha por SMS da utilização do mesmo para este efeito, na loja onde venderam também disseram que era exatamente para isso, e no apoio técnico 16990 e 16105 nunca foi feita referência a qualquer impossibilidade de uso num alarme com camera , nem poderia, os Alarmes têm Cameras ha anos.

Não querem prestar o serviço pagam os valores de chamadas de valor acrescentado, o valor pago pelo cartão e as faturas do técnico que andou a colocar o cartão a 8m de altura enquanto brincavam ás telecomunicações comigo.

Esta vossa exposição vergonhosa, será anexada a reclamação junto da Anacom 

Kilobyte
January 26, 2021

@Irresistiblemargin Lda ainda hoje aguardo resposta por parte da Nos vão já meses.

A NOS é o pior serviço que experimentei. 

Conte comigo para queixa coletiva. Por mim avancemos para a resolução alternativa de litígios ou mesmo para o judicial. Mais 1 coima/indemnização não lhes faz mossa mas se todos o fizessem passariam a ter respeito pelos clientes.

Antes de subscreverem qualquer serviço NÓS pensem 2 vezes. 

Megabyte
January 28, 2021

Podemos juntarmo nos e avancar em conjunto no centro de arbitragem de Lisboa

Mário P.
Gestor da comunidade
January 28, 2021

Boa tarde @Irresistiblemargin Lda e @Joaofpc

@Irresistiblemargin Lda, estivemos a verificar e tentámos entrar em contacto consigo, no entanto,  e infelizmente, sem sucesso. 

Temos a indicação de que o cartão NOS IoT está ser utilizado num smartphone. O cartão SIM incluído, neste serviço, destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes/localizadores/smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM. Recordamos ainda que o NOS IoT Alarme está disponível para centrais de alarmes domésticos, pelo que não funcionará em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

@Joaofpc, aguardamos a sua mensagem para verificarmos a sua situação e, se necessário, endereçarmos. Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum
Obrigado

Megabyte
January 28, 2021

Tem indicação? Isso é para rir?

Um Smartphone que esta 24h no meio do campo na mesma triangulação de antena e que só envia dados não recebe. Quem é que que lhe deu essa indicação foi o departamento de engenharia que esta ha 15 dias a tentar reactivar o cartão IoT? Esta palhaçada ha de ter um fim. Leia os emails e comunicados anteriores para não fazerem mais figuras tristes. O Cartão está num Alarme com activação por sensor que envia imagem do local para uma app, chama-se a isso em 2021 ALARME COM VIDEO VIGILÂNCIA é o que vocês vendem como alarme  a Securitas e a Prossegur. É bom que inventem outra palhaçada que eu não vos vou perdoar nada. Continuo a aguardar o restabelecimento do serviço pago por 3 meses e cancelado passadas 24h.