Bom dia @mnprbrag,
Lamentamos a situação.
O serviço NOS IoT, não tem dotação de minutos ou SMS, uma vez que este tem uma APN configurada para se ligar a uma infraestrutura NB-IoT. Assim, e uma vez que este serviço não tem dotação, à semelhança com o que acontece quando utilizado durante algum tempo num dispositivo como smartphone ou tablet, a NOS reserva-se no direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço por utilização indvida.
Estas informações encontram-se nos artigos do Fórum NOS ou, em alternativa, em nos.pt.
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco.
Muito obrigado
Ainda estou à espera do documento que refira essa política de utilização responsável e os respectivos limites. Caso esse documento não me seja entregue e refira os limites em específico deste tarifário irei apresentar uma queixa na ANACOM
Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag.
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido.
Muito obrigado.
Podemos enviar as condições gerais dos contratos NOS, @mnprbrag.
Em alternativa, podemos também responder, por escrito, com base no que indicámos aqui.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar o seu pedido.
Muito obrigado.
Eu não quero condições gerais. Quero as condições do tarifário NOS Iot Alarme. Se existe um limite de 200 SMS tem que estar escrito em algum lado, não pode ser só pela palavra do apoio ao cliente ou do fórum. Na embalagem do cartão não é referido limite, no site não é referido limite, na loja não foi referido limite.
Se vocês vendem um produto têm que especificar as condições e limites de utilização.
Eu quero um documento onde venha referido esse limite, depois cabe á ANACOM analisar se é publicidade enganosa ou não.
Olá @mnprbrag,
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal.
No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.
Muito obrigado
Olá @mnprbrag,
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal.
No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.
Muito obrigado
Se não tem dotação de SMS é um tarifário inútil para ser anunciado para sistemas de alarme como deve compreender.
Olá @mnprbrag,
Se o serviço não prevê dotação de minutos e SMS é compreensível que não exista menção a tal.
No entanto, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem o mais breve possível.
Muito obrigado
Agradeço então o endereçamento do pedido.
Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag.
Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens.
Muito obrigado.
Cada cartão NOS IoT tem um APN configurado para que seja possível atingir o seu propósito, @mnprbrag.
Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens.
Muito obrigado.
O APN envia SMS ilimitadas ? que eu saiba um APN é para o envio de dados móveis. 99% das centrais de alarme não têm a capacidade de enviar dados móveis.
Já agora qual é o limite para esse dados móveis também?
Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet
Ñ era suposto sequer enviar sms! O cartão não deve ser utilizado num smartphone ou tablet
Caríssimo os alarmes enviam SMS's
Comprei um cartão iot para smartwatch fui hoje a loja para pedir segunda via do cartão e trouxe o cartão físico para inserir no relógio mas não consigo fazer chamadas diz que tenho de carregar o cartão, não entendo pois na embalagem diz que os primeiros 2 meses não é preciso carregar
Boa tarde @bruno Miguel sousa amorim,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, em que data subscreveu ao serviço IoT.
O serviço ioT que possui funciona por carregamentos prévios, ou fatura?
Obrigado
Bom dia
ativei o serviço IOT da NOS estando o mesmo a funcionar em Portugal.
informaram-me que também funcionaria fora de Portugal, nomeadamente dentro da UE.
contudo, acabei de chegar e constato que apesar do localizador ter bateria e estar ligado, não consegue conexão com a internet. O símbolo de wireless permanece vermelho.
o que devo fazer?
obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @PCORREIA85,
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o NOS IoT para garantimos a boa organização.
Indique-nos, por favor, em que país está de momento.
Obrigado
Boa tarde de novo.
Infelizmente cá estou novamente.
Gostava que me ajudassem a solucionar o problema:
- tenho 2 cartões, que funcionaram PELOS VISTOS O SERVIÇO DEIXA MUITO A DESEJAR (desculpem o desabafo) deixei de receber SMS`s de ALARME.
- Já fiz tudo o que recomendam, mesmo tudo.
- Simplesmente passado uns dias deixa de funcionar, o que por si só é um verdadeiro pesadelo, além de estar com saldos bastante positivos, não obtenho o serviço oferecido.
Fico grato se me poderem ajudar.
V. Matos
Boa tarde @El_Diablo,
Lamentamos o transtorno.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde podemos ajudar sobre o NOS IoT.
Obrigado
Pelos comentários que aqui li, verifico que, o cartão NOS, para alarmes é rigorosamente publicidade enganosa, pois, verifico que sou mais um, dos enganados, tinha um cartão da NOWO, no alarme, sem problemas, mudo para a NOS, começaram os problemas.
Boa tarde @A Vieira,
Quais as dificuldades que encontra em utilizar o cartão alarme NOS IoT? Detalhe-nos, por favor, a sua questão.
Obrigado
Boa tarde,
Posso utilizar um cartão NOS IoT para utilização em modem de central fotovoltaica? M2M
Bom dia @Luís Sousa Cordeiro,
Não garantimos um bom funcionamento do NOS IoT no equipamento que descreve, uma vez que necessita de uma comunicação GSM.
Assim, sugerimos que verifique a alternativa de um cartão de internet móvel. Saiba tudo em nos.pt
Obrigado
Obrigado nós, @Luís Sousa Cordeiro.
Qualquer questão que tenha, fale connosco.
IOT
Tenho um cartão, que comprei sem associar ao serviço de casa, mas que associei à app NOS, para utilizar em GPS no carro e desde que o comprei só tem dado problemas. Está CONSTANTEMENTE a dar conta de utilização exagerada e BLOQUEIO.
Perco tempo a ligar para a linha, uns sabem desbloquear o cartão, outros dizem que não podem ser eles a fazê-lo e que me vão contactar mais tarde…
Sempre me dizem o mesmo, que está a ser estudada a situação para resolverem de vez o problema e já lá vão 2 meses. Nem sei se ria...
O certo é que, neste momento estou sem serviço, o equipamento não me dá instruções e indicações via SMS e como consequência, tenho o carro desprotegido.
O que vai acontecer, à custa disto, é que embora já sendo cliente à muitos anos e ter renovado o contrato recentemente, vou fazer uma exposição ao provedor e de acordo com o que for a solução que me encontrem, anular ou não os serviços que mantenho.
Verifico que mais casos há a queixarem-sedo mesmo e Vocês (NOS) nada querem saber.
O número em questão é: 93xxxxxx6
Podem ver o historial...
Bom dia
o meu iot não está a funcionar.
apesar de ter efetuado o carregamento aparece a luz vermelha do meio. Podem contactar pf?