Skip to main content
Header
Pergunta

Internet satélite lenta


Olá, sou cliente nós à quase 1 ano, porém a partir de Fevereiro minha Internet de casa tem descido muito. Eu antes tinha 15/16 Mbps de Download e 10 de Upload, porém agora estou a ter 5/6 Mbps de Download e 4 de Upload…
Meu filho, apartir de 06/04, vai começar a ter aulas online, e ele hoje queixou se de que não consegui conectar na plataforma, nem ver, nem ouvir a professora, que apresentava erros de Internet.
O que posso fazer em questão disso ? Já liguei para o 16990, mas falaram me que era um congestionamento na linha, mas agora fica a pergunta… Até quando vai haver esse “congestionamento” ? O meu filho terá que ser prejudicado nas aulas por causa de um serviço que contratei ?

Obrigado a todos.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
  • 1 de abril de 2020

@CRISTINA ANTUNES Boa noite o seu serviço é por satelite ou por cabo/fibra ?  Essas medições foram feitas num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Reiniciar o Router é sempre bom pois obriga o equipamento a procurar o melhor canal e logo melhora o serviço.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 1 de abril de 2020

Se for zona congestionada tem que ir verificando com o 16990 quando estará resolvido.


Jose Rodrigues escreveu:

@CRISTINA ANTUNES Boa noite o seu serviço é por satelite ou por cabo/fibra ?  Essas medições foram feitas num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Reiniciar o Router é sempre bom pois obriga o equipamento a procurar o melhor canal e logo melhora o serviço.

Satélite, sim num PC com cabo, foi um teste com essas velocidades citadas no tópico, e WiFi foi muito mais baixo,
Sim já reiniciei várias vezes o router, 
Como poderei encontrar o canal que se adequa ?


Guimas escreveu:

Se for zona congestionada tem que ir verificando com o 16990 quando estará resolvido.

Sim, foi o que a Sra. falou.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 1 de abril de 2020

Ah ok satélite é diferente.  Nos dias de hoje vai ser normal essas velocidades.


Guimas escreveu:

Ah ok satélite é diferente.  Nos dias de hoje vai ser normal essas velocidades.

Porquê normal estas velocidades ?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
  • 2 de abril de 2020
CRISTINA ANTUNES escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@CRISTINA ANTUNES Boa noite o seu serviço é por satelite ou por cabo/fibra ?  Essas medições foram feitas num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Reiniciar o Router é sempre bom pois obriga o equipamento a procurar o melhor canal e logo melhora o serviço.

Satélite, sim num PC com cabo, foi um teste com essas velocidades citadas no tópico, e WiFi foi muito mais baixo,
Sim já reiniciei várias vezes o router, 
Como poderei encontrar o canal que se adequa ?


Boa tarde, o Router procura automaticamente o melhor canal, nesta conformidade, não vejo qualquer interesse em estar a procurar manualmente um canal melhor. Reiniciar o router obriga-o sempre,  a encontrar o melhor canal. Para ver se melhora as velocidades, leia e aplique se necessário,  as dicas e conselhos dadas neste Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618  


Jose Rodrigues escreveu:
CRISTINA ANTUNES escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@CRISTINA ANTUNES Boa noite o seu serviço é por satelite ou por cabo/fibra ?  Essas medições foram feitas num pc ligado por cabo ao router ou por WiFi ? Reiniciar o Router é sempre bom pois obriga o equipamento a procurar o melhor canal e logo melhora o serviço.

Satélite, sim num PC com cabo, foi um teste com essas velocidades citadas no tópico, e WiFi foi muito mais baixo,
Sim já reiniciei várias vezes o router, 
Como poderei encontrar o canal que se adequa ?


Boa tarde, o Router procura automaticamente o melhor canal, nesta conformidade, não vejo qualquer interesse em estar a procurar manualmente um canal melhor. Reiniciar o router obriga-o sempre,  a encontrar o melhor canal. Para ver se melhora as velocidades, leia e aplique se necessário,  as dicas e conselhos dadas neste Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618  

Correto, e o congestionamento ? Será que conseguem arranjar ? A Sra. disse que ia reportar esse problema da zona. Será que até ao final da semana resolvem ?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 2 de abril de 2020

Eu disse normal porque isso funciona através da antena, neste momento estão muito mais pessoas a utilizar a internet. O expectável penso eu será quando o estado de emergência terminar.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21946 comentários
  • 2 de abril de 2020

@CRISTINA ANTUNES O congestionamento  é derivado à grande afluência, derivado a estarem em casa tantas pessoas  a acessarem todos ao mesmo tempo aos serviços. Deve ser difícil melhorar nos meses mais próximos.


Jose Rodrigues escreveu:

@CRISTINA ANTUNES O congestionamento  é derivado à grande afluência, derivado a estarem em casa tantas pessoas  a acessarem todos ao mesmo tempo aos serviços. Deve ser difícil melhorar nos meses mais próximos.

Correto, iremos ver...


Guimas escreveu:

Eu disse normal porque isso funciona através da antena, neste momento estão muito mais pessoas a utilizar a internet. O expectável penso eu será quando o estado de emergência terminar.

Vamos ver.